MENU PRINCIPAL

Porto de Pireus

Pireus é um município localizado a cinco quilômetros a sudoeste de Atenas. Devido ao crescimento de ambas as cidades, pode-se até dizer que Pireus é o porto de Atenas. A população da cidade é cerca de 200 mil pessoas.

Porto de Pireus
Porto de Pireus

É o mais famoso porto da Grécia, é o ponto de partida para visitar as ilhas gregas e é parada obrigatória para os cruzeiros ao longo do Mar Egeu.

Porto de Pireus
Porto de Pireus

Kantharos é o principal porto de onde entram e saem os grandes navios, ambos também incluem bens e pesca. Embora no porto circulem mais de 10 milhões de passageiros por ano, não há nenhum interesse turístico nesta área.

Porto de Pireus
Porto de Pireus

Zea é a marina, onde ficam os maiores e mais luxuosos iates. Tem uma orla interessante com bares, lojas, restaurantes, esplanadas e o Teatro Antigo de Zea. Isso tudo faz da área um dos lugares mais animados em Atenas, especialmente no verão.

Porto de Pireus
Porto de Pireus

Mikrolimano é semelhante ao porto Zea mas menor e encantador. Grandes barcos de pesca iates dão lugar para os restaurantes e tabernas especializados em peixe fresco.

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *