MENU PRINCIPAL

Monastiraki – Pequeno bairro de Atenas

Monastiraki – Pequeno bairro de Atenas, porém cheio de sítios arqueológicos, lojas e restaurantes. Está situado entre Plaka e Thissio.

Monastiraki
Monastiraki – Pequeno bairro de Atenas

Monastiraki é um bairro histórico e vibrante localizado no coração de Atenas, na Grécia. Conhecido por suas ruelas sinuosas, edifícios coloridos e atmosfera animada, é um destino popular tanto para os moradores locais quanto para os turistas.

Mosteiro de Monastiraki
Monastiraki – Pequeno bairro de Atenas

O destaque do bairro é a famosa Praça Monastiraki, que abriga um mercado de pulgas aos domingos. Nesse mercado, você encontrará uma infinidade de itens interessantes, desde antiguidades e arte até roupas vintage e souvenirs. É o lugar perfeito para se perder, explorar e fazer compras únicas.

Monastiraki
Monastiraki – Pequeno bairro de Atenas

O Mercado de pulgas –  um passeio imperdível, principalmente para quem gosta de objetos antigos.

Biblioteca do Adriano
Biblioteca do Adriano

O bairro também abriga alguns dos pontos turísticos mais famosos de Atenas, como a Ágora Romana, Ágora Antiga e a Biblioteca de Adriano. Além disso, está localizado a uma curta distância da Acrópole, tornando-o uma base ideal para explorar os tesouros históricos da cidade.

Churrasco Grego em Monastiraki
Churrasco Grego em Monastiraki

Além do mercado, o bairro de Monastiraki também é conhecido por seus cafés aconchegantes, bares animados e restaurantes tradicionais. Aqui, você pode saborear pratos gregos autênticos, como souvlaki, moussaka e salada grega, enquanto desfruta da atmosfera animada e acolhedora.

Agora Romana
Agora Romana

Monastiraki é um lugar onde a história se mistura com a modernidade, oferecendo uma experiência autêntica da cultura grega. Seja para fazer compras, desfrutar de uma refeição saborosa ou mergulhar na rica história da cidade, o bairro de Monastiraki é uma parada obrigatória em sua visita a Atenas.

Boa Viagem!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Uma resposta