MENU PRINCIPAL

Top 10 das ilhas de Samos

Top 10 das ilhas de Samos: A ilha de Samos faz parte do grupo das ilhas Dodecaneso (Δωδεκάνησα), que significa “doze ilhas”, em referência a uma dúzia de ilhas maiores daquele arquipélago do Mar Egeu à qual se integram outras 150 ilhas menores, todas gregas. Já foi conhecido como Espórades Meridionais.

Top 10 da ilha de Samos
Top 10 da ilha de Samos

1- A capital Vathi: situada no norte da ilha, construída em forma de anfiteatro em torno de uma grande baía.
2- O museu arqueológico é composto por dois edifícios.
3- O Túnel Efpalinean: renomado de Pythagorion é a 8ª maravilha da antiguidade. Sua construção impressiona arquitetos modernos.
4- O Castelo Lykourgos: representa a sede da revolução e foi construído com restos de monumentos arqueológicos.
5- O Mosteiro de Megali Panagia:  construído em 1586, é um dos mosteiros mais ricos e bonitos em Samos.
6- A Praia Lemonakia: Famosa praia de areia fina com seixos e águas azuis cristalinas localizada a 11 km da capital de Samos.
7- A Praia Psili Ammos: A longa praia de beleza natural única, a 56 km da capital de Samos.
8- A Praia Agios Ioannis: está situada em uma pequena baía próxima ao mosteiro de Agios Ioannis .
9- A Baía de Varsamo (ou Katavasi): É uma pequena baía na parte oeste de Samos na área de Kallithea e da praia de Plaka.
10- Marathokambos: É uma encantadora vila situada nas encostas do Monte Kerkis no lado nordeste da ilha, a 55 km da capital.

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

6 respostas

  1. Olá Virna meu namorado está na Grécia em trabalho é português mas tem muitas folgas. Está em Samos alojado mais propriamente em Marathokampos, pode sugerir o que visitar por lá além da praia que já conhece. Obrigada.

  2. Olá, boa tarde.
    Gostaria de saber se essa ilha em específico (Samos) tem alguma história marcante, digo, se foi “cenário” para algum momento histórico.
    Tento no que diz respeito a antiguidade quanto na modernidade.

    Outrossim, gostaria de saber se o Rio IIissos em Atenas (acredito que seja) já foi descanalizado.

    Atenciosamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *