MENU PRINCIPAL

Estádio Panathinaiko na Grécia

O Estádio Panathinaiko na Grécia foi todo construído em mármore branco, entre 1869 e 1870, é o lugar onde se realizaram os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, em 1896. Um primeiro estádio construído no mesmo local foi feito em madeira, no ano 330 A.C., para a realização de esportes e competições que foram executadas durante o Panateneas.

Estádio Panathinaiko
Estádio Panathinaiko

As Panatheneas eram festas religiosas que ocorriam anualmente e, com grandes celebrações, a cada quatro anos. As celebrações, rendiam-se ao culto à deusa Athena através de várias competições, entre os quais estavam o hipismo, atletismo, corridas de ligas, além de competições musicais ou beleza. Está situado ao lado do Jardim Nacional de Atenas, aberto ao público diariamente das 08:00 a 19:00.

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *