MENU PRINCIPAL

Revolta de estudantes na Grécia

Estudantes marcham até a embaixada dos Estados Unidos em Atenas, nos 37 anos da revolta estudantil.

Revolta de estudantes na Grécia
Revolta de estudantes na Grécia

A manifestação anual, vigiada por mais de 7 mil policiais, marcou a revolta na Universidade Politécnica de Atenas, na qual se acredita que dezenas de pessoas tenham morrido quando tanques derrubaram os portões da escola para conter uma revolta que precipitaria o fim do governo militar de 1967 a 1974.

..
Revolta de estudantes na Grécia -1973

Tanques do exército grego tomam posição nas ruas de Atenas, em 19 de Novembro de 1973, após a proclamação da lei marcial pela junta militar por causa de sangrentas manifestações antigovernamentais.

Passeata em Atenas
Passeata em Atenas

Menina coloca uma flor em um monumento em homenagem aos estudantes mortos em 1973 em um levante pró-democracia no pátio da Universidade Técnica Nacional de Atenas, anteriormente conhecida como Escola Politécnica, em 16 de novembro de 2010.

Revolta de estudantes na Grécia - 1974
Revolta de estudantes na Grécia – 1974

Uma multidão estimada em quase um milhão de pessoas se manifesta pacificamente do lado de fora da embaixada dos Estados Unidos em Atenas, em 25 de novembro de 1974, gritando frases contra os ex-ditadores militares da Grécia e contra o regresso do Rei Constantino.

Revolta de estudantes na Grécia
Revolta de estudantes na Grécia

A revolta estudantil começou no Instituto Politécnico de Atenas em 17 de novembro de 1973 e levou à derrubada de Georgios Papadopoulos em 25 de novembro de 1973. Soldados gregos participam da marcha anual contra a antiga junta militar que governava o país no lado de fora da embaixada dos EUA em Atenas, no dia 17 de novembro de 2007.

Fotos e textos retirados do site http://www.terra.com.br/

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *