Ilhas JônicasKefalonia

Top 10 da ilha de Kefalonia

Top 10 da ilha de Kefalonia é um post contendo dicas do que ver na maior ilha do grupo  Jônicas.

A Ilha de Kefalonia é a maior ilha do Mar Jônico, está situada entre Zakynthos e Lefkada, se estende por uma área de 904 km², com um comprimento de costa de 250 km. A ilha tem uma esplêndida beleza natural e uma estrutura geológica diversificada, com inúmeras e pequenas baías, e uma rica vegetação.

Top 10 da ilha de Kefalonia

Top 10 da ilha de Kefalonia

Durante o período bizantino, Kefalonia fazia parte da província da Achaia, foi conquistada pelos normandos, os francos, os venezianos e os turcos.

Juntou-se ao resto da Grécia com as outras ilhas jônicas, em 21 de maio de 1864.A Resistência dos habitantes contra os italianos e os alemães durante a Segunda Guerra Mundial foi considerável.

 O filme” Bandolim tiro do Capitão Corelli” no cenário natural da ilha refere-se a uma história do movimento de resistência.

Top 10 da ilha de Kefalonia

Top 10 da ilha de Kefalonia

Top 10 da ilha de Kefalonia:

1- Argostoli: É a capital da ilha (bem como a capital de Cefalônia e de Ítaca ) desde 1757. A cidade tem muitos edifícios neoclássicos, grandes praças, igrejas e notável atividade cultural.
2- O Museu Arqueológico: Tem importantes achados de descobertas em toda a ilha, principalmente, que remonta ao período micênico.
3- A Biblioteca Korgialeneios: Uma das maiores bibliotecas da Grécia, que abriga mais de 55.000 volumes e uma grande coleção de ícones bizantinos.
4- O Jardim Napier : Foi criado pelo britânico Governador Napier, que em meados do século 19 realizou muitos projetos de infraestrutura na ilha e apesar do seu limitado espaço tem uma variedade de árvores.
5- A Ponte Devoset: São 900 metros de comprimento e foi construída pelo Inglês em 1813, a fim de conectar Kefalônia com a costa oposta.
6- Fiscardo: A aldeia Fiscardo está localizada a 50 km ao norte de Argostoli, a capital de Kefalonia. O local oferece bonitas vistas para a vizinha ilha de Ítaca e é uma das poucas aldeias que permaneceram intocadas desde o grande terremoto de 1953.
7- Assos: É um pequena e charmosa vila localizada a 36 km ao norte da capital de Kefalonia. Hoje, conta cerca de uma centena de habitantes e é um dos pontos mais charmosos da ilha.
8- Lixouri: É a segunda maior cidade de Kefalônia, localizada a 30 km a oeste de Argostolis. Hoje, conta com 3.000 habitantes a maioria dos quais trabalham na agricultura e turismo. A aldeia fica em torno da baía azul de Agostolis com vista para a capital.

Top 10 da ilha de Kefalonia

Top 10 da ilha de Kefalonia

9- Cavernas: A Caverna de Melissani em Kefalônia é um dos lugares mais importantes para os turistas que visitarem a Grécia.
E a Caverna Drogarati descoberta há 300 anos foi aberta ao público em 1963.

Praia Mytos de Kefaonia

Praia Mytos de Kefaonia

10- As Praias:
Myrtos: Sem dúvida é uma das mais importantes de Kefalônia e está localizada 30 em Argostolis.
Antisamos: Está localizada a 27 km de Argostolis.
Makris Gialos: Está localizada a 4 km de Argostolis.
Vrachinari: Está localizada a 40 km de Kefalônia.

Até a próxima!

Post anterior

Revolta de estudantes na Grécia

Próximo post

O que ver em Esparta na Grécia

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *