MENU PRINCIPAL

Top 10 da ilha de Kefalonia

Top 10 da ilha de Kefalonia é um post contendo dicas do que ver na maior ilha do grupo  Jônicas.

A Ilha de Kefalonia é a maior ilha do Mar Jônico, está situada entre Zakynthos e Lefkada, se estende por uma área de 904 km², com um comprimento de costa de 250 km. A ilha tem uma esplêndida beleza natural e uma estrutura geológica diversificada, com inúmeras e pequenas baías, e uma rica vegetação.

Top 10 da ilha de Kefalonia
Top 10 da ilha de Kefalonia

Durante o período bizantino, Kefalonia fazia parte da província da Achaia, foi conquistada pelos normandos, os francos, os venezianos e os turcos.

Juntou-se ao resto da Grécia com as outras ilhas jônicas, em 21 de maio de 1864.A Resistência dos habitantes contra os italianos e os alemães durante a Segunda Guerra Mundial foi considerável.

 O filme” Bandolim tiro do Capitão Corelli” no cenário natural da ilha refere-se a uma história do movimento de resistência.

Top 10 da ilha de Kefalonia
Top 10 da ilha de Kefalonia

Top 10 da ilha de Kefalonia:

1- Argostoli: É a capital da ilha (bem como a capital de Cefalônia e de Ítaca ) desde 1757. A cidade tem muitos edifícios neoclássicos, grandes praças, igrejas e notável atividade cultural.
2- O Museu Arqueológico: Tem importantes achados de descobertas em toda a ilha, principalmente, que remonta ao período micênico.
3- A Biblioteca Korgialeneios: Uma das maiores bibliotecas da Grécia, que abriga mais de 55.000 volumes e uma grande coleção de ícones bizantinos.
4- O Jardim Napier : Foi criado pelo britânico Governador Napier, que em meados do século 19 realizou muitos projetos de infraestrutura na ilha e apesar do seu limitado espaço tem uma variedade de árvores.
5- A Ponte Devoset: São 900 metros de comprimento e foi construída pelo Inglês em 1813, a fim de conectar Kefalônia com a costa oposta.
6- Fiscardo: A aldeia Fiscardo está localizada a 50 km ao norte de Argostoli, a capital de Kefalonia. O local oferece bonitas vistas para a vizinha ilha de Ítaca e é uma das poucas aldeias que permaneceram intocadas desde o grande terremoto de 1953.
7- Assos: É um pequena e charmosa vila localizada a 36 km ao norte da capital de Kefalonia. Hoje, conta cerca de uma centena de habitantes e é um dos pontos mais charmosos da ilha.
8- Lixouri: É a segunda maior cidade de Kefalônia, localizada a 30 km a oeste de Argostolis. Hoje, conta com 3.000 habitantes a maioria dos quais trabalham na agricultura e turismo. A aldeia fica em torno da baía azul de Agostolis com vista para a capital.

Top 10 da ilha de Kefalonia
Top 10 da ilha de Kefalonia

9- Cavernas: A Caverna de Melissani em Kefalônia é um dos lugares mais importantes para os turistas que visitarem a Grécia.
E a Caverna Drogarati descoberta há 300 anos foi aberta ao público em 1963.

Praia Mytos de Kefaonia
Praia Mytos de Kefaonia

10- As Praias:
Myrtos: Sem dúvida é uma das mais importantes de Kefalônia e está localizada 30 em Argostolis.
Antisamos: Está localizada a 27 km de Argostolis.
Makris Gialos: Está localizada a 4 km de Argostolis.
Vrachinari: Está localizada a 40 km de Kefalônia.

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

  1. Oi Virna,
    Estamos planejando nossas férias para Creta e algumas ilhas Jônicas. Já decidimos por Zakynthos, mas estamos em dúvida sobre Cefalônia. Como não dirigimos, gostaria de saber se há transporte público para circular pela ilha.
    Um abraço,
    Flávia

  2. Boa noite, Virna,
    estamos indo em junho para Atenas. Você acha necessário guia para visitar a Acrópole? Caso positivo, conhece algum para indicar?
    Grata,
    Daniele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *