MENU PRINCIPAL

As ilhas Cíclades da Grécia

As Cíclades em grego: (Κυκλάδης, que significa “circular”) é um um conjunto de 24 ilhas habitadas do coração do Mar Egeu, formando um círculo imaginário ao redor da ilha sagrada de Delos.

Mapa das Ilhas Cíclades
Mapa das Ilhas Cíclades

É um conjunto de mais de 200 ilhas, das quais 24 ilhas são habitada: Amorgos, Anafi, Andros, Antiparos, Ceos, Delos, Donoussa, Folegandros, Ios, Irakleia, Kimolos, Kofunissia, Cítno, Milos, Míconos, Naxos, Paros, Santorini, Schoinoussa, Sérifo, Sifnos, Sícinos, Siro, Terásia e Tinos.

A grande história das ilhas Cíclades da Grécia começa na Idade do Bronze. A história diz que a identidade racial dos criadores da cultura das Cíclades coincide com as Carians e Leleges. Durante o período bizantino, as Cíclades pertenciam ao Egeu, mas na Revolução de 1821 ,aconteceram um monte de luta  na tentativa de libertação, e finalmente em 1830, as Cíclades foram anexados ao Estado grego recém-criado.

Thiago Crocco em Atenas
Ilha de Milos

O clima da Cíclades é temperado, com invernos amenos e verões frescos. As temperaturas de inverno que variam de 10 ° a 16 ° C, enquanto o verão de 24 ° a 40 ° C. Os “ventos” nordeste e noroeste ventos sazonais, fresco em dias quentes de verão.

A marca registrada das Cíclades são as rochas nuas e o contraste das casas brancas e o azul infinito do mar Egeu. A arquitetura popular de Cíclades se tornou um modelo para o movimento arquitetônico moderno. Os edifícios tradicionais harmonizam perfeitamente no ambiente natural, rochas, com cavidades para proteger do vento e da chuva.

Cada ilha tem suas peculiaridades arquitetônicas: casas de caverna, torres, aldeias com telhados, assentamentos sob a forma de castelo, casarões neoclássicos e casas tradicionais das Cíclades.As ilhas Cíclades tem monumentos e edifícios notáveis, assim como patrimônio rural: os pombais, moinhos, azenhas, pisos, pontes, mosteiros e etc.

Numerosos festivais acontecem durante o ano em todas as ilhas Cíclades da Grécia, principalmente durante as tradições religiosa e cultural do lugar. Elas são um ponto de encontro para pessoas de todas as partes do mundo, pois combina os contrastes geográficos, história, paisagens de rara beleza natural, a hospitalidade das Cíclades, cozinha com produtos locais, tradições e cultura.

A ilha de Tinos na Grécia

Cada ilha das Cíclades tem o que oferecer, uma é ideal para os apaixonados (Santorini), Tinos  é o centro religioso do país, graças à igreja de Panagia Evangelistria, Mykonos oferece um turismo mais liberal , Milos , a ilha da Afrodite, indicada para as crianças devido a variedade de praias e etc. Confiram as dicas do que ver nas ilhas Cíclades nas postagens espalhadas por todo o blog.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *