Ilhas Jônicaszakynthos

Ilha de Zakynthos na Grécia

Ilha de Zakynthos na Grécia é um post contendo dicas do que ver numa ilha grega, que é famosa pela bela praia Navagio. Confira!.

Zakynthos, também conhecida pelo nome em italiano de Zante, é uma ilha localizada a noroeste da Grécia e pertence ao grupo das ilhas Jônicas.

Zakynthos

Zakynthos

O seu ponto mais alto é o monte Vachionas, com 758 metros de altitude. Os venezianos, que governaram Zákynthos 1484-1797, batizaram a ilha de “Fioro di Levante” (flor do Leste), pois há mais de 7.000 espécies de flores na ilha. É a terceira maior ilha do Mar Jônico, depois de Corfu e Cefalônia, é conhecida internacionalmente como “Zante”.

Ilha de Zakynthos

Ilha de Zakynthos

A influência arquitetônica veneziana deixou sua marca em Zakynthos, apesar do dano sofrido em razão da atividade sísmica na área. Após um forte terremoto em 1953 e do incêndio que se seguiu, uma série de edifícios históricos e igrejas queimadas foram ao chão.

Em Zakynthos, há um trabalho muito bonito, que é proteger duas espécies de animais ameaçadas de extinção: a tartaruga marinha Caretta Caretta e o peixe boi.

A cidade de Zakynthos é a capital da ilha e ao mesmo tempo porto da ilha.

Ilha de Zakynthos

Ilha de Zakynthos

O que ver na ilha de Zakynthos:

– A Praça Solomos: rodeada por edifícios com características da arquitetura tradicional da ilha. O busto de D. Solomos, poeta nacional da Grécia, domina no centro. Ao redor da praça encontra-se  a Biblioteca Pública (com 55.000 volumes) e o Museu pós-bizantino.

– A estrada costeira conhecida como Strata Marina (Rua K. Lomvardou):  uma das áreas mais frequentadas da cidade, com cafés, bares e restaurantes. A partir da Praça Solomos até a igreja do padroeiro Santo Dionisio.

– A praça Aghios Markos: em 1797 os revolucionários queimaram o Libro d ‘Oro e plantaram a árvore da liberdade. Na praça vai encontrar o Museu de Solomos e também  o busto do poeta nacional grego, criado por Georgios Broutos em 1902.

– O castelo veneziano: situado numa colina que tem vista para toda a cidade.

– A Colina Stranis:  oferece uma excelente vista, onde poeta Dionysios Solomos inspirou o “Hino à Liberdade” (mais tarde o hino nacional grego).

Ilha de Zakynthos

Ilha de Zakynthos

Visite também as notáveis igrejas ​​de Zakynthos:

-Agios Nikolaos (século 17), na praça Solomou.

-Aghios Dionysios : viveu na ilha em 1853 e a relíquia do santo padroeiro da ilha é mantido em uma caixa de prata.

– Igreja Santo Marcos (Aghios Markos -1516): O campanário da igreja católica situada na Praça Agios Marcos é uma cópia do de basílica de São Marcos em Veneza.

– Igreja Sao Jorge (Agios Georgios).

– Panaghia Pikardiotissa nos arredores do castelo.

Ilha de Zakynthos

Ilha de Zakynthos

Praias:-Praia Navagio: Está localizado a aproximadamente 36,5 quilômetros a noroeste da cidade de Zakynthos e 4 km a oeste de Volimies. A praia é acessível apenas por mar, mas pode ver de cima na área das falésias. A história da praia começou em 1988, quando as autoridades gregas descobriram um navio suspeito de cigarros e bebidas de contrabando, navegando ao largo da costa do mar Jónico e começou ali a sua perseguição. Durante a perseguição e por causa do mau tempo, o navio foi forçado a encalhar na praia de areia branca da baía.

-A praia Amodis: uma das mais belas praias de Vassilikos, em Zakynthos. Á praia pertence a tartaruga marinha Caretta caretta, que é protegida pelo Parque Nacional de Zakynthos.

-A praia de Agios Nikolaos: uma das mais famosas praias de Vassilikos e leva o nome da capela que está na rocha. Considerada ideal para casais e jovens que procuram entretenimento e esportes aquáticos.

-Praia de Porto Kaminia está localizada a 9 km da cidade de Zakynthos, no início de Vasilikos. De águas rasas, areia e algumas pedras. Também tem um pequeno bar que fornece café, cerveja gelada e petiscos.

-Praia Dafni :Uma das mais belas praias de areia branca e está localizada no sul de Zakynthos.

-Praia Porto Azzuro, é uma das mais famosas do Vassilikos, frequentada por moradores e turistas. De águas azuis e areia fina. Notavelmente, a praia está entre os pinheiros em uma das extremidades das duas rochas para completar a bela paisagem.

Até a próxima! 

Post anterior

As ilhas Cíclades da Grécia

Próximo post

Semana da Páscoa Grega

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *