Ilhas Egeias do NordesteLimnos

Ilha de Limnos

Lemnos, Limnos ou Lemno (em grego: Λήμνος, transl. Límnos) é uma ilha grega localizada no nordeste do Mar Egeu. A ilha faz parte da prefeitura de Lesbos e da periferia do Egeu Setentrional. Possui uma área de 476 km², grande parte é montanhosa, porém, existem alguns vales bastante férteis.

Ilha de Limnos

Ilha de Limnos

As principais cidades são Mirina, na costa oeste, e Moudros na costa leste, em uma grande baía localizada no meio da ilha. Mirina, também conhecida como Kastro, possui um excelente porto, local de todas as operações comerciais com a ilha. Limnos tem um dos portos mais bonitos da Grécia, belas praias , aldeias tradicionais e intocadas pelo  turismo em massa, dificilmente se encaixa com todos os estereótipos das ilhas gregas. Na mitologia grega, Limnos é a ilha onde Filoctetes foi deixado após ser picado por uma cobra quando os chefes gregos faziam a viagem à Troia, que depois tiveram que resgatá-lo pois um oráculo dizia que os gregos só conquistariam Troia se tivessem as flechas de Hércules, que estavam com Filoctetes.

Ilha de Limnos

Ilha de Limnos

O que ver na Ilha de Limnos:
-Myrina (Kastro): Está no porto da capital da ilha, às vezes é conhecido como Kastro pelo seu castelo romântico construída sobre o promontório rochoso no meio da costa arenosa. A caminhada até o castelo (Kastro) oferece uma bela vista sobre a maior parte da ilha. As fundações do castelo remontam aos tempos clássicos, quando foi o local de um templo de Artemis. As paredes foram construídas em 1186 por Andronicus Comnenus I, foram reconstruído pelos venezianos no século 15 e os turcos no final do século 16.
-O castelo divide a orla marítima de Myrina em duas áreas para banho , a praia do Porto e a Praia Romaikos Yialos, com tavernas e grande parte da vida noturna da cidade.
-o Museu Arqueológico foi recentemente renovado para mostrar sua coleção. Há relíquias pré-históricas de Poliochne, descobertas de Hephestia, Hloi e Myrina.
-Hephaistia: Foi a maior e mais importante cidade nos tempos clássicos. Foi construída em 1000 e sobreviveu por mais de 2000 anos. Hephaistia tomou o nome de Hefesto, deus do fogo e do metal de trabalho.
-Kaspakas é uma pitoresca vila de praia.
-Em Kavirio, no lado oposto da Baia Tigani, há restos de um santuário conectado com o culto do Kabiroi em Samothraki.
-Kondias é uma das maiores e mais belas aldeias da ilha. Há uma colina agradável com pinheiros, moinhos de vento, pitorescas casas de pedra construídas e a bela igreja de Agios Dimitrios com a torre de sino de pedra.
-Kotsinas é uma vila de pescadores na Baia de Bournia , a 25 km de distância de Myrina, com um castelo medieval.
-Moudros é a segunda maior cidade da ilha, com 1.100 habitantes. Uma vez que o capital da Limnos, Moudros hoje é um porto comercial e de pesca.
-Poliohni é o mais importante sítio arqueológico na ilha de Lemnos. Aqui, os arqueólogos italianos descobriram sete camadas diferentes da civilização, um no topo do outro, que remonta ao tempo. A cidade neolítica antecede as dinastias egípcias, a Minoan Kingdoms de Crete, e até mesmo o mais antigo nível de Troy. Paredes e restos de a próxima cidade mais antiga (2000 aC), que, provavelmente, foi destruído por um terremoto ou outro fenômeno geológico e reivindica os banhos mais antigos no Egeu. A terceira cidade remonta à Idade do Cobre, enquanto o top assentamento da Idade do Bronze foi contemporâneo com as Mycenaeans. Perto de Poliohni está o mosteiro abandonado de Agios Sozon.
-Repanidi: Fica a 25 km de distância de Myrina. Está situado o Castelo Bizantino, que tem sido associado com o herói Maroula que lutaram contra os turcos no século 15. Há igrejas muito importantes com ícones bizantinos, como Agios (São) Athanassios, Agios Georgios (São Jorge) e Zoodohos Pigi. Não muito longe (2,5 km a noroeste) a partir Repanidi está a praia de Kotsinas.

Praias de Limnos

Praias de Limnos

-Praias
Evgati: Bela praia de areia (1 Km de Kondias).
Keros: Arenosa uma das melhores e a mais popular.
Plati: Praia de areia.
Riha Nera: Grãos finos de areia dourada eáguas claras.
Romaikos Yialos: águas rasas.
Thanos: Bela praia de areia dourada.

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Nikos Kazantzakis

Próximo post

A ilha de Folegandros

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


1 Comentário

  1. 6 de maio de 2011 as 13:27 — Responder

    hummmmmmmmmmmmmmmmmmm deliciaaaaaaaa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *