MENU PRINCIPAL

Ilha de Citera na Grécia

Kythera é uma deslumbrante ilha grega localizada no Mar Egeu, conhecida por sua beleza intocada e paisagens deslumbrantes. Rodeada pelo azul cristalino do mar, a ilha possui uma atmosfera serena e tranquila que a torna um refúgio perfeito para aqueles que buscam fugir das multidões e experimentar um pedaço autêntico da Grécia.

Kythera
Kythera

A ilha tem paisagens deslumbrantes da beleza natural, praias e aldeias diferentes, cada uma com uma beleza única. Ambiente da ilha é a de romance, criado a partir do estilo tradicional da maioria dos edifícios da ilha, igrejas bizantinas e castelo veneziano. A cada verão vários festivais são organizados com produtos locais celebrando a história da ilha, mantendo viva a tradição. Citera é conhecida como a ilha de Afrodite, pois de acordo com a lenda de Isiodos era onde a mais bela deusa do Olimpo nasceu. A ilha foi dominada pelos espartanos, os atenienses e os macedônios e mais tarde os russos. O nome da ilha vem do Kythiro, o líder dos fenícios, que foram os habitantes da ilha.

O que ver em Cítera:
Museu Arqueológico de Citera
Museu Bizantino de kitera:Situado na praça de Kato Livadi , encontra uma coleção de arte bizantina e pós-bizantino.
Milapideas: O mais bonito e bem conservado edifício do período Inglês.
Santuário Minóico Korifis: Em 1991, foi uma descoberta muito importante do Sr. Adonis Cyrus ,editor da revista “Estia”.
Templo da Afrodite: Em uma das muitas partes do anfiteatro da ilha, a uma altitude de 253m.
Ponte Katouni: Um dos monumentos mais imponentes de Citera é a ponte de pedra de Katouni.
O Arquivo Histórico de Citera: O material de arquivo Kytherian cobre o período que vai do século 16 até o início deste século,
Caverna Mylopotamou (Agia Sofia):Localizada a poucos quilômetros da pitoresca aldeia de Mylopotamos em direção à praia de Limnionas.
Caverna de Houston :A pequena caverna está situada na região de Diakofti , com o tamanho de 30×30.
Caverna Kalamos: Na pequena aldeia Spilies, a poucos metros abaixo em um vale verde esta a Caverna Ag Sophia.
Praia Kaladi :belíssima, composta de areia, pedrinhas e águas azuis, também com o cenário único de cavernas e rochas saindo do mar.
Praia Agia Pelagia: Está no lado leste norte da ilha, a 26 km da capital de Citera .Esta aldeia é um dos dois principais portos da ilha.
Baía de Agios Nikolaos : Está no nordeste da ilha, perto da aldeia de Avlemonas.
Avlemonas está localizada no leste da ilha, 26 quilômetros da Capital. É uma pitoresca vila portuária e piscatória.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *