MENU PRINCIPAL

Os Artesanatos de Monastiraki na Grécia

Os Artesanatos de Monastiraki é um post sobre um bairro muito frequentado por turistas e moradores locais de Atenas

Hoje foi dia de passear pelas ruelas de Monastiraki e apreciar seus mais diversos artesanatos.  

Os Artesanatos de Monastiraki na Grécia

Gosto muito disso tudo! Adoro andar por essas lojas, ficar horas e horas apreciando o colorido dos artesanatos. Não são simples artesanatos, neles está toda a história de vida da Grécia.

Quem nunca teve vontade de usar aqueles capacetes dos heróis gregos vendidos em tantas lojinhas? Heróis como o Alexandre, o Grande, o Leônidas, Aquiles e outros tantos! Pois é…numa brincadeira com a minha filha acabei entrando num labirinto de sonhos, de guerras, de ideais, de orgulho e também de muita autenticidade.

Lembrei de um pequeno texto que li sobre Alexandre, o Grande, com o título tão miudinho, mas do tamanho do mundo! “Se”. Nunca me esqueci desse “Se”! Foi apenas uma brincadeira de mãe pra filha, mas jamais vou esquecer o sentimento de força e garra que senti quando coloquei este capacete.

Filipe II da Macedônia, pai de Alexandre, o Grande, queria unir todos os povos gregos sobre seu domínio. A Grécia era composta por inúmeras cidades-estado. Esparta era uma delas. Durante um cerco à cidade de Esparta, Filipe II da Macedónia envia a seguinte mensagem aos espartanos: “Se não se renderem imediatamente, invadirei as vossas terras. Se os meus exércitos as invadirem, irão pilhar e queimar tudo o que vocês mais prezam. Se eu marchar sobre a Lacônia, arrasarei as vossas cidades.” Alguns dias depois o Rei recebeu a resposta dos espartanos, abriu a carta e lê somente uma palavra: “Se”.

Os Artesanatos de Monastiraki na Grécia

Monastiraki é uma das principais zonas comerciais de Atenas. A área é o lugar ideal para as compras, onde estão as lojas de roupas, de souvenirs,  restaurantes, cafeterias e docerias.

É uma grande atração turística em Atenas.

Os Artesanatos de Monastiraki na Grécia

A área leve este nome devido a esse mosteiro que está situado dentro da praça de Monastiraki.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *