MENU PRINCIPAL

Sítio Arqueológico de Akrotiri em Santorini

Sítio Arqueológico de Akrotiri em Santorini é um post sobre um dos locais mais importante para se conhecer na ilha.

O sítio arqueológico de Akrotiri é um tesouro arqueológico localizado na ilha de Santorini, na Grécia. Essa antiga cidade foi enterrada pelas cinzas vulcânicas durante a erupção do vulcão Santorini por volta de 1600 a.C. e foi preservada ao longo dos séculos.

_DSC3051

A descoberta de Akrotiri revelou um local bem planejado e desenvolvido, com evidências de arte, cerâmica e frescos que mostram a habilidade artística dos antigos habitantes. Algumas das descobertas mais notáveis incluem pinturas murais que retratam cenas do cotidiano, paisagens e figuras mitológicas.

_DSC3047
Sítio Arqueológico de Akrotiri em Santorini

Afrescos, cerâmica, móveis, avançados sistemas de drenagem e edifícios de três andares foram descobertos no sítio, cuja escavação foi iniciada em 1967 por Spyridon Marinatos.

Akrotiri foi enterrado pela erupção do vulcão Thera durante o milênio II a.C.

Alguns historiadores sustentam que o desastre ocorrido com este assentamento tenha sido a inspiração para a história platônica de Atlântida. 

_DSC3048
Sítio Arqueológico de Akrotiri em Santorini

Um ambicioso telhado moderno, destinado a proteger o local, desabou pouco antes de sua conclusão em 2005, matando um visitante; não foram registrados danos às antiguidades. Como consequência o sítio foi fechado para visitantes; desde abril de 2012 o sítio está novamente aberto ao público.

_DSC3051
Síitio em Santorini

Horários de funcionamento:
(01/04 – 31/10) – Segunda-feira a domingo – 08h00 – 20h00
(01/11 – 31/03) – Segunda-feira a domingo – 08h00 – 15h00
Valor: 12 €
Tel:+30 22860 81939
E-mail: efakyk@culture.gr

Fonte de pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Acrotiri_%28Santorini%29

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *