CorfuIlhas Jônicas

Canal d Amour da ilha de Corfu

Canal d Amour da ilha de Corfuilha de Corfu – o paraíso dos apaixonados!

20130829_122354

Canal d Amour da ilha de Corfu

O Canal d ‘Amour’ (Canal do Amor)fica numa vila chamada Sidari e é um dos lugares mais intrigantes para se conhecer em Corfu, devido as formações rochosas de milhares de anos.

Canal d Amour de Corfu

Canal d Amour da ilha de Corfu

Realmente é um lugar diferente, pois impressiona pela beleza e mistério que cerca toda a região. Rochas e riachos com formas estranhas fazem da área um dos lugares mais procurados por turistas.

Canal d Amour de Corfu

Canal d Amour da ilha de Corfu

Antigamente o local era uma pequena vila de pescadores e a partir do anos 80, Sidari tornou um destino turístico popular.

Canal d Amour de Corfu

Canal d Amour da ilha de Corfu

A praia principal ganhou  a Bandeira Azul! A paisagem com a erosão é muito interessante e tem baías com pequenas praias  ao redor da área de Sidari e Peroulades. A melhor parte da praia  é a variedade de desportos náuticos e atividades que estão disponíveis. Esqui aquático, passeios de banana boat, parapente, parapente de barco,  passeios de barco e mergulho estão disponíveis em todas as três praias com preços razoáveis.

Canal d Amour de Corfu

Canal d Amour da ilha de Corfu

O ” Canal de amor” ou Canal d ‘amour está numa área de erosão, rochedos de arenito que se formaram vários pequenas enseadas alcançados por caminhos e até mesmo escadas. A tradição diz que, quem conseguir nadar ao longo do canal, em breve encontrará o parceiro de seus sonhos e o casal que nadar junto nesse canal serão felizes para sempre! Há muitas cavernas sob o canal. Embora seja espetacular olhar, deve ser dada atenção às crianças pequenas, como as rochas e falésias representam um grande perigo para quem não sabe nadar.

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Centro histórico da ilha de Corfu

Próximo post

Nausícaa e Ulisses

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


3 Comentários

  1. 31 de dezembro de 2016 as 14:33 — Responder

    Virna,
    Sigo seu blog a um tempo e em 2017 finalmente vou realizar o sonho de conhecer a Grécia. Vou de navio e tenho uma parada de aproximadamente 6 horas em Corfu. Você acha que dá tempo de conhecer o Canal do Amor?
    ABS, um excelente 2017 para ti 🙂

    • Virna Lize
      1 de janeiro de 2017 as 20:23 — Responder

      Ola Gisele
      Se vc for só no Canal, creio que de tempo sim, quando tiver perto da viagem, me envie um email para eu ver diretamente com um amigo la de Corfu.

      • 2 de janeiro de 2017 as 09:08 — Responder

        Obrigada Virna! :)… vou te mandar um e-mail para cotarmos um passeio em Atenas Tb … abs 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *