MENU PRINCIPAL

Vila Paleokastritsa na ilha de Corfu

Vila Paleokastritsa na ilha de Corfu – a pequena e bela vila está situada no noroeste do centro, cerca de 25 km, e é uma das vistas mais espetaculares e naturais da ilha.

No topo da montanha tem um castelo bem conservado da época Bizantina.

_DSC1495
Angelokastro

Angelokastro é um dos mais importantes castelos bizantinos da Grécia.A origem do nome não é totalmente clara, alguns historiadores dizem que em 1214, Michael I Comneno, déspota de Epiro conquistou Corfu e após sua morte, Michael II Comneno, fortificaram a área de construção do castelo deu-lhe o nome de seu pai. Hoje o castelo, embora incorretamente, chamado Castelo de São Miguel Arcanjo.

_DSC1525
Vila Paleokastritsa na ilha de Corfu

Em tempos de paz, também era um centro de comércio e desenvolvimento. Durante as escavações em 1997 pela Society of Antiquities bizantinas  de Corfu, foram descobertos dois túmulos cristãos antigos na borda da cidadela, mostrando que a área foi habitada pelo período bizantino séc V  ao VII.

_DSC1534
Vila Paleokastritsa na ilha de Corfu

As águas com as suas cores que variam entre os tons de turquesa ao verde esmeralda, fazem Paleokastritsa um dos lugares mais bonitos em toda a ilha de Corfu.

Para quem está pensando em visitar Corfu, aconselho a não deixar de tomar um banho na ilha de Skialoudi, bem na frente de Paleokasritsa, uma das mais ricas em flora e fauna da ilha. E também visitar as cavernas de Nafsica e as de São Nikolaos ou ser levado de barco para uma das muitas baías que não são acessíveis a partir do solo, para passar um dia de puro encantamento.

_DSC2092
Vila Paleokastritsa na ilha de Corfu

O passeio de barco em Corfu é imperdível! A vila é montanhosa e está aninhada sob as dobras de íngremes encostas verdejantes de oliveiras, pinheiros e pomares. Paleokastritsa tem sido considerada uma das mais belas vilas de Corfu e é um local de rara beleza.

Paleokastritsa
Vila Paleokastritsa na ilha de Corfu

Frutas da época e nativas da ilha, tais como uva, morangos, figos e pêssegos são vendidas em automóveis em todos os lados da ilha. As águas cristalinas e quentes são ideais para banho e esportes náuticos. Na maioria das praias existem passeios de barcos, espreguiçadeiras, guarda-sóis, barcos a motor e canoas para alugar.

Paleokastritsa
Vila Paleokastritsa na ilha de Corfu

Vamos dar uma volta num desses passeios?Olha a cor da água!

Paleokastritsa
Paleokastritsa

Vale a pena visitar todas as praias (cerca de 15, a maioria alcançada apenas por barco), e aproveitar ver as grutas com águas de um  azul inexplicável.

Paleokastritsa
Paleokastritsa

Peixes de todas as cores tomam contam do azul do mar da ilha de Corfu!

Paleokastritsa
Paleokastritsa

Nao deixe de visitar o Monastério que está bem acima da praia, em uma enorme encosta cheia de árvores silvestres e oliveiras de frente para o mar azul profundo.

Paleokastritsa
Paleokastritsa

O Mosteiro foi construído no século 12 fica em cima de uma encosta cheia de árvores silvestres e oliveiras de frente para o mar azul turqueza da ilha.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *