CorfuIlhas Jônicas

Paleokastritsa em Corfu

Paleokastritsa em Corfu – pequena e bela vila da ilha de Corfu.

Depois do almoço em Sidari seguimos caminho para um dos lugares mais bonitos da ilha, que está situado no noroeste do centro, cerca de 25 km, a área de Paleokastritsa é uma das vistas mais espetaculares e naturais da ilha.No topo da montanha da montanha tem um castelo bem conservado da época Bizantina.

_DSC1495

Angelokastro

Angelokastro é um dos mais importantes castelos bizantinos da Grécia.A origem do nome não é totalmente clara, alguns historiadores dizem que em 1214, Michael I Comneno, déspota de Epiro conquistou Corfu e após sua morte, Michael II Comneno, fortificaram a área de construção do castelo deu-lhe o nome de seu pai. Hoje o castelo, embora incorretamente, chamado Castelo de São Miguel Arcanjo.

_DSC1525

Paleokastritsa em Corfu

Em tempos de paz, também era um centro de comércio e desenvolvimento. Durante as escavações em 1997 pela Society of Antiquities bizantinas       de Corfu, dois túmulos cristãos antigos descobertos na borda da cidadela, mostrando que a área foi habitada pelo período bizantino séc V  ao VII.

_DSC1534

Paleokastritsa em Corfu

As águas com as suas cores que variam entre os tons de turquesa ao verde esmeralda, fazem Paleokastritsa um dos lugares mais bonitos em toda a ilha de Corfu.

Paleokastritsa em Corfu

Paleokastritsa em Corfu

Para quem está pensando em visitar Corfu, aconselho a não  deixar de tomar um banho na ilha de Skialoudi, bem na frente de Paleokasritsa, uma das mais ricas em flora e fauna da ilha. E também visitar as cavernas de Nafsica e as de São Nikolaos ou ser levado de barco para uma das muitas baías que não são acessíveis a partir do solo, para passar um dia de puro encantamento.

_DSC2092

Paleokastritsa

O passeio de barco em Corfu é imperdível! A vila é montanhosa e está aninhada sob as dobras de íngremes encostas verdejantes de oliveiras, pinheiros e pomares. Paleokastritsa tem sido considerada uma das mais belas vilas de Corfu e é um local de rara beleza.

Paleokastritsa

Paleokastritsa

Frutas da épocas e nativas da ilha, tais como uva,morangos, figos e pêssegos são vendidas em automóveis em tudo que lado da ilha. As águas cristalinas e quentes são ideais para banho e esportes náuticos. Na maioria das praias existem passeios de barcos, espreguiçadeiras, guarda-sóis, barcos a motor e canoas para alugar.

Paleokastritsa

Paleokastritsa

Vamos dar uma volta num desses passeios?Olha a cor da água!

Paleokastritsa

Paleokastritsa

Vale a pena visitar todas as praias (cerca de 15, a maioria alcançada apenas por barco),e aproveitar ver as grutas com águas de um  azul inexplicável.

Paleokastritsa

Paleokastritsa

Peixes de todas as cores tomam contam do azul do mar da ilha de Corfu!

Paleokastritsa

Paleokastritsa

Assim que terminamos nosso passeio de barco fomos visitar o Monastério que está bem acima da praia, 5 minutinhos de carros já estávamos no topo da Paleokastritsa. O Mosteiro fica em uma enorme encosta cheia de árvores silvestres e oliveiras de frente para o mar azul profundo.

Paleokastritsa

Paleokastritsa

O Mosteiro foi construído no século 12 fica em cima de uma encosta cheia de árvores silvestres e oliveiras de frente para o mar azul turqueza da ilha.

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Nausícaa e Ulisses

Próximo post

Kanoni de Corfu

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *