AtenasBrasileiros na GréciaMonastiraki

Rafaela e Petros em Atenas

Conhecer a Grécia foi um sonho de adolescente ,frutos de algumas aulas bem dadas sobre a civilização helênica que acentuo-se com a psicologia junguiana e efetivou- se com meu casamento!

Rafaela

Rafaela e Petros em Atenas

A Grécia foi tudo aquilo que minha expectativa esperava ,e muito mais!Fizemos todos os tradicionais passeios ,subimos a Acrópole ,fomos ao Templo Olímpico de Zeus ,passeamos por Plaka,com suas infinitas lojinhas e estátuas maravilhosas. Comemos nos restaurantes tradicionais e bem conhecidos por mim e meu marido ,já que minha sogra e uma excelente cozinheira dos pratos helênicos ! Nos fartamos de frape,amei,baklavas,kourabies loukomades, tudo isso já muito descrito e falado por aqui! Mas uma passeio que recomendo e no Jardim Nacional de Atenas ,antes jardim Imperial!

Saímos de Plaka em direção a Praça Syntagma ,e após a espetacular  troca de guardas nos dirigimos ao Jardim,vale muito a pena!
Sentamos em uma Cafe, aliás imperdível esse cafezinho grego bem diferente do nosso coado ,mas muito mais gostoso!Era um 15 de agosto,feriado na Grécia ,dia Nossa Senhora (Panaghia),muitas crianças com seus pais,e idosos tranquilamente lendo seus jornais,de clima muito gostoso,dentro do verão escaldante que encontrei!

Além dos jardins,outra visita que vale a pena e o Museu da Acrópole ,duas facilidades que encontrei,um restaurante muito bom , e uma loja de Souviniers ,além de maravilhosos livros infantis,adquiridos por mim!Não esquecendo que tudo que existe nesse museu imperdível!As Kariatides originais me emocionaram,esse museu clássico e ao mesmo tempo tão contemporâneo!

Não sei indicar os metros e ônibus ,pois nos hospedamos em um Hotel em Plaka e abusamos das caminhada, além do que já era a terceira viagem do meu marido a Terra dos Deuses ele foi meu adorável guia,ele se comunica bem em grego ,então fui somente guiada e acompanhante! A realidade foi muito melhor do que os meus sonhos!

Texto e fotos de Rafaela Coelho Volpato Moutropoulos

Ate a próxima! 🙂

Post anterior

Monte Athos

Próximo post

Grécia na Copa do Brasil

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *