MENU PRINCIPAL

Receita de Frango com batata

Primeira comida grega que aprendi a fazer foi frango com batatas no forno, uma das mais deliciosas comida grega!

Ingredientes:

1 ½ kg de frango em pedaços
2 kg de batatas
2 limões médios
orégano e azeite
½ litro de água quente

Modo de preparo:
Tempere o frango e as batatas com o sal, a pimenta, o orégano e o suco de limão.Coloque as batatas e o frango numa forma de alumínio ou de inox e regue com azeite.Coloque um pouco de água quente e ponha no forno pré-aquecido a 180 graus.Deixe assar por meia hora e veja quanta água há na forma. Se houver água, deixe continuar o cozimento, se não houver, adicione um pouco de água quente. Repita este procedimento até as batatas cozinharem.Após 1 hora, verifique se as batatas e frango estão cozidos furando com um garfo. Quando estiverem, vire o frango e deixe pegar um pouco de cor por cerca de 5 minutos. Volte a virar o frango e deixe mais 5 minutos.Apague o forno e deixe descansar por uns 10 minutos fora do forno ou com a tampa do forno aberta.

*Essa receita so fica gostosa devido ao orégano e limão (na minha opinião).
*Use a mesma receita para fazer bistecas com batatas ou só batatas, fica ótimo.
*Repare no corte da batata da foto!!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »