CorfuIlhas Jônicas

Vila de Argirades na ilha de Corfu

Vila de Argirades na ilha de Corfu – É  uma grande aldeia pitoresca no caminho para Lefkimi, localizada 33 km ao sul da cidade de Corfu.

Argirades em Corfu

Vila de Argirades na ilha de Corfu

A vila fica na encosta de uma colina verdejante, proporcionando cenas encantadoras! As casas refletem a época em que a ilha era dominada pelos venezianos.

Argirades em Corfu

Vila de Argirades na ilha de Corfu

As ruas estreitas e casas bem preservadas são algumas das características remanescentes daquela época e uma das razões pelas quais a aldeia foi declarada assentamento preservado em 1977. A população chega a 2.000 habitantes, a maioria dos quais estão envolvidos na agricultura e no turismo. Ao longo dos anos, a vila continua fortemente envolvido na cena cultural, com muitas festas e celebrações religiosas. Embora a região a sua volta tem sido muito desenvolvida na área turística – Agios Georgios Argyradon, Kavos e Lefkimi – a vila manteve o seu caráter original. A poucos quilômetros de Argirades, há Korrision Lake, uma reserva natural famosa com uma importante fauna e flora.

Argirades em Corfu

Vila de Argirades na ilha de Corfu

Uma boa pedida dessa vila é essa praia de águas quentes, com algumas tavernas para almoçar e seguir viagem.

Até a próxima!

Post anterior

Kanoni - a bela vila da ilha de Corfu

Próximo post

Palácio Achilleion em Corfu

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *