ArachovaTurismo no Inverno

Final de semana em Arachova

Arachova  é uma pequena cidade de interior onde tem uma grande e famosa estacão de esqui. Perto dela voce vai encontrar também o Sitio arqueológico de Delfos. São duas horas de carro a partir do centro de Atenas, portanto ideal para um final de semana ou ate mesmo um bate e volta.

Arachova

O Centro de esqui de Arachova foi o primeiro centro organizado da montanha Parnasso, começou a operar em 1976 e inaugurado por konstantine Karamanlis.Essencialmente, foi uma iniciativa privada que abriu o caminho para criar a principal área de esqui e, eventualmente, tornando se o destino de inverno principal para os Atenienses.

Arachova

Depois de passar a parte da manha esquiando passe  o resto do dia passeando pelas ruelas e casinhas de pedra da cidade.

Arachova

A pequena cidade está situada no sopé do monte Parnasso, a uma altitude de 950 m, pertence a prefeitura de Votiais e está cerca de 160 km de Atenas. Belas casas de pedra, ruas estreitas e fontes fazem dessa vila um lugar aconchegante e peculiar.

Arachova

A vila, apesar do desenvolvimento turístico, manteve o seu carácter tradicional oferecendo assim  todas as comodidades e atividades que os visitantes procuram.As variedade  de hotéis estão espalhado por toda a vila, dando conforto necessário para os mais exigentes .

Arachova

Duas festas imperdível em Arachova , a Páscoa e a “Panigiraki” , uma celebração dupla para o padroeiro São Jorge e a Batalha de Arachova (Novembro de 1826).

Arachova

Voce vai encontrar várias lojinhas de suvenir pelas ruelas de Arachova, não deixem de levar uma lembrancinha dessa maravilhosa vila!

Arachova

Arachova combina grandiosidade com cenário selvagem, vistas deslumbrantes, um clima saudável, arquitetura peculiar, vida noturna e esportes de inverno. É um destino que oferece aventura, variedade de atividades, ainda a tranquilidade  para aqueles que querem apenas descansar e relaxar.

Ate a próxima! 🙂

 

Post anterior

Ilha Amorgós

Próximo post

Nunca aos Domingos - Filme com Melina Mercouri

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *