MENU PRINCIPAL

Ilha Amorgós na Grécia

Amorgos é uma bela ilha grega localizada no arquipélago das Cíclades. Com sua paisagem deslumbrante e atmosfera tranquila, há várias atrações imperdíveis para explorar durante sua visita. 

Aqui estão algumas sugestões do que ver na ilha de Amorgos:

Mosteiro de Panagia Hozoviotissa: Localizado no lado leste da ilha, o Mosteiro de Panagia Hozoviotissa é uma das principais atrações de Amorgos. Construído em uma encosta rochosa, o mosteiro oferece vistas panorâmicas deslumbrantes do mar Egeu. Explore o interior do mosteiro, que abriga uma coleção de ícones religiosos e artefatos históricos.

Chora (Amorgos Town): A capital da ilha, Chora, também conhecida como Amorgos Town, é uma vila pitoresca com ruas de paralelepípedos, casas caiadas de branco e uma atmosfera encantadora. Passeie pelas estreitas vielas, visite a igreja de Agia Paraskevi e desfrute de cafés tradicionais e tabernas locais.

Praias de Amorgos: A ilha oferece várias praias encantadoras para desfrutar do mar cristalino e do ambiente relaxante. Algumas praias populares incluem Agia Anna, uma praia de seixos com águas azul-turquesa, e Agios Pavlos, uma pequena enseada isolada. Explore também praias como Mouros, Levrossos e Maltezi para descobrir cenários únicos.

Sítios arqueológicos: Amorgos tem uma rica história e oferece a oportunidade de explorar sítios arqueológicos interessantes. Visite o sítio de Minoa, uma antiga cidade que remonta ao período micênico, e a antiga cidade de Arkesini, que possui ruínas de templos e casas antigas

Trilhas e caminhadas: Amorgos é um ótimo destino para os amantes da natureza e entusiastas de caminhadas. A ilha possui uma rede de trilhas bem sinalizadas, que levam a paisagens deslumbrantes, como desfiladeiros, montanhas e vilarejos isolados. Uma das trilhas mais populares é a caminhada até o Mosteiro de Panagia Hozoviotissa, que oferece vistas panorâmicas incríveis.

Amorgos é uma ilha encantadora e menos turística, perfeita para aqueles que buscam um ambiente tranquilo e autêntico. Ao explorar esses destaques, você poderá desfrutar da beleza natural, da rica história e da serenidade que a ilha tem a oferecer.

Batata no forno com carne – Culinária ilha de Amorgós na Grécia

Culinária ilha de Amorgós na Grécia 

-O prato mais famoso e tradicional de Amorgos, o servido nos festivais, mas também em grandes mesas familiares, é a batata. A carne de cabra e ovelha, às vezes combinada com carne de boi, é cozida em uma panela com pasta de tomate, tomate fresco, canela, cravo, pimenta da Jamaica e batata.

-Em homenagem a São Paulo, eles fazem um pão no dia da festa do trigo e da farinha de cevada, que depois enfeitam com nozes e que sao conhecidas como “pavlos”.

-Sao produzidos na ilha de Amorgos , cerca de 120 toneladas de azeite e uvas, que dão  os deliciosos vinho amorgiano. Destacam-se Mandilaria, Strihi, Patiniotiko e Fokiano. Além dos vinhos clássicos, em muitas casas, eles ainda produzem o vinho tinto forte e de alta qualidade, seco ao sol.

-Outro produto básico de Amorgos é o mel, a partir de abelhas que, segundo estudos ainda não concluídos, parecem pertencer a uma raça local. Em geral, o fato de a flora não ser adulterada contribui para a qualidade do mel, uma vez que não são utilizados pesticidas.

-A tradição de Amorgos em pasteli também é grande. Esta sobremesa tem uma longa história na ilha, pois é o doce que eles compartilham nos casamentos. No dia 6 de agosto,  a festa oficial do pasteli, acontece na praça principal de Chora.

-Amorgos também é conhecido pelo licor de raki , que é servido no Mosteiro de Panagia Hozoviotissa. Sua história começou muitos anos atrás, quando as mulheres de Amorgos estavam procurando uma maneira de participar da vida social da ilha, mas sem beber o forte raki que os homens bebiam. Então eles fizeram um licor de raki com a adição de mel e várias ervas e especiarias aromáticas.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

2 respostas

  1. Ola Virna,

    Estou adorando viajar aqui no seu blog. Acabei de fechar meu aéreo para Grecia, chegando em Atenas no dia 20/06/2018 e retornando, via Atenas, no dia 06/07. Que quebra cabeça complicado aí na Grecia hein??? Estou planejando visitar os locais onde foram gravadas cenas do filme Imensidão Azul ( ja visitei os locais na Italia), e inclui Manganari, Agia Anna, Monasterio de Panagia, Chora..

    Penso em incluir Santorini, e fiquei confusa com a “ordem dos fatores”…risos…por onde começar
    O que vc indica? Atenas ate Santorini de avião e de lá ir subindo de “ferry”??
    Parabéns em compartilhar dicas tão legais da Grecia.
    Abraços

    Flavia