MENU PRINCIPAL

Rafaela e Petros em Santorini

Rafaela e Petros em Santorini é um post escrito por Rafaela Coelho Volpato Moutropoulos, sobre a sua viagem em Santorini.
“Saímos de Atenas ainda de madrugada ,compramos o passeio para Santorini em uma Agência através do Hotel Parthenon ,um taxista muito simpático chamado Cristo nos  levou  até o Porto de Pireu onde embarcamos em um Ferry Hellenic Seaways. 

Rafaela e Petros em Santorini

A viagem de navio foi agradável ate a ilha, houve algumas paradas ,em Naxos,Paros e Mikonos ,chegamos em Santorini logo após o meio dia ,um microônibus do Santorini Palace Hotel estava nos esperando com uma placa identificando os nossos nomes!

Rafaela e Petros em Santorini

Ja é muito linda a vista do caminho até o Hotel ,esplêndida e inesquecível. Nosso hotel em Thira muito bem localizado,mas com muitas subidas ,como é Santorini inteira!Logo na chegada almoçamos em um restaurante Remvi ,maravilhoso e que vista!

Rafaela e Petros em Santorini

O prato muito bom,salada grega, carne de porco e um risoto,tudo muito gostoso! Andamos muito por Santorini,descidas e subidas ,ruas estreitas, floridas ,lotada de gente bonita e do mundo todo!

Rafaela e Petros em Santorini

Visitamos alguns  pequenos e antigos museus que conta a história dessa ilha Cíclade,todos interessantíssimo.

Rafaela e Petros em Santorini

Visitamos uma igreja católica Romana, a única que vi na minha estadia por toda Grécia, a Igreja São João Batista,as igrejas ortodoxas ,com suas cúpulas azuis são inúmeras e por toda parte!

Rafaela e Petros em Santorini

Cada  frapê ,cerveja e café em Santorini tem um sabor especial, pois a vista é única ! As lojas oferecem todo tipo de compras desde Souviniers até lojas de grife,e continua ainda com casamentos acontecendo, isso é realmente mágico! Algumas refeições tomamos no hotel ,tudo muito bom!visitamos também  uma adega, onde tomei um vinho rose literalmente dos Deuses.Todos os cafés que frequentamos ofereciam WiFi e cada iguaria da cozinha grega ,também é assim em Santorini.

Rafaela e Petros em Santorini

Fomos muito bem atendidos no hotel, equipe prestativa e atenciosa ! Passamos três dias, a volta foi bem “animada”, o Mar Egeu estava muito agitado,causando alguns sustos, mas com a certeza de ter  visto um dos lugares mais lindos do Mundo!”

Rafaela e Petros em Santorini

Texto e fotos de Rafaela Coelho Volpato Moutropoulos.

Ate a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *