MENU PRINCIPAL

As Praias da Grécia

As Praias da Grécia – É um post que mostra um pouco das belas praias da Grécia! Uma das coisas que mais amo na vida é mergulhar e nadar nas praias! Eu morava em Guarapari e vim morar  na Grécia, então imagina o quanto amo estar em contato com o mar! Abaixo uma seleção de 20 belas praias de toda a região da Grécia.

As praias da Grécia

As praias da Grécia são famosas por sua beleza natural deslumbrante, águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego. Com uma grande variedade de ilhas e uma extensa costa, o país oferece uma infinidade de opções para os amantes de praia. Desde praias isoladas e intocadas até praias animadas com atividades e infraestrutura, há algo para todos os gostos.

As ilhas gregas, como Mykonos, Santorini, Creta e Zakynthos, são destinos populares para quem procura praias paradisíacas. Com sua areia branca e águas azul-turquesa, essas praias são perfeitas para relaxar, tomar sol e nadar. Além disso, muitas ilhas oferecem a oportunidade de explorar cavernas marinhas, fazer mergulho com snorkel ou até mesmo praticar esportes aquáticos.

A Grécia continental também possui praias incríveis, especialmente na península de Halkidiki e ao longo da costa do Mar Egeu. Essas praias oferecem paisagens deslumbrantes, com montanhas como pano de fundo e águas cristalinas que convidam a um mergulho refrescante.

Além das belas paisagens, muitas praias gregas também têm uma atmosfera animada, com bares à beira-mar, restaurantes e beach clubs. Você pode desfrutar de música, coquetéis e uma vibração festiva em praias como Paradise Beach em Mykonos ou Agia Anna em Naxos.

Em resumo, as praias da Grécia são verdadeiros tesouros naturais, oferecendo uma combinação única de beleza, serenidade e atividades emocionantes. Seja explorando as ilhas ou a costa continental, você certamente encontrará praias deslumbrantes e momentos inesquecíveis à beira-mar na Grécia.

Praia Elafonisi
Praia Elafonisi

Praia Elafonisi: Em Creta, é uma praia exótica com dunas de areias brancas, águas cristalinas, rasas e de uma paisagem serena.

As Praias da Grécia

Praia Navágio: Em Zakynthos, de areia fina e de um azul turquesa inesquecível.

Praia Falasarna
Praia Falasarna

-Praia Falasarna: Foi premiada como uma das mais bela praia em Creta e é sempre incluída no top 10 das melhores praias da Europa, com a sua areia branca e fina e de águas quentes e cristalinas.

Praia Preta ou Mavra em Xios
Praia Preta ou Mavra em Xios

-Praia Preta ou Mavra: Situada na ilha de Xios, é toda de pedras pretas e a água é de um azul escuro. A mais popular e provavelmente a praia mais bonita da ilha. Há uma placa na entrada da praia avisando que é proibido pegar as pedras da praia.

Praia Myrtos em Kefalonia
Praia Myrtos em Kefalonia

– Praia Myrtos: É uma das mais famosas praias de Kefalonia, se não a mais famosa e está incluída nas tabelas que classificam as melhores praias, não só na Grécia, mas internacionalmente.

Praia Kleftikos
Praia Kleftikos

– Praia Kléftikos: Situada na ilha de Milos, só é acessível por barco, tem águas cristalinas e de um azul-turquesa espetacular!

Praia Agios Prokopios em Naxos
Praia Agios Prokopios em Naxos

-Praia Agios Prokopios: Situada na ilha de Naxos, é uma praia apropriada para quem deseja sossego, com areias fininhas ,de águas cristalinas e ambiente descontraído.

Praia
Praia Kavoutripes

– Praia Kavourotripes: Situada em Xalkidiki, tem águas cristalinas, areias brancas e toda contornada por pinheiros.

Praia Ammolofi em Kavala
Praia Ammolofi em Kavala

–Praia Ammolofi: Situada em  Kavala, ao norte da Grécia, de águas rasas e areias douradas.

Praia Lixnos em Parga
Praia Lixnos em Parga

– Praia Lixnos: Situada em Parga, é uma praia exótica com areias brancas, águas cristalinas e de uma paisagem serena.

Praia Pori
Praia Pori

-PoriÉ a praia mais remota da ilha Koufonisia. As águas são tão cristalinas que há quem diga que está no Caribe!

Praia Voidokilia
Praia Voidokilia

– Praia Voidokilia: Em Messenia, dispensa qualquer comentário da minha parte! Essa linda praia é conhecida como “Excepcional Beleza Natural.”

Praia Paleoka
Praia Paleokastritsa

– Praia Paleokastritsa: Situada na ilha de Kerkyra (Corfu), é a mais famosa e movimentada praia da ilha. Sua beleza ainda é inigualável, apesar de todas as mudanças feitas para melhorar a infra-estrutura turística.

Praia Agia Ana
As praia da Grécia – Agia Ana

1-Praia Agia Anna: Situada na ilha Amorgos, também faz parte das mais bonitas praias da Grécia, devido a cor da sua água, está na tabela das praias mais azuis da Grécia!

Praia Orkos
Praia Orkos

– Praia Orkos: Situada na Ilha de Paxos,  é tão deslumbrante que dispensa qualquer tipo de comentário!!

Praia Super Paradise
As praias da Grécia – Super Paradise

-Praia Super Paradise: Situada na ilha de Mykonos,  tem águas cristalinas e areais macias e douradas.

Praia Agios Pavlos
Praia Agios Pavlos

– Praia de St. Paul: Situada na ilha de Rhodes, é uma pequena baía rasa, com cores de esmeralda e cercada por rochas.

Praia Acla em Andros
Praia Acla em Andros

-Praia Acla : Situada na Ilha de Andros, tem sombra da floresta adjacente e é tranquila, mesmo quando há ventos fortes.Todo o vale da praia são áreas de beleza natural e excepcional!

Praia Vermelha
As praias da Grécia – Red Beach

– E a última  é a Praia Vermelha(Red Beach) de Santorini, com pedrinhas vermelhas e pretas e de águas turquesas fazem dessa praia uma das mais belas da Grécia.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

9 respostas

  1. Oi Virna…
    Amei esse seu post …
    Acabei de voltar da Grécia ( pena que encontrei seu site somente agora 🙁 ) e me apaixonei pelo lugar.
    Vendo esse seu rank, fiquei com mais vontade de conhecer as outras ilhas…
    Parabéns pelo Blog ( estou amando ver ele)
    Bjs

  2. Virna
    Ainda não cheguei na Grecia, mas gostaria de agradecer todas as dicas e atenção , você é muito prestativa, desejo muito sucesso para você!!!
    Denis Ricardo- São Paulo