MENU PRINCIPAL

Férias na Grécia – Arrumando as malas

Ao planejar uma viagem para a Grécia, é importante levar em consideração o clima mediterrâneo e o estilo de vida descontraído. Aqui estão algumas sugestões sobre roupas e sapatos adequados para a sua viagem:

Virna Lize em Santorini

Roupas leves e confortáveis: Durante os meses mais quentes, como junho a setembro, leve roupas leves e frescas, como camisetas, regatas, shorts e vestidos de tecidos respiráveis, como algodão ou linho. Para os meses mais frios, de outubro a maio, inclua algumas peças mais quentes, como blusas de manga longa e calças leves.

Roupas de banho: Não se esqueça de levar trajes de banho, pois as praias gregas são deslumbrantes. Leve um maiô ou biquíni confortável, além de uma canga ou saída de praia para se cobrir quando necessário.

Calçados confortáveis: Para explorar as cidades, ruas de paralelepípedos e sítios arqueológicos, opte por sapatos confortáveis. Sandálias, tênis leves ou sapatilhas são boas opções. Se você planeja caminhar em trilhas ou explorar montanhas, considere levar um par de tênis de caminhada.

Camadas adicionais: Mesmo durante os meses mais quentes, as noites podem ser mais frescas, principalmente nas ilhas. Leve um casaco leve ou um suéter para usar à noite, se necessário.

Proteção solar e acessórios: Protetor solar, chapéu e óculos de sol são essenciais para se proteger do sol forte. Leve também uma mochila pequena ou bolsa de ombro para carregar seus pertences durante os passeios.

Lembre-se de adaptar suas roupas de acordo com as atividades planejadas e os locais que você pretende visitar. Em geral, opte por um guarda-roupa leve, confortável e adequado ao clima quente da Grécia para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

17 respostas

  1. Olá!
    Estou adorando o blog!! Vou agora outubro (Atenas-Santorini-Mykonos-Creta) de lua de mel :))))))))))))))))))) ..chegaremos em Athenas às 00:40h..qual a melhor opção para ir ao hotel? Alguma sugestão de onde ficar?
    Obrigada desde já 🙂

  2. Olá, gostaria de saber se em setembro como é o tempo? Vou para a Grécia do dia 3 até 13 e queria saber se está ainda quente ou mais frio? Vou com meu filho de 3 anos e quero preparar a roupa pensando no tempo! Obrigada !

  3. Tenho programado (sonhado) minha viagem através de suas postagens. Irei sozinha dia 14/07/2017 e retornarei dia 23. Tenho bastante medo e pouca grana, mas sigo adiante com meu sonho

  4. Bom dia Virna. Estarei indo a Grécia de 09 a 23 de maio de 2017, sinto muito frio, então quais roupas devo levar. Ficarei entre Atenas, Meteora, Delfos, Kalambaka, Santorini e Mikonos

    1. Ola Mada
      Eu tbm sou super frienta!! Traga jeans e meia fina para usar p baixo na região de Meteora vai ajudar muito!Estaremos na primavera, portando faz frio a noite, durante o dia a temperatura estará em torno de 25/28 graus.
      Boa viagem!

  5. Oi Virna amei seu blog . Qual seria o hotel mais em conta em Atenas ou uma locação segura para Julho? Meu plano é passar 10 dias sendo metade ajudar os refugiados de qq ONG , ainda nao apliquei mas é um desejo meu e já estou checando.
    Bjs e super obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *