Ilhas CícladesIlhas GregasMykonosRoteiros

O que ver em Mykonos

O que ver em Mykonos em dois dias faz parte de um conjunto de postagens referente a esse roteiro de 10 dias de férias na Grécia:
1- Chegando em Atenas/2-Atenas/3-Atenas -Santorini/4-Santorini/5-Santorini/6-Santorini-Mikonos/7-Mikonos/8-Mikonos/9-Mikonos -Atenas/ 10-Atenas -Brasil. Nesse post  tem sugestão para suas férias na ilha de Mykonos.

Ilha de Mykonos

Ilha de Mykonos

Mykonos, cujo nome está escrito de diferentes maneiras (Mikonos, Myconos) é uma pequena ilha das Cíclades, mas conhecida no mundo inteiro graças às suas praias e diversões.As discotecas, perto da praia e música eletrônica são sinônimos de diversão durante toda temporada de verao na ilha.Na mitologia grega, Mykonos é filho de Apolo, deus da Luz e do Sol. O seu aspecto pitoresco vai além da arquitetura típica grega, das vielas cheias de buganvílias e dos moinhos de vento.

Mykonos

Mykonos

O que ver em Mykonos no primeiro dia: Sugiro que na parte da manha passeie pela capital da ilha, Chora, conhecida por sua beleza devido as ruas estreitas e sinuosas, casas pitorescas caiadas de branco, as flores que enfeitam as suas varandas e arcos de buganvílias multicoloridas por todo os corredores.Uma parada para um almoço numa das inúmeras tabernas que se encontram por toda Chora.

Mykonos

Mykonos

Em Chora você vai encontrar pequena Veneza de Mykonos, que é  um conjunto de casas construídas no século XVI, literalmente penduradas sobre o mar. Acredita-se que foram erguidas pelos piratas para facilitar quando descarregavam os barcos. É incrível como ainda permanecem de pé, após tantos anos sofrendo com o vento e a água salgada. Hoje, a “Pequena Veneza” é um dos lugares mais procurados de Mykonos, com uma paisagem fabulosa, sobretudo durante o pôr-do-sol, com o mar à frente e os moinhos ao lado. É a área mais pitoresca da cidade, com suas casas construídas debruçadas sobre o mar, com belas varandas de madeira..

Ano Mera

Ano Mera

O que ver em Mykonos no segundo dia: Sugiro que visite o vilarejo Ano Mera, localizado a oito quilômetros do centro de Mykonos. Depois da capital, é o povoado mais antigo e mais importante da ilha. Um lugar tranquilo, menos agitado do que Chora e onde poderá apreciar um bom jantar num dos restaurantes da praça central. Aqui encontrará alguns mosteiros e igrejas e poderá usufruir as melhores praias da ilha, como Paradise, Super Paradaise, Elia, Platys Giales e Paranga (ou Paraga). Poderá, também, encontrar outras praias na parte de cima da ilha, como Kalafati, Ftelias, Panormos e Faros Armenistis.

Delos

Delos

Caso dê tempo pegue um barco e vá até a histórica ilha de Delos, o coração das ilhas Cíclades. Foi um santuário dedicado aos Deuses gêmeos Apolo e Artemis, tendo sido um dos três mais importantes centros religiosos da Grécia. Guarda remanescentes do século VIII a. C., como o grande anfiteatro. Há também um museu no local, construído em 1904, com estátuas e relíquias de Delos.

Virna Lize em Mykonos

Virna Lize em Mykonos

O post de hoje é continuação dessas três postagens:
Férias na Grécia -Arrumando as malas
 Férias na Grécia em Atenas
Férias em Santorini

Espero que eu tenha conseguindo mostrar para você que é possível conhecer a Grécia em 10 dias. Mas vejam bem, no verão todos esses itinerários ficam super lotados, e talvez seja difícil achar passagens para as conexões das quais foi escrito aqui, então antes de fazer qualquer programação de viagem, procure saber se há disponibilidade, esse site aqui pode ajudar muito: http:/www.ferries.gr/. Na minha  opinião, eu acho legal ter três  noites para cada ilha, ficando assim muito mais rico o passeio.

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Final de semana em Paros

Próximo post

Tsiknopempti

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


21 Comentários

  1. 15 de julho de 2014 as 16:42 — Responder

    obrigado, vc me ajudou muito, gosto de sentir paixao nos seus comentarios

  2. 6 de janeiro de 2015 as 22:43 — Responder

    Olá, quanto é que foi a tua viagem no total?

  3. 24 de fevereiro de 2015 as 21:53 — Responder

    Olá também gostaria de saber o total da viagem.
    muito bacana você ter relatado tudo!

  4. Lyvia Montoril
    23 de maio de 2016 as 16:41 — Responder

    Oi Virna, adorei seu blog.
    Vou à Grécia em setembro, numa viagem que inclui Israel e Turquia. Gostaria de saber se a melhor forma de ir de Istambul à Athenas é de avião. E a melhor forma de se locomover entre Athenas – Santorini – Mikonos é de ferry? Já li em alguns blogs que não vale a pena reservar ferries com antecedência pois os preços pela internet são mais caros. Você concorda?
    Muito Obrigada ! Abs

    • Virna Lize
      3 de junho de 2016 as 18:39 — Responder

      Ola Lyvia
      De Atenas p Turquia vá de avião. E sobre comprar passagens de ferrys, no minimo os blogs que fizeram essa compras, não compraram direto do site da cia, que eh o mesmo preço que todos compram por aqui.No meu blog, em dicas de viagens, tem la, como chegar nas ilhas gregas, e mostra links das cias.

      Boa viagem.

  5. 22 de agosto de 2016 as 13:00 — Responder

    Oi Virma, tudo bem?

    Saberia me indicar alguma operadora de celulares pré pagos em Mykonos com internet boa (de preferencia internet ilimitada)

    Obrigado.

    • Virna Lize
      22 de agosto de 2016 as 16:06 — Responder

      Ola Marco Aurelio
      A melhor operadora no momento eh a Wind.

  6. D.Cristina
    15 de setembro de 2016 as 14:04 — Responder

    Você acha viável contratar um guia ou excursões em Mikonos de preferência espanhol pq nosso inglês não dá para excursões. Bjs

    • Virna Lize
      15 de setembro de 2016 as 16:36 — Responder

      Ola
      Em Mykonos só se for para a pequena ilha de Delos, fora isso, passeie e se perca pelas ruelas do centro de Mykonos e curta as praias famosas da ilha.

  7. Renata
    13 de dezembro de 2016 as 19:23 — Responder

    Oi Virna, tudo bem!? Mykonos é muito famosa pela comunidade GLS. Queria saber se a paradise beach é somente frequentada por esse público, se é maioria e tal. Se puder me responder, agradeço.

    • Virna Lize
      14 de dezembro de 2016 as 10:02 — Responder

      Bom dia Renata
      Em Mykonos vc vai encontrar de tudo, desde casais em lua de mel, jovens querendo curtir a vida nas boates e também a comunidade GLS. A ilha é linda e merece ser visitada.

  8. michelle
    20 de janeiro de 2017 as 01:42 — Responder

    Olá! Tudo bem? Vou passar 3 dias ai em agosto. Você sabe me dizer como fazer o transporte do aeroporto para a cidade? E hotel barato?

    Obrigada!

    • Virna Lize
      20 de janeiro de 2017 as 16:42 — Responder

      Ola Michele
      Vc pode pegar o metro em Atenas para o centro – 10 euros a passagem.

  9. Valda Mendonça Dias
    9 de fevereiro de 2017 as 23:36 — Responder

    Vou fazer um Cruzeiro pelas Ilhas Gregas em maio. Adorei suas dicas, está me ajudando muito a escolher os passeios que a Cia oferece.
    Obrigada!

  10. Hercílio Batista Magalhães
    26 de fevereiro de 2017 as 11:18 — Responder

    Olá Virna tudo bem?
    Estivemos na Grécia em Maio/15 em Atenas e em Santorini porem poucos dias, estamos pretendendo voltar para conhecer a ilha de Mykonos e explorar um pouco mais Santorini, qual o roteiro que você sugere? Tenho 12 dias de disponibilidade para fazer esta viagem( fora o translado).

    Obrigado,

    • Virna Lize
      6 de março de 2017 as 18:56 — Responder

      Ola Hercilio
      12 dias voce pode conhecer Santorini, Mykonos, Milos, Paros e Naxos.

  11. Carolina
    11 de julho de 2017 as 19:40 — Responder

    Parabéns pelo Blog estou adooorando! Se vc puder tirar uma dúvida eu agradeço, vou fazer um Cruzeiro e terei um dia em Mikonos, para conhecer Chora e os Moinhos preciso alugar algum quadriciclo ou consigo fazer a pé? Abs. Carol

    • Virna Lize
      18 de julho de 2017 as 19:10 — Responder

      Ola Carolina
      Consegue fazer a pe.

      Att
      Virna Lize

  12. Vanessa
    18 de setembro de 2017 as 18:33 — Responder

    Oi Carolina
    Voce teria alguma sugestão de tour para Patmos Gostaria de conhecer a parte religiosa mais na quero ficar na ilha ., estou pensando em ir athenas , santorini e Mykonos
    Obrigada pela atenção
    Vanessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *