MENU PRINCIPAL

O que ver em Santorini

Se você tem dois dias para explorar a deslumbrante ilha de Santorini, na Grécia, aqui estão algumas sugestões do que ver e fazer durante a sua estadia:

Dia 1:Comece o seu dia visitando a pitoresca cidade de Oia, famosa por suas casas brancas em forma de cubo e cúpulas azuis. Explore as ruas estreitas e descubra lojas de artesanato, galerias de arte e boutiques. Não deixe de visitar o famoso ponto de vista de Oia, onde você pode apreciar vistas deslumbrantes do Mar Egeu e do pôr do sol.

Continue o seu dia visitando a cidade de Fira, a capital de Santorini. Passeie pela animada rua principal, repleta de lojas, restaurantes e bares. Visite o Museu Pré-histórico de Thera, onde você pode aprender sobre a história da ilha e ver artefatos arqueológicos importantes.

À tarde, faça um passeio de barco para explorar as ilhas vulcânicas de Nea Kameni e Palea Kameni. Faça uma caminhada até o topo da cratera vulcânica ativa e aproveite um mergulho nas águas termais naturais. Essa experiência única permitirá que você veja de perto a natureza vulcânica de Santorini.

Perissa
O que ver em Santorini – PerissaDia 2:

Reserve um dia para desfrutar das belas praias de Santorini. Alguns destaques incluem a praia de Kamari, com sua areia negra única, e a praia de Perissa, conhecida por suas águas cristalinas e esportes aquáticos. Relaxe na areia, nade nas águas refrescantes e aproveite os bares e restaurantes à beira-mar.

À tarde, visite a antiga cidade de Akrotiri, um importante sítio arqueológico. Descubra as ruínas de uma antiga cidade minoica, preservada pelas cinzas vulcânicas, e maravilhe-se com as estruturas e pinturas bem preservadas. O sítio oferece uma fascinante visão da história antiga de Santorini.

Termine o seu dia com um passeio de barco ao redor da ilha para admirar as falésias dramáticas de Santorini e desfrutar de vistas panorâmicas. Muitos passeios oferecem paradas para nadar em enseadas isoladas e oferecem a oportunidade de capturar imagens espetaculares da ilha a partir do mar.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

9 respostas

  1. estou indo para GRECIA EM 08/08/2017. UM SONHO DESDE INFANCIA. Sou facinanda pela historias Gregas ( COM SEUS DEUSES). VOU FICAR 10 DIAS : ATENAS/ SANTORINI/ MIKONOS. ESTOU UM POUCO RECEOSA PORQUE MEU INGLES e fraco. Mas dá para me virar. .. creio

    1. Ola Maria, tbm estarei na Grecia esses dias,podemos marcar alguma coisa. Vou para esses mesmo lugares e tbm meu ingles nao é la dos melhores, mas estou com mais dois amigos…

  2. Olá, Virna!
    Vamos para Atenas em novembro, dia 15, onde ficaremos por três dias; somos três adultos e gostaríamos muito de informações sobre passeios culturais, que e o que nos interessa, gostaria de visitar a Acrópole, o respectivo museu, a agora, etc.
    Para vc nos acompanhar, qual seria o valor cobrado?

    Nnesta época o frio já é intenso? O que devemos esperar?
    Aguardo sua resposta,
    Obrigada,
    Monica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *