Ilhas CícladesIlhas GregasRoteirosSantorini

O que ver em Santorini

O que ver em Santorini em três dias faz parte de um conjunto de postagem de férias na Grécia, e é a continuação de Férias em Atenas.
Recapitulando o roteiro de 10 dias de férias na Grécia: 1- Chegando em Atenas/2-Atenas/3-Atenas -Santorini/4-Santorini/5-Santorini/6-Santorini-Mikonos/7-Mikonos/8-Mikonos/9-Mikonos -Atenas/ 10-Atenas -Brasil.

Oia em Santorini

Oia em Santorini

O que ver em Santorini no primeiro dia: Sugiro que visite na parte da manha  a Vila Akrotiri, para que possa aproveitar mais a praia, pois o sol não estará tao forte. A dica para essa vila é conhecer as maravilhosas praias coloridas de Santorini:  Praias Vermelha, Preta e Branca de Akrotiri, através de passeios de barcos que saem a cada 6 minutos do portinho de Akrotiri.

Virna Lize em Akrotiri

Virna Lize em Akrotiri

Assim que terminar o passeio de barco, uma parada para o almoço numa das típicas tabernas que tem no portinho de Akrotiri e depois seguir em direção ao importante museu Akrotiri, que está bem de frente ao ponto de ônibus.

Fira em Santorini

Fira em Santorini

Depois vá para a  vila de Firá, passeie pelas  ruelas , lojinhas de artesanatos, casinhas brancas e igrejas de cúpulas azuis.A capital de Santorini é perfeitamente bela!Li algo a respeito de que o por do sol de Santorini é considerado um dos mais belos do mundo e eu acredito que seja mesmo!

Perissa

O que ver em Santorini – Perissa

O que ver em Santorini no Segundo dia: O passeio prossegue na parte da manhã rumo à belíssima praia preta de Perissa, onde teremos à disposição espreguiçadeiras, guarda-sóis, sol à vontade e água cristalina. Almoçar por lá mesmo e depois seguir em direção a Oia.

Oia em Santorini

Oia em Santorini

Oia (a pronuncia é Ia) é diferente de tudo que você viu ate agora em Santorini.Há mais vida ali, mais cores, mais gritos de entusiasmos e mais sorrisos! Não desmerecendo Fira, mas Oia realmente tem um “q” de sedução…Um mistério paira no ar quando a gente se depara com aquelas casinhas brancas , de janelas e portas coloridas, sem falar das famosas capelas com cúpulas azuis e com uma vista espetacular da Caldeira.

Santorini

O que ver em Santorini

Oia costumava ser uma colônia de pescadores no passado e as casas eram pequenas cavernas e também tinha as  grandes mansões dos capitães  que eram mais ricos, portanto, capazes de construírem casas melhores do que os pescadores ou as pessoas que trabalhavam como marinheiros. No entanto, Oia foi seriamente danificada por um terremoto em 1956, que resultou na destruição de uma grande parte de suas casas que foram recentemente restauradas.

Santorini

O que ver em Santorini

E no último dia de férias em Santorini , sugiro que visite a vila Pyrgos e mais tarde seguir em direção ao porto da ilha, para seguir rumo a Mykonos.
Abaixo os links que dão continuidade a essa postagem:
Férias na Grécia – Arrumando as malas
Férias em Atenas
O que ver em Mykonos
Antes de fechar seu roteiro, procure saber se há disponibilidade nos itinerários das ilhas, esse site aqui pode ajudar muito: http:/www.ferries.gr/. Na minha  opinião, eu acho legal ter três  noites para cada ilha, ficando assim muito mais rico o passeio.

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Férias em Atenas

Próximo post

Final de semana em Paros

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


2 Comentários

  1. maria rosaria dias capanema
    18 de julho de 2017 as 19:19 — Responder

    estou indo para GRECIA EM 08/08/2017. UM SONHO DESDE INFANCIA. Sou facinanda pela historias Gregas ( COM SEUS DEUSES). VOU FICAR 10 DIAS : ATENAS/ SANTORINI/ MIKONOS. ESTOU UM POUCO RECEOSA PORQUE MEU INGLES e fraco. Mas dá para me virar. .. creio

  2. maria rosaria dias capanema
    18 de julho de 2017 as 19:21 — Responder

    obrigada pelas preciosas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *