MENU PRINCIPAL

O que ver na Grécia

O que ver na Grécia é o resultado de alguns emails recebidos pedindo  dicas de lugares para visitar na Grécia  e resolvi fazer uma  postagem com uma lista de dez lugares que não podem deixar de serem visitados.Vamos lá??

01
Acrópoles de Atenas

1- Visitar a  Grécia e não conhecer a Acrópoles é como ir ao Rio de Janeiro e não ver o Cristo Redentor, é como ir em Paris e não visitar a Torre, então, aconselho a todos que forem  a Grécia, tirarem uma parte do dia para conhecer a Acrópoles, pois é lá que está a verdadeira essência da Grécia.

Novo Museu da Acropolis
Novo Museu da Acropolis

2-Visitar o Novo Museu da Acropolis é muito importante! Você vai encontrar peças de mil anos atrás, e também as belas colunas Cariátides.

Metéora
Metéora

3-Não deixem de visitar Metéora, você vai se surpreender, pois Metéora é um mundo a parte, é místico, é religioso, é a fé mostrando que é capaz de mudar o mundo! Você vai entender  o que digo, quando tiverem lá, olhando para o alto, e se perguntando: “Como construíram esses Mosteiros em cima de  rochas com mais de 300 metros de altura? Como?” e eu respondo: “A fé realmente faz milagre!”

4-Templo Delfos,  também vale muito a visita,é mistico e ainda, nos dias atuais, recebe milhares de visitas. Delfos era uma espécie de um lugar sagrado,o lugar da esperança, da sabedoria e da vida, onde os gregos se reuniam pedindo uma luz para todos os problemas cotidianos.Em épocas antigas, era o local dos Jogos Píticos e de um famoso oráculo (o oráculo de Delfos), que ficava dentro de um templo dedicado ao deus Apolo, elaborado por Trofônio e Agamedes. Delfos era reverenciado por todo o mundo grego como o  centro do universo.

Vilarejo de Santorini – Oia

5-Não deixem de visitar a ilha de Santorini, a ilha do amor, a ilha dos casais apaixonados e dos românticos. Tudo que eu falar da ilha de Santorini aqui, vai ser pouco, por que eu sou totalmente apaixonada por esta ilha! Santorini é uma ilha vulcão, suas casinhas brancas com janelas coloridas nas encostas da caldeira,as igrejas com suas cúpulas azuis, ruelas e flores por todo o lado, é realmente fantástica!!

Mykonos
Mykonos

6-A ilha de Mykonos também merece uma visita, porque ela é totalmente o contrário de Santorini. É uma ilha movimentada, irradia festas, alegrias, danças e muitas aventuras! Desfrutem um dia na capital Chora, que é a parte mais antiga da cidade. Ruas de pedra cheias de casinhas brancas, com varandas floridas e cercada de igrejas pequeninas, um labirinto de cores para serem desvendados!

As 5 ilhas mais famosa da Grécia

7-Ilha de Creta merece muito uma atenção maior, para quem não sabe, a ilha de Creta é a maior de todas as ilhas gregas,é uma ilha independente da estrutura Ateniense,  sobrevive de plantações de oliveiras, frutas, verduras e semente, e lógico também com o turismo.Quem nunca ouviu falar da história do Minotauro? Então, é na ilha de Creta que se encontra o labirinto do Minotauro e também um labirinto de praias maravilhosas, praias  de areias, de pedras e de cascalho, e de uma água azul, mas tão azul quanto o azul do céu!!

Ilha de Zakynthos
Ilha de Zakynthos

8- Ilha de Zakynthos é conhecida mundialmente graças a praia Navágio, que além de ser bela ,de areias douradas e o mar de um azul indescritível, tem um navio encalhado que dá um tom  pirata nessa encantadora praia.Esse naufrágio aconteceu em 1982, de um navio vindo da turquia  contrabandeando  cigarros,enfim, hoje essa praia é visitada por milhares de pessoas de toda a parte do mundo!

Templo de Poseidon
Templo de Poseidon

9-Bem perto de Atenas, a uns 65km, se encontra o Templo Sounio , que é uma península  e nela localiza-se um dos templos gregos mais bem conservados, erguido em homenagem a Poseidão, para proteger as águas gregas. Na Antiguidade, o promontório foi usado para avistar os barcos que se aproximavam de Atenas antes de ancorar.

Nafplio
Nafplio

10-A Grécia tem uma variedade enorme de passeios, até mesmo para aqueles que não querem visitar as ilhas, desejando apenas ficar em terra, existe passeios próximos de Atenas, como a belíssima cidade de Nafplio, que fica umas três horas partindo do centro de Atenas. A cidade foi a primeira capital da Grécia em 1829-1834, com uma população de 20.000. Hoje é a capital da prefeitura de Argolis e da província de Nafplion. Um labirinto de ruas estreitas, nas encostas de uma pequena península rochosa no nordeste do Peloponeso. Nafplio é uma das cidades mais pitorescas da Grécia continental, perto o suficiente para viagens ou passeios de fim de semana.

E para finalizar minhas dicas aqui vai a ultima: Não vão embora da Grécia, sem experimentar a deliciosa comida grega! Sentem- se numa das inúmeras tabernas espalhadas por toda a Grécia e saboreiem o  queijo feta, o azeite, o souvlaxe, a comida típica,os frutos do mar, que são de uma enorme variedade, as frutas docinhas,  o ouzo (bebida forte), e para fechar um delicioso doce grego!

Não deixem também de dançar o Zorba! (huruu!!!)É isso pessoal, espero que tenham curtido minhas dicas!!

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

5 respostas

  1. Gostaria de saber qtos dias preciso para conhecer os melhores pontos da Grecia, pois teria uns 10 dias no começo de junho, quanto devo separar para gastar com tudo, se é muito caro ir para as ilhas, comida e hoteis, enfim, para eu saber se consigo ir a Grecia, precisava saber dias e e valores.
    Grata

  2. Ola
    Gostaria de uma ajuda. Esta semana decidi viajar no final do ano, infelizmente tenho apenas 5 ou 6 dias, estou planejando ir depois do natal e ficar até na virada do ano.
    Sempre quis conhecer a Grécia e comecei a pesquisar. Gostaria de uma dicas:
    – vc recomendaria ir nesta época, li que alguns hotéis e passeios fecham devido ao tempo
    – a minha ideia seria ficar um ou dois dias em
    Atenas para conhecer, é tempo suficiente?
    – fiquei apaixonada pelas ilhas, pena q não posso ficar mais tempo, existe passeios de bate e volta pra algumas das ilhas que sai de Atenas? Pelo menos gostaria de conhecer santorini e creta.

    Obrigada pela ajuda

  3. Boa tarde! Virna, estamos planejando uma viagem para a Grécia em agosto/2018, eu José Luiz, minha esposa Mariângela, minha irmã Conceição e sua filha Cecília. Nossa viagem é independente, isto é, não vamos por agência turística. Gostaria que você elaborasse um roteiro, e caso haja necessidade com acompanhamento de guia que fale português, e qual o custo desse assessoramento. Pretendemos ficar na Grécia uns 15 dias.

  4. E os preços? Vou na Itália em Maio e queria ir na Grécia, gostaria de ficar na ilha de Santorini, me de uma noção de de hospedagem!