Aluguel de BarcosServiços

Aluguel de iate na Grécia

Uma das maneiras mais praticas e tranquila de chegar as ilhas Sarônica é através do aluguel de iate na Grécia.

Aluguel de iate na Grécia

A Grécia é ha muitos anos, o paraíso dos donos de barcos. Onassis era famoso por dar festas glamourosas abordo dos seus iates, convidando celebridades e políticos para curtir os mares Gregos todos os verões. Não é raro encontrar celebridades como a Madonna ou a Beyoncé subindo e descendo de um mega iate nas ilhas Gregas. A grande vantagem de navegar com um iate na Grécia é que você conhece várias ilhas sem ter que fazer e desfazer malas, fazer check in/check out e trocar de hotel toda vez que chegar em uma ilha. Você está no seu próprio hotel flutuante e visita quantas ilhas desejar.

Aluguel de iate na Grécia

Para navegar nas ilhas Sarônicas, sugerimos o catamarã chamado “IPANEMA”! O IPANEMA (cujos donos moraram muitos anos no Brasil e conhecem bem os desejos e necessidades dos Brasileiros) é um catamarã de 40 pés que dispõe de 4 suítes! IDuas suítes tem cama de casal e as outras duas tem uma cama que pode ser usada como cama de casal ou duas de solteiro. A grande vantagem do catamarã é que por ser barco a vela, o valor da locação é sempre mais em conta do que um iate a motor. O iate a motor leva motores sempre maiores e gasta muito mais combustível, tornando-o assim um tipo de embarcação mais cara. E quem já viu veleiro balançar e virar de um lado que parece que vai entrar com seu mastro no mar!?! Para os que não são velejadores de plantão e não curtem andar “de lado”, o catamarã é uma ótima solução pois ele ainda é uma embarcação a vela (levando assim um motor menor) mas não vira de um lado para o outro como o veleiro comum. Além disso, o catamarã tem espaços internos muito mais confortáveis do que um veleiro comum.

Aluguel de iate na Grécia

Um dia típico a bordo do IPANEMA é acordar de manhã e tomar café da manhã na mesa exterior, com o seu “jardim” sendo o mar. Após o café da manhã navega-se para a próxima ilha. Lá chegando, é  so escolher a baía certa para passar o dia mergulhando no mar e tomando sol nas várias áreas exteriores, incluindo a rede que fica na parte da frente, um sonho deitar nela bem em cima do mar!

Aluguel de iate na Grécia

Após um dia muito “estressante”, navegue para a próxima ilha e atraque no porto. Entrar e sair do porto é geralmente um espetáculo a parte. É uma delícia ver a ilha chegando perto e descobrir aos poucos a sua arquitetura e suas influencias. Andar no porto e passar por todos os iates lá atracados é muito comum pois encontram-se sempre os mais variados modelos e tamanhos de barcos o que muitas vezes torna-se um show.

Aluguel de iate na Grécia

Após a primeira inspeção dos iates vizinhos, existem várias opções do que fazer. Alguns gostam de alugar uma motinha ou um carro para explorar a ilha e monumentos históricos. Outros preferem andar nos arredores do porto, aonde sempre encontram-se tavernas com comidas típicas de cada ilha que geralmente servem comidas simples mas de tirar o folego de tão gostosas. Afinal, a famosa Dieta Mediterranea originou-se daqui e cada ilha tem seu jeito de prepara-la.

Aluguel de iate na Grécia

Após uma tarde gostosa na ilha, tome um drink de boa noite a bordo do IPANEMA e veja a vida e os turistas que namoram os iates atracados passarem, sonhando com o dia que estarão a bordo de um! No dia seguinte: outra ilha, outra praia, outra baía e mais banho na sua própria piscina que são as águas turquesas do mar desse país abençoado pela mãe natureza.

Aluguel de iate na Grécia

A vida a bordo de um iate na Grécia é o próprio paraíso na terra!E engana-se quem pensa que locar um iate é só para milhonário. O IPANEMA está disponível a partir de 3,850€ / semana (valores variam durante a baixa e alta temporada assim como em um hotel). Dividindo o valor da locação + extras por 08 pessoas ou 04 casais, acaba se tornando algo acessível e nada muito extravagante. Claro que comparado com um hotel, a pernoite a bordo de um iate será comparávelmente mais cara, mas também, tendo o seu próprio hotel flutuante e não tendo que arrumar e desarrumar malas, subir e descer em ferries para chegar as ilhas, já é uma grande vantagem.

Aluguel de iate na Grécia

As ilhas Sarônicas são o destino mais adorado por aqueles que embarcam em Atenas. As ilhas tem águas super claras e gostosas e o tempo de navegação de um lugar para o outro não é tão grande. Fora isso, chegar em ilhas como Hydra ou Spetses aonde os carros são proibidos e o tempo parece ter parado é por si próprio algo tão emocionante, que só quem já viveu a experiencia entende.

Aluguel de iate na Grécia

Itinerário pelas ilhas Saronicas: Atenas – Epidaurus- Hydra – Spetses – Poros  – Aegina – Atenas – Epidaurus – Hydra – Dokos – Spetses – Poros  – Sounio-Atenas. Os itinerários são de uma semana e os embarques são sempre aos sábados (de sábado a sábado).

Para maiores informações referentes a disponibilidades e valores do IPANEMA, entre em contato  pelo email:umabrasileiranagrecia@gmail.com

Post anterior

Ilha de Agistri

Próximo post

Ilha de Hydra

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


1 Comentário

  1. Mário dantas
    18 de janeiro de 2016 as 17:03 — Responder

    Qual o melhor mês para passear de veleiro pelas ilhas gregas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *