MENU PRINCIPAL

Ilha de Hydra na Grécia

Ilha de Hydra na Grécia é uma das ilhas mais pitorescas e é acessada por apenas  2 horas  através de ferry , partindo do porto Pireus, em Atenas. A encantadora ilha encanta os visitantes à primeira vista. O charme da ilha é que os veículos a motor não são permitidos na ilha e todo o transporte é feito a pé ou de barco.

Ilha de Hydra
Ilha de Hydra na Grécia

Segundo a mitologia, a Hidra de Lerna era um monstro de nove cabeças, irmã de Medusa, e foi morto por Hércules. Geograficamente localizado entre Poros e Spetses, esta é uma das mais pitorescas ilhas gregas e que pertence ao grupo de ilhas de Sarônica.

Ilha de Hydra
Ilha de Hydra na Grécia

A principal cidade distingue com as elegantes mansões de pedra  construídas nas encostas de uma colina ao redor do porto e da vida noturna cosmopolita. Este porto é o lugar mais romântico para uma bebida à noite, um longo passeio e um jantar em muitos restaurantes.

Ilha de Hydra
Ilha de Hydra na Grécia

Chora  é a capital e principal porto da ilha de Hydra. É uma pequena  cidade, escondida em um porto natural, que só é visível a partir de um ângulo perpendicular. Hydra foi declarada ser um assentamento tradicional e protegido, cheio de belas mansões construídas durante o século 19 pelos armadores e comerciantes ricos.

Ilha de Hydra
Ilha de Hydra na Grécia

As casas tradicionais estão de pé muito perto uma das outras, espalhando-se sobre duas colinas escarpadas, separados entre si por ruas pavimentadas de pedra caiadas de branco e estreitos becos.

Ilha de Hydra
Ilha de Hydra na Grécia

A ilha inteira é uma verdadeira jóia, intocada por qualquer arquitetura moderna ou grande complexo hoteleiro. Aqui, a arquitetura tradicional é altamente protegido e  há uma lei que proíbe qualquer construção nova, que não seja construído de acordo com a cor e o estilo tradicional e autêntica da ilha.

Ilha de Hydra
Ilha de Hydra na Grécia

Hydra é um pequeno oásis, onde qualquer tipo de veículo motorizado é proibido e todo o transporte é feito por burros. Durante o século 17, o centro da cidade estava na área da cidade velha, hoje Kiafa, que lentamente se estende para baixo em direção do mar.

Kiafa é a área mais populosa, com os edifícios mais antigos da ilha. A vista da área de Kiafa é realmente surpreendente! A bela igreja de Assunção da Virgem (Kimissis tis Theotokou) ,de três andares, com uma torre sineira da Igreja , é um dos edifícios mais antigos de Hydra (construído em 1643), fica no meio da capital e com vista para a cidade.

Virna Lize em Hydra
Virna Lize em Hydra

Na ilha de Hydra, você vai encontrar um museu interessante, casarões antigos , tavernas, igrejas, lojas de souvenir e bonitas cafeterias, todos alojados em antigos armazéns e em casas dos marinheiros  que ladeiam todo o porto.

Ilha de Hydra
Ilha de Hydra

O visitante vai encontrar quartos para alugar, hotéis pequenos e renovados em antigos casarões, lojas, bancos, farmácias, um hospital, um departamento de polícia e todas as outras instalações necessárias.

O pôr do sol da capital da ilha de  Hydra é surpreendente e inesquecível!Kaminia e Mandraki também são aldeias pitorescas, e as praias  são encontrados em toda a ilha.

Ilha de Hydra

Agios Nikolaos, Bisti, Kaminia e Vlichos são praias de pequenos pedrinhas e de águas próprias para nadar.

Ate a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

9 respostas

  1. Olá
    Eu gostaria de ir apenas para Hydra e passar o dia por lá?
    Você sabe me dizer se tem como?
    Saindo bem cedo de Atenas e voltando a noite.
    Fiz uma simulação de Ferry, o problema é que ele sai 9h10 de Atenas e retorna às 14h, tem outra opção?
    Desde já agradeço.

  2. Obrigada pelo retorno Virna,
    Ainda não há os horários de ferry para Maio, que é quando eu vou, espero que até lá por conta da estação do ano esses horários mudem, caso não mudem pretendo fazer aquele passeio de 1 dia em 3 ilhas, você trabalha com isso? Quanto custa?

  3. Eu gostaria de saber qual a melhor epoca do ano para visitar a Grecia, com tempo bom e que nao esteja tao cheia de turistas.
    Obrigada

  4. Querida Virna, que bom rever vc!!!! Estivemos juntas quando estive em Atenas e fiz esse maravilhoso passeio pelas 3 ilhas. Como estão todos por aí??? Eu e Celso estamos bem. Adorei também a minha viagem para a Rússia. Moscou também é deslumbrante como toda a Grécia. Não esqueci dos ds maravilhosos que passamos juntas. Qualquer hora nós voltaremos. Muitos beijos Vania e Celso

  5. Olá, querida Virna!

    Eu estava pensando em viajar para Hydra, porém, na minha cabeça leiga, eu pensei em me hospedar lá.
    Mas, analisando sua publicação, pelo que entendi, lá é um passeio para fazer em um dia?

    Você recomenda que eu me hospede em Atenas e de lá eu faça os passeios para conhecer todas as ilhas?