MENU PRINCIPAL

Ilha de Poros na Grécia

Ilha de Poros na Grécia  -Pertence ao grupo de ilhas  Sarônica e está apenas uma hora de viagem de ferry de Atenas.

Ilha de Poros na Grécia

A cidade de Poros é construída na forma de um anfiteatro ao longo de dois morros. Na antiguidade Poros consistia na verdade de duas ilhas, Sphería e Kalávria, mas a última explosão do vulcão Methana em 273 a.C mudou radicalmente a morfologia da área. Sphería foi cortada de Methana, e desta forma Póros tomou sua forma atual.

Ilha de Poros na Grécia

Pinheiros,  praias de águas cristalinas,  beira mar animada com lojas, cafés e restaurantes, uma pitoresca capital, com grandes mansões tradicionais e  ruas de paralelepípedos, bem como uma grande variedade de locais de entretenimento são os ingredientes desta tranquila ilha.

Ilha de Poros na Grécia

Na  praça Korizi está o Museu Arqueológico de Poros, que é aberto ao público diariamente, exceto às segundas-feiras. Em exibição estão  descobertas que datam do micênica a época romana e das escavações do Templo de Poseidon, a Antiga Troezene , as Tumbas Reais de Magoulas e ainda pode ser visto  os maravilhosos afrescos Partheni.

Ilha de Poros na Grécia

Monastério Pigi Zoodohos  é o monumento mais impressionante  da ilha. O Mosteiro do século 18  foi construído sobre uma colina verde com vista para o mar, é um exemplo da arquitetura monástica insular. Ele combina a tranquilidade, a simplicidade e originalidade. Na entrada do mosteiro, há a fonte famosa por suas propriedades curativas, de onde tira o nome do mosteiro ao lado de um córrego, sob árvores altas  sobre o mar. Fundado e construído pelo Ateniense James II.

Ilha de Poros na Grécia

O farol de Poros foi construído em 1870 pela empresa francesa de Faróis Otomanos. A altitude da torre é de 9 metros e a altura do plano focal é de 32 metros.

Ilha de Poros na Grécia

No alto do morro da ilha, entre figos e pinheiros, se encontra o  imponente e  histórico relógio, que  foi construído em 1927, é visível em todas as partes e é a jóia da cidade.

Ilha de Poros

Na periferia da cidade  existem as instalações da Marinha de Guerra, o Progymnastirio, a primeira residência do Othon e hoje o local onde ocorre o pré treinamento dos marinheiros. Após o Progymnastirio, um pequeno canal separa Spheria de Kalavria.

Ilha de Poros

Os moradores de Poros são espontâneo, decentes e hospitaleiros.As praias e vegetação exuberante da ilha tem um ambiente ideal para um bom passeio. Askeli, Love Bay e Neorio são as praias mais organazadas da ilha e há boas enseadas ao redor da ilha para desfrutar de  privacidade.

Ilha de Poros

Aproveite a oportunidade para passear pela  Floresta Lemon, uma colina verdejante, com mais de 30.000 limoeiros e laranjeiras, localizado na costa situada no oposto do Peloponeso, a sudeste da cidade de Galatas. A viagem de barco levará apenas alguns minutos. A vista do topo da colina para a ilha de Poros é realmente deslumbrante.

Ilha de Poros

Como chegar: Do porto de Piraeus, de carro para Galatas e depois por balsa, que opera regularmente e a rota dura apenas 15 minutos e de barcos saindo de Methana, Hydra, Spetses, Egina e Agkistri.

 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »