MENU PRINCIPAL

Ilha de Spetses

A ilha de Spetses, é uma ilha popularíssima na Grécia quando o assunto são as férias de verão ou mesmo uma viagenzinha de fim de semana.

Ilhas de Spetses

Localizada no extremo sul do Golfo Argo Sarônico, a ilha tem o privilégio de ser alcançada por terra ou mar!  O nome deriva da palavra italiana “spezzie”, usada durante o período veneziano, há séculos atrás, para descrever a “ilha das fragrâncias”.

Ilhas de Spetses

Antes disso, a ilha era conhecida como ‘Pityoussa’, pela quantidade enorme de pinheiros que lá existem e que ainda hoje, em muitos pontos da ilha, vão descendo as encostas das montanhas até se encontrarem com o mar.

Ilhas de Spetses

A ilha é pequena o suficiente para viajar a pé ou de bicicleta e cobrir toda a área em menos de um dia! São poucos os carros, mas há inúmeras carruagens movidas a cavalo como meio de transporte, sendo esta uma maravilhosa forma de contemplar a beleza da ilha, de uma forma tradicional! As pessoas são muito hospitaleiras e a comida e bebida vai de encontro aos antigos sabores e tradições!

Ilhas de Spetses

Na capital de Spetses você poderá ver Museu de Bouboulina, uma mansão tradicional que era a casa de uma famosa heroína da Revolução grega e está aberto para os visitantes.

Ilhas de Spetses

Deverá igualmente visitar o museu de Spetses que está alojado na mansão de Mexi Hatzigianni, um dos Lords mais poderosos da ilha na época da revolução. Esta mansão é constituída por dois andares, foi edificada com pedras e outros elementos neoclássicos e foi construída em 1903-1904 como residencia de S.Anargyros, um benfeitor nacional e o máximo benfeitor de Spetses. As históricas residencias e mansões mostram-nos o desenvolvimento social da ilha ao longo dos tempos!

Ilhas de Spetses

O mosteiro de Agios Nikolaos está localizado na saída da cidade de Spetses. O Santo Padroeiro do Mosteiro é o Santo protetor dos marinheiros, e este é igualmente o local onde os lideres de Spetsa fizeram o juramento de liberdade no começo da Guerra da independência começou em 1821.

Ilhas de Spetses

Vale a pena visitar a bela igreja rural Panayia Armata, que foi construída entre 1824 e 1830 para honrar a vitória dos guerreiros gregos contra a frota otomana.

Ilhas de Spetses

As mais belas praias estão muito longe da cidade e pode ser acessado de ônibus ou barco. A praia Ayioi Anargyroi é uma das maiores praias do sudoeste da ilha, com águas limpas, profundas e  também oferece instalações aquáticas.

Ilhas de Spetses

Praia Ayia Paraskevi: Situada na parte oeste da ilha, a 12 km de distância de Dapia. Tem esse nome devido a próxima capela, de Ayia Paraskevi. Desportos aquáticos também estão disponíveis.

Ilhas de Spetses

Praia Ayia Marina: Situada a 2 km de Dapia,  é a praia mais famosa da ilha! Bem organizada, com muitos bares de praia e restaurantes.

Ilhas de Spetses

Praia Xylokériza: Uma praia isolada a 8 km do Dapia, na parte sul da ilha, somente acessível por barco.

Praia Vréllos: Rodeada por um pinhal denso, não é à toa que é chamado de “Paraíso”. A praia também é um ponto de partida ideal para acompanhar um belo percurso a pé em direção a Profeta Elias, o ponto mais alto da ilha.

Ilhas de Spetses

Como chegar Spetses é acessível por barco  a partir do porto de Pireu ou porto Xeli.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *