MENU PRINCIPAL

Descoberta em Anfípolis na Grécia

Descoberta em Anfípolis na Grécia -A descoberta da possível tumba de Alexandre o Grande, mexeu com todo o povo grego e com todos aqueles apreciadores de arqueologia.

Descoberta em Anfípolis

A descoberta em Anfípolis ,da possível tumba de Alexandre, o Grande, mexeu com todo o povo grego e com todos aqueles apreciadores de arqueologia. Como é um assunto muito complexo eu resolvi usar um texto como espelho para essa postagem. Cliquem aqui para conhecer o texto original e obter mais informações sobre essa descoberta espetacular.

Descoberta em Anfípolis

Anfípolis era uma antiga cidade grega na região habitada pelos edônios, hoje periferia da Macedônia Oriental e Trácia. Foi construída num planalto na margem oriental do rio Estrimão onde ele emerge do lago Cercinite, 3 metros acima do mar Egeu. Fundada em 437 a.C., a cidade foi enfim abandonada no século VIII d.C..Cliquem aqui para saber mais sobre Anfípolis.

Descoberta em Anfípolis

Nessa terça-feira(12/08/14) o primeiro-ministro Antonis Samaras fez um pronunciado oficial dizendo que Arqueólogos podem descobrir até o final do mês de Agosto a identidade da pessoa ou pessoas enterradas em um túmulo antigo que foi descoberto em Anfípolis, perto de Serres, no norte da Grécia. “É claro que estamos diante de uma descoberta muito significativa!” Disse o primeiro-ministro Samaras durante a visitação no local da escavação e completou dizendo que está confiante de que será uma descoberta incrível: “Achado excepcionalmente importante a partir do período helenístico!” A tumba datada entre 325 e 300 a.C coincide com o momento em que Alexandre, o Grande, morreu. Ele perdeu a vida em 323 a.C na Babilônia, atual Iraque, mas foi mais tarde enterrado no Egito. O lugar de descanso final do rei macedônio não é conhecido.

Descoberta em Anfípolis

O primeiro-ministro Samaras , que estava acompanhado por sua esposa Georgia e do ministro da Cultura Kostas Tasoula, acrescentou: “A terra da nossa Macedônia ainda nos move e nos surpreende ao revelar as entranhas dos tesouros que compõem um mosaico único da nossa história grega, para todos nós gregos estamos  muito orgulhosos!”

Descoberta em Anfípolis

O  monumento de Anfípolis tem  características únicas:Um invólucro em torno de 497 metros,quase um círculo perfeito esculpido em mármores de Thassos. O Leão de Anfípolis mede mais de 5 metros, 5,20 metros,sem contar com o topo do monte. Duas esfinges totalmente esculpidas  como guardas para proteger a  a entrada do túmulo. Uma ampla estrada com uma largura de 4,5 metros, o que conduz à entrada com paredes que imitam uma  nova de construção de invólucro. “Eu acredito que todos estes fatores nos levam a crer que seja um monumento funerário único, datado entre 325 e 300 a.C, disse Katerina  Peristei, arqueóloga responsável da escavação.

Descoberta em Anfípolis

Naturalmente, a questão-chave é a escavação que revelaria a identidade do falecido.A escavação vai continuar a um ritmo ditado pela  ética científica. De acordo com informações da Agência de Notícias de Atenas, o primeiro-ministro falou com os moradores e, em seguida, foram ao sepulcro e  visitou o local da escavação e conversou muito  com a arqueóloga Katerina Peristei, ficando assim informado sobre essa grande descoberta.

Descoberta em Anfípolis

A  agência de notícias de Atenas, passou a informação de que o recém eleito prefeito de Anfípolis ,Constantino Melitos, está muito otimista com a visita do primeiro-ministro do país, significando que algo muito grande e importante a escavação tem dado, e acrescentou que “a região e toda a Grécia será conhecida em todo o mundo!

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

3 respostas