MENU PRINCIPAL

Pôr do sol na Grécia

Pôr do sol na Grécia é bonito em qualquer lugar, seja nas ilhas ou nos centros urbanos! Uma das coisas que mais sinto falta na Grécia é morar de frente para um lugar onde se pode ver um belo pôr do sol.

Pores do sol na Grecia

A Grécia tem lugares lindos e muitos pores do sol diferenciados: Pores do sol nas ilhas gregas,  em Sítios Arqueológicos, nas cidades e nos interiores. Hoje postarei apenas dez lugares incríveis cujo os pores do sol são belíssimos!

Pôr do sol em Santorini

Em primeiro lugar está a romântica ilha de Santorini. Essa ilha recebeu o título do pôr do sol mais lindo do mundo!A ilha de Santorini faz parte do conjunto das ilhas cíclades e é um dos cartões postais da Grécia.

Pôr do sol em Mykonos

Segundo lugar a pequena e movimentada ilha de Mykonos. Vale muito a pena visitar essa ilha e de preferência sentar bem próximos a esses encantadores cataventos para admirar o pôr do sol!

Pôr do sol em Creta

Terceiro lugar a ilha de Creta. Apesar dessa foto não ser de minha autoria, eu tive o prazer de conhecer e posso dizer que é exatamente assim! Creta é  a maior ilha da Grécia e esse magnífico pôr do sol está situado na cidade de Chania. Muito lindo!! Cliquei Aqui para ler  mais sobre Creta.

Ilha de Rodes

Quarto lugar a linda ilha medieval de Rodes. Minha meta para 2015 é conhecer essa ilha e logicamente esse maravilhoso pôr do sol( conheci Rodes em 2015). A ilha de Rodes é famosa devido ao Colosso de Rodes, estátua considerada uma das sete maravilhas do mundo antigo. Clique Aqui para conhecer um pouco da ilha de Rodes.

Pôr do sol na ilha de Zakynthos

Quinto lugar fica na ilha de Zakynthos. A Praia Navágio leva o título da praia mais bonita da Grécia e tem a bandeira azul, que significa águas limpíssimas e transparentes! Clique Aqui para conhecer mais um pouco de Zakynthos.

Pôr do sol na ilha de Naxos

Sexto lugar a bela ilha de Naxos, é a maior ilha do arquipélago das Cíclades.Na mitologia grega atribuía o nascimento de Zeus ao ponto mais alto em Naxos, o Monte Zas (que significa precisamente o nome da divindade). Ao longo da história pertenceu a numerosos ocupantes, entre os quais a República de Veneza e o Império Otomano.

Clique aqui para conhecer um pouquinho de Naxos.

Pôr do sol em Nafplio

Sétimo lugar: Chega de ilhas e vamos para a bela cidade de Náfplio, que fica bem próximo a Atenas, duas horas e meia de carro.Náflio está situada no golfo Argólico e foi a primeira capital da Grécia, de 1829 a 1834. Seu belo pôr do sol é exatamente como está na foto! Cliquei Aqui para ler mais sobre Nafplio.

Pôr do sol em Meteora

Oitavo lugar e porque não Metéora?! O pôr do sol desse lugar dispensa qualquer tipo de comentário ,tudo inspira magia! Clique Aqui para conhecer um pouquinho de Meteora.

Pôr do sol em Sounio

Nono lugar é conhecido como o Templo de Poseidon construído para proteger as águas gregas. Na Antiguidade, foi usado para avistar os barcos que se aproximavam de Atenas.Uma hora de carro do centro de Atenas até esse magnifico monumento!

Pôr do sol em Atenas

Décimo lugar, Atenas! Esse belíssimo por do sol é visto em cima do Monte Lykavittos, vale muito apenas subir e ficar esperando o maior espetacular de Atenas ao céu aberto!

*Uma observação bem interessante, quando escrevi este post em 2014, eu nao conhecia todos estes lugares e quase dez anos depois, posso dizer com muito orgulho que conheço todos! Siga siga, como dizem os gregos, devagar devagar vou conhecendo esta linda Grécia! ( texto revisado no dia 28 de março de 2023)

Virna Lize – Fotógrafa e blogueira na Grécia.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

3 respostas

  1. Seu blog e muito legal. Parabens!!! mas vc saberia me dzer a que horas é o por do sol na Ilhas Jonicas? Muitos falam do por do sol, mas não entram no detalhe do horario, por exemplo, na Suiça, parace que não há sunset, já que até 22:00 vc tem ceu claro … rs rs r s