Acrópoles de AtenasAtenasEntrevistasMuseuPasseio CulturalRoteirosTurismo no Inverno

Inverno na Grécia

Inverno na Grécia é uma época tão gostosa quanto o verão, tudo é uma questão de ponto de vista. Uma das coisas que mais me irrita é saber que muitas agências de turismo no Brasil não indicam para os seus clientes visitarem a Grécia nessa época. Dizem que não há nada para se fazer aqui, o mesmo blá blá blá de sempre.

Inverno na Grécia 

O turista que vem passar o inverno na Grécia, tem que ter em mente que não vai poder nadar nas praias, não vai ter todo o colorido das ilhas como no verão, não vai encontrar a vida agitada de Mykonos e vai precisar sim, de um boa roupa de frio!Mas será que não há nada mesmo para se fazer no inverno?A Grécia não se resume apenas verão, há um turismo procurado nessa época…o turismo do sossego e do do frescor,  já que a temperatura realmente está em torno de 0 a 8 graus no centro de Atenas e nas montanhas, negativo, bota negativo nisso!!

Inverno na Grécia

Essa postagem de hoje vai  especialmente para você, que deseja fugir do calor do verão no Brasil e cair direto no inverno na Grécia e também para aqueles que não tem outra opção para viajar, devido as férias do mês Janeiro. Muitos chegam aqui e não sabem o que fazer, pois as agências não passam uma boa programação do que fazer. Você  pode chutar e vir para Grécia e tentar se virar sozinho, pode contratar um bom roteirista para esses dias(eu!) ou seguir essas maravilhosas dicas que deixo aqui com todo carinho para você!

Inverno na Grécia – Parthenon

1-Dez passeios maravilhosos para se fazer na Grécia nessa época e nada melhor começar as visitas na Acrópolis e em todo os principais sítios arqueológicos de Atenas. Você não tem idéia de como é maravilhoso ter a Acrópolis só para você…ter o templo de Hefesto só para você! Nessa época não ha aglomeração, não ha calor escaldante e o frio? Nada que um bom casaco resolva! Vejam as dicas  de passeios culturais Aqui!

Museu Acrópoles

2-Você pode visitar o Museu Acrópolis e  vários outros que estão espalhados por toda a cidade de Atenas, clique Aqui e vai se surpreender com a variedade de museus que temos em Atenas.

Delfos no inverno

3-Você pode visitar o famoso Oráculo de Delfos! Clique Aqui e vai conhecer mais sobre esse lugar mágico.

Delfos no inverno

4-Você pode visitar uma estacão de esqui entre as quinze bem instaladas em toda a Grécia. Uma próxima a Delfos é a estacão de Parnassos. Clique Aqui e veja como funciona essa estacão durante a invernada grega.

Meteora no inverno

5-Você pode visitar Metéora. Clique Aqui e veja o tanto que já escrevi sobre esse lugar.

Sitio Arqueológico Korinthos

6-Você pode visitar Corintos. Clique Aqui e veja minha visita que foi feita numa época fria.

Mycenas no inverno

7-Você pode visitar Micenas e regiões da Argolida, clique Aqui para conhecer um pouco dessa região.

Ilha de Egina

8-Você pode visitar três ilhas em só dia de passeio de barco. Cliquei Aqui e veja quais ilhas são e de como fazer esse passeio.

Thessaloniki

9-Você pode visitar Thessaloniki, a maior cidade da Grécia e rica em patrimônios históricos tombados pela Unesco.

Nafplio

10-Você pode visitar Nafplio, a primeira capital da Grécia. Clique Aqui e conheça um pouco dela.

Santorini no Inverno

Depois dessas dez dicas de lugares fantásticos e ainda desejar conhecer Santorini, veja como ela fica no inverno Aqui. Não é impossível visitar a ilha, basta ter a sorte de encontrar embarcações e hotéis abertos nessa época.

DEPOIMENTOS DE QUEM VEIO E AMOU O INVERNO NA GRÉCIA!

Inverno na Grécia – Andressa NL

“Era meu sonho ir para a Grécia. E quando consegui passagem barata fiquei feliz. Mas ao pesquisar em sites/blogs, fiquei desanimada ao ver que seria INVERNO, e muitos textos me desanimaram ainda mais. Fiquei bem triste por isso, mas o pacote já estava comprado. Iria sozinha, com 36 anos.

Até que nas pesquisas para tentar me alegrar, encontrei o blog de uma brasileira que mora na Grécia. E mostrou as belezas do lugar, mesmo no INVERNO. Até acompanhando no seu facebook, Virna mostrava a neve e os encantos de Atenas. Me motivei! agora quero também pegar neve lá! É tanto amor expresso nas mensagens e vídeos, e um vídeo no inverno na Acrópolis sobre realizar sonhos me alegrou o coração! Vou, no inverno, me aguarde Atenas. Deu dica dos lugares, e falou até de Santorini no inverno, deu dica de como achar a igreja AZUL, fui lá! Comprei passagem no Brasil mesmo, pela Ryanair para Santorini, bem barato.

-Uma dica, no inverno o aeroporto de Santorini só abre para você retornar à Atenas, mais próximo do horário do seu vôo, ele fica fechado até então, então passeie no centro de Santorini nas lojinhas que ficam abertas até uma hora antes do seu vôo. O blog da Virna foi o único a me estimular, e todas as dicas são muito verídicas, os gregos idosos, que não falam inglês, tentam se comunicar de qualquer forma com você, usei o google tradutor, e também o Google Maps online com o SIM CARD da Vodafone que comprei na Pça Omonia, por 15 euros, ganhei dois chips, para dados e voz. Mas tem de 7euros, escolha o que te agrada. Fui ao JUMBO de ônibus, achei o máximo, muito organizado, placar de horários e pontual! conversei com um senhor lá dentro pelo tradutor, uma graça! Falo inglês e muitos vão se virar pra te ajudar, nas palavras que não conhece, amam se você fala algo em grego, são simpáticos! Quase chorei na Acrópolis, aquela bandeira gigante da Grécia a bater com o vento! Em Santorini fui primeiro a OIA de ônibus a 1,80 euros, pois era mais longe, vi os DONKEYs lá, algumas lojas fechadas como Virna disse no blog, mas no centro todas abertas em Fira, fica a dica, tem uma loja de souvenirs maravilhosa e barata na frente da estátua do burrinho no centro de Santorini, e comi GYRO bom e barato ali também na pracinha. Movimentada apesar do inverno, a Grécia tem muitas pessoas no frio, não se engane, tem vida, tem risadas, tem brasileiros a beça! Comi Moussaka aos pés da Acrópolis, prato bom, maravilhoso, a Grécia é barata no inverno, fui no Hondos Center na OMONIA, promoções variadas, comprei muitas coisas, até meus vestidos Grego perto da Acrópolis. Marquei com um taxista para me pegar a preço combinado, e foi ótimo, educado, um filósofo grego rsrs, Aris. Excelente. Falei com os locais, são otimistas apesar de tudo, me ensinaram que nós brasileiros achamos que o Brasil que está ruim.. não não… mas eles não perdem o charme.

Tive algumas abordagens sutis de homens que me viam sozinha na base da acrópolis e em Santorini, e me perguntavam se eu era italiana (em inglês), mas eu me esquivava e não respondia nada, faça o mesmo. Não vi perigo lá, mas isso tem em todo canto. Cuidava com meus pertences e tudo ótimo! Peguei metro para ir embora para o aeroporto, na estação a moça te explica TUDO, bem legal, na Grécia você não fica perdido. São inteligentes, e gostam de explicar a origem e significado das palavras, a maioria vem do grego afinal, amam a pátria, lindo isso, me emocionava sempre. Fui ao famoso Little Kook, um lugar mágico, todo decorado como conto de fadas, comi crepe! Só não fui a Glyfada e Lago Vouliagmeni, deixo para a próxima, meu coração ficou na Grécia, em Atenas, e para lá desejo retornar.

Virna, continue a fazer lives, me encorajaram mesmo no inverno, no frio que peguei, sua live em Plaka, passei lá e me alegrou…pisar onde pisou. É tão surreal assistir e depois ESTAR! Comprei azeite de Kalamata lá, azeitonas, moletom da Grécia feito na hora com meu nome em grego! Mas meu coração ficou lá, tenho que ir buscar ele rsrs…. ano que vem, já sonhando! Não vá pelas más impressões dos blogs com relação a inverno ou verão, vá pela VIRNA que ama a Grécia, e dá sua honesta opinião!Agradeço as dicas, a sua amabilidade nos vídeos, isso me atiçou, continue assim, a fazer a diferença para quem está indo sozinho, estar ainda mais motivado independente da época.”

.
Entrevista com uma família de Paulo Mello,  São Paulo, que esteve no  inverno na Grécia.

Boa viagem! 🙂

Post anterior

Roteiro de Santorini

Próximo post

Danças típicas em Atenas

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


21 Comentários

  1. Thiago Lima
    6 de dezembro de 2015 as 10:47 — Responder

    Seu site é realmente espetacular! Parabéns pelo excelente trabalho!

  2. Thiago Braga Dias Lima
    6 de dezembro de 2015 as 11:03 — Responder

    Parabéns mais uma vez pelo excelente site. Apenas uma pergunta: Iremos no mês no final de janeiro de 2016 até dia 8 de fevereiro. Apenas roupa de frio ou cabe alguma roupa mais leve para os passeios? Obrigado desde já

    • Virna Lize
      6 de dezembro de 2015 as 12:58 — Responder

      Roupa leve embaixo de um sobretudo bem quentinho p inverno da Europa, pq ao entrar nas tavernas, o ar quente esta ligado e faz muito calor. 🙂

      • Thiago Lima
        6 de dezembro de 2015 as 13:12 — Responder

        Obrigado pela resposta! Estou interessado em ir à Delfos também. É possível ir de Ônibus partindo de Atenas? Saberia me dizer o preço do ingresso no sítio?

  3. Ezilda Aspasio
    6 de julho de 2016 as 16:07 — Responder

    Pretendo ir a Grécia nos dias 01 de maio de 2017 a 08 de maio, gostaria de saber quais tipo de roupas devo levar nessa época, as temperaturas irão variar de de 25 + a 19 + Célciurs , irei primeiro a Atenas, depois Santorini e outras Ilhas, devendo retornar a Atenas em 08 de maio, desde já obrigada

    • Virna Lize
      7 de julho de 2016 as 17:33 — Responder

      Ola Ezilda
      Nessa época ainda esta um pouco frio nas ilhas, traga roupas mais quentinhas para a Grécia, mas nada de casacão quente.

  4. Luana Machado
    17 de agosto de 2016 as 13:56 — Responder

    Olá! Estou pensando em ir a Grécia entre 1 de maio e 14 de maio. Nas ilhas, será possível aproveitar as piscinas e o mar, ou ainda normalmente é frio?
    O que acha? Obrigada!

    • Virna Lize
      17 de agosto de 2016 as 15:24 — Responder

      Ola Luana
      Ja vai esta quentinho!

      • Carolina BK
        29 de janeiro de 2017 as 10:20 — Responder

        Bom dia ! Parabéns pelo site, estou lendo tudo!!! Vamos em um cruzeiro de 13 a 20 de maio, já da para entrar no mar? Obrigada!

        • Virna Lize
          31 de janeiro de 2017 as 12:16 — Responder

          Ola Carolina
          Eu entrei no mar em pleno novembro! Basta ter a sorte de ter um dia bonito e quentinho, o mês ajuda! 🙂

  5. Annette Silva
    16 de outubro de 2016 as 21:25 — Responder

    Oi Virna

    Gostaríamos de alugar um barco com estrutura para conhecermos algumas ilhas, qual a melhor época pra essa viagem? Tem alguma empresa de confiança que possamos entrar em contato?
    Qual o roteiro de praias mais bonitas?
    Obrigado

  6. Rachel Rocha
    18 de outubro de 2016 as 00:40 — Responder

    Boa noite Virna, vamos passar uns dias na Grecia em Maio do próximo ano. Entre 15 e 30 de maio o clima costuma ser quente o suficiente para praia? Aproveitando bastante as ilhas? Calor de verdade? Ou tenho que levar roupa de frio? Porque esse ano fizemos Franca e Italia em Abril e estava frio, estou com receio da época estragar o objetivo da viagem. Ao mesmo tempo quero fugir do “alto verão europeu”. O que me sugere?… Obrigada!

    • Virna Lize
      20 de outubro de 2016 as 11:29 — Responder

      Ola Rachel
      A Grécia é o país mais quentinho da Europa, na segunda quinzena costuma ser quentinho, mas não posso garantir pq a temperatura anda muito diferente de épocas atrás. De qualquer maneira, me envie um email na véspera da viagem e e te passo a temperatura correta.
      Bjs

  7. Alessandra
    26 de outubro de 2016 as 18:31 — Responder

    Boa tarde Virna, vamos fazer uma viagem à Europa, eu e meu namorado, chegando e saindo por Milão entre os dias 01/04 a 22/04 do ano que vem. Como chegaremos por Milão pensei em fazer Itália até Roma e sair de Roma para a Grécia no dia 09/04, de avião. A minha dúvida maior é sobre o clima em abril. Algumas pessoas dizem que vale a pena conhecer as ilhas gregas outras já dizem que não. O que acha? Pensei em ir de Roma a Atenas e seguir para Mykonos e Santorini ou sair de Roma para Santornini e depois Mykonos e Atenas. Se abril não for uma boa época para visitar as ilhas gregas estou pensando em mudar o roteiro e deixar a Grécia para uma outra oportunidade.

    • Virna Lize
      29 de outubro de 2016 as 14:33 — Responder

      Ola Alessandra
      Abril ainda esta um pouco frio e as ilhas ainda vazias. Atenas tem turismo o ano inteiro!

  8. Anderson
    5 de janeiro de 2017 as 20:08 — Responder

    Oi Virna. Já estou organizando minha próxima viagem e será para a Grécia. Terei 12 dias de férias e será em dezembro. Vou continuar acompanhando seu site.

  9. Patricia Nascimento
    18 de abril de 2017 as 04:24 — Responder

    Virna,
    Como vai? Fantásticas suas dicas! E a primeira vez que estou visitando a página. Meu filho de oito anos está me pedindo para ir nas férias de janeiro com ele para a Grécia. Estou um pouco receosa (confesso), ele é apaixonado por mitologia grega e sonha em escalar o Olimpo …rs. Gostaria de saber se é viavel ir nessa época com uma criança desta idade, se há algum hotel com piscina aquecida e como deveria proceder no caso de optarmos pelo seu serviço de acompanhamento. Parabéns pelo excelente trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *