MENU PRINCIPAL

Aniversário de Ingrid Demuner

Porque a Grécia? Minha história de amor com a Grécia, na verdade não tem uma explicação lógica, é como quando a gente se apaixona por alguém, a gente sente, mas não consegue explicar…

Ingrid Demuner

Apesar da minha mãe ter formação em Letras Português-Grego pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), minha paixão não veio através dela. Naquela época, meu sonho era conhecer os Estados Unidos.

Aniversário de Ingrid Demuner

Até que numa certa noite, sonhei que estava num lugar lindo, com um mar incrível!!! E nesse sonho eu sabia que estava na Grécia!! Uma energia quase palpável!!

Ingrid Demuner

Desde este sonho, acordei com a certeza que um dia eu conheceria esse lugar!! Demorou muito, mas em 2011 eu consegui!! E agora é quase impossível, eu ir a Europa e não voltar a Grécia. Nem sempre é possível, mas eu tento!

Aniversário Ingrid Demuner

Em 2014, caso minha mãe se recuperasse do câncer, tínhamos planos de ir a Grécia juntas, mas infelizmente, ela faleceu sem conhecer esse lugar incrível!Explicado agora o meu amor pela Grécia, vocês podem entender porque esse foi o tema do meu aniversário de 33 anos. Eu sendo uma Designer de Festas não poderia deixar de comemorar de um jeito especial o meu dia.

Aniversário Ingrid Demuner

Conhecer a Adriana Lorega foi indispensável para a realização da minha festa. Já que o bolo é o item principal de uma festa de aniversário!  Além de ser um doce de pessoa, não mediu esforços para fazer os bolos do jeitinho que eu pedi.

Aniversário Ingrid Demuner

Reuní somente alguns familiares e amigos, muitos estavam viajando.Minha vontade era fazer as comidas gregas que eu gosto. Então corri pra internet e busquei receitas de Moussaka, Gyros Pita e Salada Grega.

Aniversário Ingrid Demuner

O Moussaka me surpreendeu por levar canela na receita!Achar o queijo feta para a salada grega não foi tarefa fácil também, mas consegui!

Aniversário Ingrid Demuner

Queria dividir com os meus convidados esses sabores!!Preparei uma mesa com o bolo principal, que fiz questão q fosse azul por dentro, pra lembrar a bandeira da Grécia, os minibolos em formato de casinhas gregas, em homenagem a minha mãe, os docinhos de festa tradicionais brasileiros e macarons que eu amo!

Aniversário Ingrid Demuner

Preparei uma segunda mesa onde coloquei os ingredientes do Gyros Pita, de forma que cada convidado pudesse montar o seu próprio sanduíche!! Foi muito legal! O molho Tzatziki  fez toda a diferença e ao sentir novamente esse sabor, me senti um pouquinho na Grécia.

Aniversário Ingrid Demuner

Tirando toda a dificuldade de preparar uma recepção (mesmo que pequena) no feriado de carnaval, época em que a maioria dos profissionais do ramo estão de recesso, foi perfeito.

Aniversário Ingrid Demuner

Lanternas azuis penduradas no teto, uma frase motivadora feita com adesivo vinil, muito significativa para mim, vasos com Bougainville e prontinho!

Aniversário Ingrid Demuner

Desse jeito comemorei meu aniversário, longe de muitas pessoas queridas, mas da melhor forma que encontrei e fazendo uma das coisas que mais amo: Decorar Festas!
Organização e Decoração: Ingrid Demuner – Criatividade em Festa
E-mail: Criatividadeemfesta@gmail.com
Facebook: https://m.facebook.com/CriatividadeEmFesta
Bolo: Adriana Lorega – https://www.facebook.com/adrianalorega.bolos
La Passion du Macaron – https://m.facebook.com/la.patiss

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *