Ilhas CícladesIlhas GregasParos

Ilha de Paros

Ilha de Paros foi tudo aquilo que sonhei para minhas férias de verão de 2013 e posso dizer com todas as letras que a ilha é realmente linda! Cheia de charme, com casinhas brancas, ruelas floridas, muitas igrejas e praias para todos os gostos!

Virna Lize – Ilha de Paros

A ilha de Paros é uma das maiores ilhas Cíclades e está localizada entre Naxos e Antiparos, no centro de rotas marítimas do Mar Egeu, cerca de 90 milhas náuticas de Pireus. Era conhecida por seu mármore branco de altíssima qualidade.

Ilha de Paros

A famosa estátua grega Vênus de Milo, atualmente no Louvre, foi feita com mármore proveniente do local. Hoje, pedreiras de mármore e minas abandonadas podem ser vistas na ilha, no entanto, atualmente Paros é conhecido por ser um incrível lugar turístico. Deixo aqui uma relação de lugares e acontecimentos que amei na ilha de Paros.

Ilha de Paros

Capital Parikia: Construída no meio da costa ocidental de Paros em torno de uma grande baía. Preserva traços da história e da cultura da Grécia Antiga como as ruínas de edificações antigas, mosteiros e igrejas históricas.Aldeia Naussa: O charme fica por conta dos bares, restaurantes e tabernas. Muitos dos restaurantes locais estão localizados de modo a oferecer uma maravilhosa vista para a relaxante paisagem do mar.

Ilha de Paros

A igreja de Ekatondapiliani: É o monumento mais precioso da época bizantina (século IV) na ilhae um dos mais importantes da Grécia. Foi construída por Helena, a mãe do imperador romano Constantino, convertido ao Cristianismo.

Ilha de Paros

Santuário de Apolo e Artemis: É chamado de Delion porque está voltado para a sagrada ilha de Delos. O santuário foi descoberto pelos gregos no século IX A.C. e continuou a ser usado atéo século IV a.C.

Ilha de Paros

A igreja de Agios Konstantinos foi construída em cima de um antigo templo da deusa Deméter e é de uma grande importância histórica. A ilha tem dezenas de igrejas e monastérios antigos.

Ilha de Paros

Pedreiras: As maiores pedreiras de mármore estão situadas em Marathi, uma pequena vila localizada no centro de Paros. Foi a partir do mármore branco e puro da ilha que foram criadas obras-primas da antiguidade como a Vênus de Milo, o Hermes de Praxiteles, a Nike de Delos, Templo de Sifnos, Templo de Apolo em Delfos, o Templo de Zeus em Olímpia e etc.

Ilha de Paros

Praia Livadia: É a  praia mais popular e movimentada no lado norte de Parikia, com águas claras, organizada e com lojas de todos os tipos.

Ilha de Paros

Praia Piperi: Está localizado em Naoussa e é a praia preferida da vila.

Virna Lize – Ilha de Paros

Por do sol: Um dos mais lindo que já vi por essas andanças pelas ilhas gregas!

Ilha de Paros

Casamento Grego: Eu não fui convidada, mas mesmo assim fui! Esse belo casamento aconteceu a poucos metros do hotel em que me hospedei, foi maravilhoso!

Ilha de Paros

Os Gansos: Fiquei super encantada com os gansos da ilha, estão por toda a parte e ninguém os perturbam!

Ilha de Paros

Artesanatos: Cada um mais lindo que o outro, foi difícil escolher apenas um!

Ilha de Paros

Amei ver o cuidado que os turistas e moradores da ilha tem com seus bichinhos. Vasilhas de água e comidas espalhados em várias partes das vilas.

Ilha de Paros

Flores: Rosas, bougainvillias, margaridas e muitas outras flores espalhadas por toda a ilha.

Ilha de Paros

Essa foi a última foto tirada de dentro do navio na despedida de Paros. Como não amar essa ilha?

Ilha de Paros

Minha pequena e eu amamos Paros! Os três dias passado na ilha foram inesquecíveis!

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Top 10 da ilha de Mykonos

Próximo post

Primavera na Grécia

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


14 Comentários

  1. Marcio von Kriiger
    28 de outubro de 2015 as 22:16 — Responder

    Estive em Paros e Antíparos em junho/2014. Lugares INCRÍVEIS e INESQUECÍVEIS! Sou muito grato ao UNIVERSO por ter-me concedido este privilégio. Amei essas ilhas, e sonho voltar um dia. Obrigado pelas fotos e textos, me remeteram aos dias maravilhosos que passei por lá.

  2. Jonathan
    6 de maio de 2016 as 01:03 — Responder

    Paros é fantástica. Vamos manter em segredo??? heheheh Não é repleta de turistas. As praias são tranquilas e de águas calmas, a comida e o ritmo da vida sossegado e delicioso. Um bom vinho e Laggeri Beach… pronto minha vida não precisa de mais nada! Adorei reler sobre esse lurgazinho de mundo tão especial pra mim. Obrigado!

  3. Renata
    26 de setembro de 2016 as 19:09 — Responder

    Tem algum lugar especifico em Paros onde os locais moram e trabalham ou e mais para turistas mesmo?

    • Virna Lize
      16 de novembro de 2016 as 09:06 — Responder

      Ola Renata
      Assim como todas as ilhas gregas, no verao as ilhas recebe bastante turistas e trabalhadores de vários lugares da Grécia para trabalhar na área turística da ilha.

  4. Bianca Martins
    5 de outubro de 2016 as 19:26 — Responder

    adorei sua página. os relatos são repletos de emoção e nos transportam para cada local visitado. pretendo visitar a Grécia ano que vem, mas tenho apenas 15 dias. Minha dúvida é: Paros ou Rodes? pois não tenho como fazer as duas. Santorini e Mikonos já estão no roteiro. obrigada

    • Virna Lize
      7 de outubro de 2016 as 17:03 — Responder

      Ola Bianca
      Paros e Rhodes são ilhas totalmente diferentes, se você gosta de praia e ilha pequena, creio que Paros e ideal para você.

  5. juliana Alves
    27 de dezembro de 2016 as 18:32 — Responder

    OLá da para fazer bate e volta para Paros de Mikonos?

    Obrigada

  6. Leila Torres
    14 de janeiro de 2017 as 19:54 — Responder

    Virna ,
    Viajo para um casamento em Sifnos , dia 17 de junho de 2017 .
    Fico em Atenas ,vou para Sifnos e a partir de 18 de junho tenho mais 14 dias de Grécia .
    De Sifnos para Paros , Naxos , Milos , Ios ????
    Quais valem mais à pena ?
    Mikonos , Santorini já estão no roteiro .
    Creta também ( vale ir ?).
    Obrigada !

    • Virna Lize
      16 de janeiro de 2017 as 15:09 — Responder

      Ola Leila
      Gosto de ilhas pequenas, Milos, Paros e Ios. Boa viagem!!

  7. Beatriz
    20 de março de 2017 as 18:59 — Responder

    Virna,

    Irei para a Grecia de ferias em Agosto com 2 crianças (2 e 4 anos). Quais ilhas você indica para passear?

    • Virna Lize
      5 de abril de 2017 as 07:13 — Responder

      Ola Beatriz
      Agosto e alta temporada, e com crianca, sugiro uma ilha pouco movimentada, Milos, Paros, Naxos. Sao ilhas poucas exploradas pelo turismo em massa.

  8. MAriana Aboudib Sandri
    16 de agosto de 2017 as 17:30 — Responder

    Olá Vifna tudo bem? Estou indo com mais 3 amigas, e alem de Santorini e Mykonos preciso escolher uma ilha linda (e mais barata) para passar 5 dias. Queremos praias incriveis (rsrs todo mundo quer) bons restaurantes que não sejam caríssimos, bons bares para nos divertir e tomar umas e outras, porem sem gastar tanto como em Mykonos e Santorini. Estou quase decidindo por Paros, porem queria uma indicação. Naxos talvez? Estaremos saindo de Santorini e depois seguimos para Mykonos, obrigada

    • Virna Lize
      25 de agosto de 2017 as 08:22 — Responder

      Ola Mariana
      Naxos e Paros são ideais!
      Boa viagem!
      Virna Lize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *