MENU PRINCIPAL

Thissio, o belo bairro de Atenas

O bairro de Thissio em Atenas, Grécia, é uma área encantadora e vibrante que atrai tanto os moradores locais quanto os turistas. Localizado na encosta sul da Acrópole, Thissio é famoso por sua atmosfera histórica e seus pontos turísticos impressionantes. O destaque do bairro é a Ágora Antiga, uma antiga praça pública que abrigava mercados, tribunais e outros edifícios importantes na antiguidade. Hoje em dia, a Ágora Antiga é um local arqueológico fascinante, onde os visitantes podem explorar ruínas e descobrir mais sobre a história da Grécia antiga.

Além da Ágora Antiga, Thissio oferece uma série de outras atrações interessantes. Os visitantes podem desfrutar de caminhadas pitorescas pelas ruas estreitas do bairro, que estão repletas de charmosas casas tradicionais, cafés aconchegantes e lojas encantadoras. Há também uma série de pequenos museus e galerias de arte onde os visitantes podem mergulhar ainda mais na cultura e na história grega. A atmosfera descontraída e acolhedora de Thissio faz com que seja um lugar perfeito para passar uma tarde explorando e absorvendo a cultura local.

Thissio também é conhecido por sua cena gastronômica animada. Os restaurantes e tavernas no bairro oferecem uma variedade de pratos tradicionais gregos, como moussaka, souvlaki e saladas gregas frescas. Os visitantes podem desfrutar de uma refeição ao ar livre enquanto apreciam a vista deslumbrante da Acrópole e do horizonte de Atenas. À noite, Thissio ganha vida com bares e clubes animados, onde os moradores e visitantes podem desfrutar de música ao vivo e dança até altas horas.

Por fim, a localização de Thissio é ideal para quem deseja explorar outras partes de Atenas. Está convenientemente situado perto de outras áreas turísticas populares, como Monastiraki e Plaka, tornando fácil para os visitantes se deslocarem e aproveitarem ao máximo sua visita à cidade. Além disso, a estação de metrô Thissio oferece acesso rápido e fácil a outras atrações de Atenas, como a Acrópole e o Museu Arqueológico Nacional.

Em resumo, Thissio é um bairro fascinante em Atenas, Grécia, que combina história, cultura, gastronomia e diversão. Com sua localização privilegiada, atrações turísticas impressionantes e uma atmosfera encantadora, é um lugar que certamente vale a pena explorar durante uma visita à capital grega.

Thissio, o belo bairro de Atenas
Thissio, o belo bairro de Atenas
Cinema em Thissio
Cinema em Thissio
20150404_162609
Metro de Thissio
20150404_161511
Restaurantes e cafeterias
20150404_161522
Artesanato local
20150404_161220
Artesanato local
20150404_161213
Artesanato local
20150404_161232
Artesanato local
Thissio, o belo bairro de Atenas
Casarões Neoclássicos
Artesanato local
Artesanato local
20150324_122002
Casarões Neoclássicos
20150324_123128
Templo Hefesto
20150404_160427
Artesanato local
20150404_160437
Artesanato local
20150404_160452
Artesanato local
Igreja Agia Marina
Igreja Agia Marina

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Uma resposta