AtenasBrasileiros na GréciaCasamento Grego

Depoimentos sobre o meu trabalho na Grécia

Conheça aqui, alguns depoimentos sobre o meu trabalho na Grécia.

Maria Atherino Neves, Alceu Neves e Virna Lize

Maria Atherino Neves, Alceu Neves e Virna Lize

“Hoje Alceu Neves e eu, nos altos da Plaka, numa agradável taverna grega, conhecemos pessoalmente a nossa amiga Virna Lize Mitrogianni, do blog Uma Brasileira na Grécia. Na oportunidade fiz a entrega a ela da Medalha do Rotary Florianópolis do meu ano rotário, em homenagem aos 130 anos da Imigração Grega para o Brasil, que tem o símbolo da ilha de Kastellorizo, onde a Cruz significa a grande religiosidade do seu povo. A Âncora, representa a Marinha Mercante que foi muito forte antigamente e o Coração simboliza o amor que todos os Kastellorizos sentem pela ilha o que faz com que sempre queiram a ela retornar, inclusive os seus descendentes.”
Maria Atherino Neves

Virna Lize com Marcos Fabrini e Familia

Virna Lize com Marcos Fabrini e Familia

“Planejamos nossa viagem em família com alguma antecedência, pois era o sonho da minha filha. Queria que saísse tudo perfeito. Foi quando soube do blog “Uma brasileira na Grécia “. Entrei em contato com a Virna que me propôs um roteiro personalizado, contemplando Atenas e 3 ilhas gregas. Ela me orientou quais ilhas visitar e o que fazer em cada lugar visitado, encaixando passeios que já tínhamos em mente com outros que nem imaginávamos! Suas dicas foram precisas e perfeitas, fazendo com que nossa viagem fosse melhor do que poderíamos imaginar! E com a Virna você faz o roteiro e ganha com isso uma amiga na Grécia!!!!”
Marco Antonio Fabrini Araújo

Virna Lize e Bianca Ramos em Santorini

Virna Lize e Bianca Ramos em Santorini

“Virna conhece todos os cantinhos da Grécia. Não só os pontos turísticos famosos. Ela conhece os lugares escondidos, as vilas de pescadores com as paisagens de tirar o fôlego e que todo fotógrafo como eu procura. Pelo segundo ano consecutivo, no verão, ela me levou aos melhores lugares na ilha de Santorini. Fotografei uma noiva num campo maravilhoso, na caldeira do vulcão, longe do destino comum que todos os turistas conhecem e o resultado foi perfeito!! Almoçamos em restaurantes caseiros com a verdadeira comida grega e o melhor, um preço que cabia no meu bolso! Com ela tive a facilidade de pegar ônibus locais nas ilhas, alugar um quadriciclo e andar por caminhos e vilas inesquecíveis. Tudo isso não seria possível sem o conhecimento que ela tem das ilhas é claro, pela Virna ser fluente em Grego e conhecê-los como ninguém!!
Ansiosa pelo meu terceiro verão na Grécia com minha amiga querida!!!”
Bianca Ramos – http://biancaramosphoto.com/

Virna Lize e Hubertus Guimaraes

Virna Lize e Hubertus Guimaraes

“Quando descobri o site “Uma Brasileira na Grécia”, logo me interessei pelos passeios culturais em Atenas oferecidos pela Virna. Após alguns contatos mantidos, contratei com a Virna três passeios culturais: os passeios culturais A e B (referidos no site) e o passeio noturno pelas ruas de Plaka. A Virna é uma pessoa que ama o que faz e está sempre alegre. É dedicada, paciente e atenciosa com os interesses do turista. Foi assim que, em nosso primeiro passeio, após haver visitado diversos pontos turísticos, a Virna me surpreendeu ao me levar até a “Prisão de Sócrates”. Amante de filosofia, eu mal podia imaginar um dia conhecer aquilo que, para mim, apenas existia nos livros: a história da prisão e da morte do notável filósofo. Encerramos o primeiro passeio com um delicioso almoço no restaurante Dionísio, oportunidade em que provei a famosa “Moussaka” e fui brindado com uma belíssima vista para a Acrópole. O dia seguinte – o do segundo passeio -, também não poderia ter sido melhor. A Virna conseguiu conciliar o seu roteiro com outros locais de meu interesse, agora relacionados aos filósofos Platão e Aristóteles. Após algumas caminhadas e visitas, nos dirigimos até o “Liceu de Aristóteles” – sítio arqueológico descoberto em 1996, localizado no centro da cidade e aberto ao público há pouco mais de um ano -, e depois até a “Academia de Platão” – área situada já um pouco mais afastada do centro da cidade. Nesses dois últimos sítios pudemos, juntamente com o auxílio de guia, placas e sinais, explorar e conhecer a grandeza e o funcionamento das referidas escolas – visitas essas imperdíveis para os aficionados ou interessados em filosofia. Encerramos o segundo passeio com uma visita a um típico restaurante grego, o Bairaktaris(Μπαϊρακτάρης), local em que experimentei o famoso sanduíche grego. Na parte noturna deste segundo dia, realizamos o terceiro passeio, ocasião em que passeamos pelas ruas dos surpreendentes bairros de Plaka e Monastiraki e, ao final da caminhada, pudemos apreciar a deliciosa comida do restaurante Psaras. Enfim, gostaria de registrar que os passeios culturais que realizei com a Virna foram excelentes e tornaram a minha viagem à Grécia algo de inesquecível! Muito obrigado por tudo, Virna!”
Hubertus Guimarães

Edson Kunde e Virna Lize

Edson Kunde e Virna Lize

“Uma necessária e agradável voz em português que me revelou os caminhos de Atenas, tanto que no dia seguinte pude caminhar sozinho pela mítica cidade. E por um preço justo!”
Edson Kunde

Claudia e Virna em Atenas

Claudia e Virna em Atenas

Nesse post do blog Aprendiz de Viajante, a simpática Claudia Beatriz Salet , indica meu passeio cultural como uma das 25 coisas que mais amou na Grécia. Clica Aqui e veja o post completo.

Virna Lize com Ana Tassia e amigos.

Virna Lize com Ana Tassia e amigos.

“Fica difícil dimensionar e quantificar as qualidades desta menina.
Alegria, disposição , persistência e profissionalismo são algumas de suas características, mas teria uma lista interminável.
A conheci através do site Eu amo a Grécia, começamos uma amizade que mesmo virtual, me encantava a cada dia, brincava com ela que quando fosse a Grécia, teria que acertar os honorários de psicóloga tb.
Pessoalmente nos conhecemos no aeroporto de Corfú, de onde partimos para a melhor aventura da minha vida. Ela foi tudo que já mencionei acima, então minha querida amiga, se agapo para poli!”
Ana Tassia

Virna Lize e Bianca Campion

Virna Lize e Bianca Campion

“Estava precisando dar uma revirada na vida então resolvi fazer uma viagem para qualquer lugar do mundo sozinha e sem roteiro e o destino me encaminhou para a Grécia, um lugar que sempre sonhei em conhecer, mas não tinha noção de nada a respeito e resolvi perguntar no grupo “Brasileiros na Grécia” um dia antes de embarcar opções do que fazer, eis que surge uma pessoa muito prestativa me passando opções do que fazer e o link de sua página no face, e foi assim que no mesmo momento pedi sua companhia para conhecer a linda cidade histórica de Atenas, mas não esperava que quando a conhecesse sentisse uma energia tão boa como de quando já conhecemos a pessoa a tempos, além da paixão pelo que faz, me deixou a vontade de quanto tempo é o que priorizava em minha trip, não sei se não a tivesse conhecido teria aproveitado tanto pois além do passeio maravilhoso me deu dicas das ilhas a conhecer e o bairro mais indicado e de fácil locomoção nas ilhas q fui (Mykonos e Santorini), até me ajudou a achar o hotel…O mais legal que além de uma viagem inesquecível ainda ganhei uma amiga querida que tive muito prazer em conhecer.”
Bia Campion

Ate a próxima!

Post anterior

Jef Maarawi cantando Tim Maia em Atenas

Próximo post

Museu Arqueológico Nacional de Atenas

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *