AtenasMeteoraMonastirakiMykonosPireusPlakaRodesSantoriniTurismo no Inverno

Outono na Grécia – O que ver

Outono na Grécia é um post para aqueles que vem passear a partir do final de setembro. Muitas dúvidas dos leitores,se faz frio, se tem meios de transportes para as ilhas , que tipo de roupas usar e etc!

Outono na Grécia

Outono na Grécia

E também é claro, pedindo dicas do que pode ser visto na Grécia nessa época. Depois do belo e colorido verão vem o outono na Grécia e é muito interessante ver as folhas caindo, se preparando para os quatro meses intensos do inverno.A sensação térmica é a mesma de um enorme ar condicionado ligado direto ao céu aberto , tudo muito fresquinho! Resumindo: Não faz nem muito calor e nem muito frio, não tem muito turistas, pois já começaram as aulas e os serviços em geral nos hotéis e restaurantes estão mais tranquilos e mais em conta.

Outono na Grécia

Outono na Grécia

A partir de outubro, a temporada dos grandes navios, que faz as rotas das ilhas gregas, começam a se retirar do Mar Egeu e realmente  fica mais difícil achar passagens para determinadas ilhas em certos dias. Nesse caso eu aconselho a pesquisar com calma nos sites dos navios e companhias aéreas e planejar seu roteiro a partir das datas disponíveis. De uma olha nesse Link, que você vai encontrar tudo sobre como chegar nas ilhas gregas.

Uma Brasileira na Grécia

Uma Brasileira na Grécia

O que vestir nessa época? Bom, eu (umabrasileiranagrecia) sou super básica, e adoro vestir jeans com camiseta de algodão, mas para as pessoas mais estilosas, aqui vai uma dica: “É a melhor época para usar meias calças mais grossas com shorts ou mini saia, com sapatilha nos pés ou botinhas de cano baixo. Uma camisa de botão de algodão ou seda e um blazer e lenço finalizam a produção. Legging com blusas longas ,com botas e blazer também são bem confortáveis e estilosas. O lenço é sempre uma ótima opção para essa época do ano.” Não esqueça de colocar alguns biquines, para quem está chegando na primeira quinzena de outubro.

Acrópoles de Atenas

Acrópoles de Atenas

O quer ver no outono na Grécia? Deixo aqui,  seis dicas para você escolher com calma o que mais te agrada e, é claro começo pela maravilhosa cidade de Atenas! Há muito o que ver em Atenas, além dos vários museus encontrados por toda a cidade, temos a maravilhosa Acrópoles com toda a sua rica história de existência. Dois dias é suficiente para conhecer a capital da Grécia. Clique nesse Link e você vai encontrar as melhores dicas de Atenas.

Sitio Arqueológico de Delfos

Sitio Arqueológico de Delfos

2-Sitio Arqueológico de Delfos está situado algumas horas de Atenas, e vale muito a visita. Quando conheci Delfos, jamais pensei que aquele lugar mexeria tanto com minha imaginação. Mas foi ali que senti a força e a crença do povo grego. Sentada entre as colunas, eu me transportei para uma época, em que reis, filósofos e guerreiros chegavam até ali para se consultar no famoso Oráculo de Delfos. Clique nesse Link e conheça mais sobre Delfos.

Uma Brasileira em Meteora

Visite Meteora

3- Metéora continua sendo o meu lugar favorito, mas para sentir Metéora, precisa antes de tudo ter fé em Deus e principalmente respeito pela fé das pessoas. Algumas pessoas chegam ali e se emocionam, principalmente aquelas que não chegam com perguntas tipo ” Mais para que tudo isso?” simplesmente respeitam o que foi construído  e vivido séculos atrás. Eu amo Metéora, porque ela é transparente naquilo que ela quis passar para todos seus fiéis, que nada é impossível, com fé podemos transformar o mundo. Nesse link você encontra tudo que escrevi sobre Metéora.

Santorini

Santorini

4-Santorini sempre vai fazer parte da imaginação dos que desejam conhecer a Grécia. Quando se pesquisa no Google “Grécia”, Santorini aparece com todo seu colorido de azul e branco. Acredito que seja a ilha que mais representa a Grécia, não é a toa que a bandeira grega tem azul e branco. Eu já perdi as contas das vezes que fui em Santorini e não tem uma vez que meu coração não dispara de alegria e contentamento. Santorini é uma ilha mágica e envolve todos que chegam até ela. Clique nesse Link e você vai encontrar roteiros completos.

Uma Brasileira em Mykonos

Uma Brasileira em Mykonos

5-Mykonos é uma ilha pequena e  tem um centrinho muito charmoso. Costumo dizer que Santorini é a ilha do amor e Mykonos a ilha da perdição, dos solteiros e dos que querem apenas se divertir. Lá encontramos de tudo, e tudo mesmo! As praias de Mykonos são ótimas para banho e até a segunda quinzena de outubro ainda se consegue tomar deliciosos banhos, pois a água ainda continua quente. A partir desses dias, Mykonos fica por conta do seu bonito centrinho, de casinhas pequenas, inúmeras igrejas e muitas ruelas sem saída. Eu amo! Clique nesse Link e encontre roteiros prontos de Mykonos.

Ilha de Rodes

Ilha de Rodes – A ilha do Colosso

6-Rodes para mim foi uma surpresa maravilhosa. Conversei com muitas pessoas que conheceram essa ilha e acabei chegando nela no inicio do outono. Ainda  estou encantada com tamanha beleza, principalmente da cidade medieval, que é uma das maiores do mundo!A ilha toda é de uma beleza sem tamanho, as calçadas em pedrinhas, as flores espalhadas pelas ruelas, a Acrópoles de Lindos, tudo é realmente fascinante! Clique nesse Link e veja como foi meus dias em Rodes.

Bandeira da Grécia

Viagem de navio pelo Mar Egeu

Para quem não sabe, a Grécia é um dos países da Europa mais barato para se conhecer, além das suas belezas, ela tem melhores preços, desde os hotéis, comidas e passagens. Se não acredita, dê uma olhada nesse Link aqui e faça você mesmo as contas.

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Batalha de Salamina

Próximo post

Jef Maarawi cantando Tim Maia em Atenas

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


3 Comentários

  1. Carmen Deluca Soares
    16 de abril de 2016 as 18:11 — Responder

    Olá Virna!!! adorei ler teu blog…. eu apenas tenho muitas dúvidas sobre : de Atenas a Rodes é possivel um bate volta? ou de Santorine à Mikonos gostaria muito de conhecer outras ilhas … estarei em Atenas durante 5 dias e em Santorine também 5 dias .. poderias me dizer quais visitar? indo e vindo no mesmo dia? aguardo resposta … e agradeço antecipadamente!!

    • Virna Lize
      17 de abril de 2016 as 08:35 — Responder

      Ola Carmem
      Nenhuma dessas ilhas citadas acima, da pra fazer um bate e volta. Tem que tirar, pelo menos, uma noite pra cada uma delas.

      Att
      Virna Lize Mitrogiannis

  2. Bruna rizzo
    31 de agosto de 2016 as 20:24 — Responder

    Amei as dicas!
    Estou indo na primeira quinzena de oututubro
    Pensei que não ia mais dar para se banhar nas praias maravilhosas mas você me deixou mais segura!

    Amando o blog
    Obrigada pelas informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *