MENU PRINCIPAL

Outono na Grécia – O que ver

Outono na Grécia é um post para aqueles que vem passear a partir do final de setembro. Muitas dúvidas dos leitores,se faz frio, se tem meios de transportes para as ilhas , que tipo de roupas usar e etc!

Outono na Grécia
Outono na Grécia

E também é claro, pedindo dicas do que pode ser visto na Grécia nessa época. Depois do belo e colorido verão vem o outono na Grécia e é muito interessante ver as folhas caindo, se preparando para os quatro meses intensos do inverno.A sensação térmica é a mesma de um enorme ar condicionado ligado direto ao céu aberto , tudo muito fresquinho! Resumindo: Não faz nem muito calor e nem muito frio, não tem muito turistas, pois já começaram as aulas e os serviços em geral nos hotéis e restaurantes estão mais tranquilos e mais em conta.

Outono na Grécia
Outono na Grécia

A partir de outubro, a temporada dos grandes navios, que faz as rotas das ilhas gregas, começam a se retirar do Mar Egeu e realmente  fica mais difícil achar passagens para determinadas ilhas em certos dias. Nesse caso eu aconselho a pesquisar com calma nos sites dos navios e companhias aéreas e planejar seu roteiro a partir das datas disponíveis. De uma olha nesse Link, que você vai encontrar tudo sobre como chegar nas ilhas gregas.

Uma Brasileira na Grécia
Uma Brasileira na Grécia

O que vestir nessa época? Bom, eu (umabrasileiranagrecia) sou super básica, e adoro vestir jeans com camiseta de algodão, mas para as pessoas mais estilosas, aqui vai uma dica: “É a melhor época para usar meias calças mais grossas com shorts ou mini saia, com sapatilha nos pés ou botinhas de cano baixo. Uma camisa de botão de algodão ou seda e um blazer e lenço finalizam a produção. Legging com blusas longas ,com botas e blazer também são bem confortáveis e estilosas. O lenço é sempre uma ótima opção para essa época do ano.” Não esqueça de colocar alguns biquines, para quem está chegando na primeira quinzena de outubro.

Acrópoles de Atenas
Acrópoles de Atenas

O quer ver no outono na Grécia? Deixo aqui,  seis dicas para você escolher com calma o que mais te agrada e, é claro começo pela maravilhosa cidade de Atenas! Há muito o que ver em Atenas, além dos vários museus encontrados por toda a cidade, temos a maravilhosa Acrópoles com toda a sua rica história de existência. Dois dias é suficiente para conhecer a capital da Grécia. Clique nesse Link e você vai encontrar as melhores dicas de Atenas.

Sitio Arqueológico de Delfos
Sitio Arqueológico de Delfos

2-Sitio Arqueológico de Delfos está situado algumas horas de Atenas, e vale muito a visita. Quando conheci Delfos, jamais pensei que aquele lugar mexeria tanto com minha imaginação. Mas foi ali que senti a força e a crença do povo grego. Sentada entre as colunas, eu me transportei para uma época, em que reis, filósofos e guerreiros chegavam até ali para se consultar no famoso Oráculo de Delfos.

Uma Brasileira em Meteora
Visite Meteora

3- Metéora continua sendo o meu lugar favorito, mas para sentir Metéora, precisa antes de tudo ter fé em Deus e principalmente respeito pela fé das pessoas. Algumas pessoas chegam ali e se emocionam, principalmente aquelas que não chegam com perguntas tipo ” Mais para que tudo isso?” simplesmente respeitam o que foi construído  e vivido séculos atrás. Eu amo Metéora, porque ela é transparente naquilo que ela quis passar para todos seus fiéis, que nada é impossível, com fé podemos transformar o mundo.

Santorini
Santorini

4-Santorini sempre vai fazer parte da imaginação dos que desejam conhecer a Grécia. Quando se pesquisa no Google “Grécia”, Santorini aparece com todo seu colorido de azul e branco. Acredito que seja a ilha que mais representa a Grécia, não é a toa que a bandeira grega tem azul e branco. Eu já perdi as contas das vezes que fui em Santorini e não tem uma vez que meu coração não dispara de alegria e contentamento. Santorini é uma ilha mágica e envolve todos que chegam até ela.

Uma Brasileira em Mykonos
Uma Brasileira em Mykonos

5-Mykonos é uma ilha pequena e  tem um centrinho muito charmoso. Costumo dizer que Santorini é a ilha do amor e Mykonos a ilha da perdição, dos solteiros e dos que querem apenas se divertir. Lá encontramos de tudo, e tudo mesmo! As praias de Mykonos são ótimas para banho e até a segunda quinzena de outubro ainda se consegue tomar deliciosos banhos, pois a água ainda continua quente. A partir desses dias, Mykonos fica por conta do seu bonito centrinho, de casinhas pequenas, inúmeras igrejas e muitas ruelas sem saída. Eu amo!

Ilha de Rodes
Ilha de Rodes – A ilha do Colosso

6-Rodes para mim foi uma surpresa maravilhosa. Conversei com muitas pessoas que conheceram essa ilha e acabei chegando nela no inicio do outono. Ainda  estou encantada com tamanha beleza, principalmente da cidade medieval, que é uma das maiores do mundo!A ilha toda é de uma beleza sem tamanho, as calçadas em pedrinhas, as flores espalhadas pelas ruelas, a Acrópoles de Lindos, tudo é realmente fascinante! Clique nesse Link e veja como foi meus dias em Rodes.

Bandeira da Grécia
Viagem de navio pelo Mar Egeu

Para quem não sabe, a Grécia é um dos países da Europa mais barato para se conhecer, além das suas belezas, ela tem melhores preços, desde os hotéis, comidas e passagens.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

5 respostas

  1. Olá Virna!!! adorei ler teu blog…. eu apenas tenho muitas dúvidas sobre : de Atenas a Rodes é possivel um bate volta? ou de Santorine à Mikonos gostaria muito de conhecer outras ilhas … estarei em Atenas durante 5 dias e em Santorine também 5 dias .. poderias me dizer quais visitar? indo e vindo no mesmo dia? aguardo resposta … e agradeço antecipadamente!!

    1. Ola Carmem
      Nenhuma dessas ilhas citadas acima, da pra fazer um bate e volta. Tem que tirar, pelo menos, uma noite pra cada uma delas.

      Att
      Virna Lize Mitrogiannis

  2. Amei as dicas!
    Estou indo na primeira quinzena de oututubro
    Pensei que não ia mais dar para se banhar nas praias maravilhosas mas você me deixou mais segura!

    Amando o blog
    Obrigada pelas informações

  3. Olá Virna. Gostaria de agradecer a você por nos mostrar tantas belezas dessa querida Grécia. Adorei ter estado com vc e ter tirado tantas fotos lindas tendo vc como uma fotógrafa muito talentosa. Espero poder repetir esse maravilhoso passeio na nossa amada Grécia. Obrigada. Abraços.