MENU PRINCIPAL

Turismo na Itália: 10 dicas imperdíveis

Fazer uma viagem de turismo na Itália, é como se perder num labirinto de maravilhas sem saber o que escolher para visitar no país. O número de cidades da Itália interessantes é tão alto, que para conhecer pelo menos a metade, precisaria fazer muitas viagens ao país.

É com muito prazer que divido um pouco das maravilhas da Itália através do blog da querida amiga Virna. Meu nome é Damares, escrevo o blog Keviagem com dicas de viagens de várias partes da Europa, e sobretudo da Itália, país onde morei por 24 anos até 2014 e visito sempre. Para viajar pela Itália em maneira mais organizada, baixe o Guia da Itália gratuíto. Você vai saber tudo sobre o país antes de visita-lo para evitar perrengues e robadas.
As cidades da Itália mais visitadas pelo turista brasileiro é Roma, Veneza, Florença, Milão, Nápoles e Verona. Mas quando fazem uma viagem pela Itália, já na primera vez, se encantam tanto, que partem organizando a volta para conhecer outros lugares da terra da pasta.

Fazer turismo na Itália, significa conhecer lugares únicos no mundo. Você vai encontrar montanhas altíssimas e poder esquiar no inverno, lagos enormes que parecem mar, monumentos inestimáveis como o Coliseu, comer maravilhosamente bem, fazer compras e se acabar de felicidade namorando as vitrines das lojas, porque a moda italiana, é simplesmente de arrasar.

Para solicitar serviços na Itália, visite a página para saber mais detalhes: Transfers e Passeios na Itália

Alguns passeios que você não pode perder durante uma viagem de turismo na Itália

Coliseu – Sem dúvida, este é um dos monumentos da Itália mais visitados. O Coliseu é um grande anfiteatro ao ar livre construído para atender vários tipos de espetáculos, mas sobretudo para a apresentação das lutas entre gladiadores. A construção do Coliseu foi iniciada em 72 a.C graças ao imperador Vespasiano.

Turismo na Itália
Coliseu

Basílica de São Pedro – A enorme basílica de São Pedro, é um dos poucos monumentos no mundo que consegue unir em um único lugar, apaixonados de arte e fiéis. Suas dimensões são incríveis, assim como sua grande e ampla Praça São Pedro, onde o Papa celebra o Angelus Domini aos domingos.

Viagem pela Itália
Basílica de São Pedro

Pompéia – O vulcão Vesúvio entrou em erupção em 79 d.C destruindo algumas cidades que se encontravam em seu redor. Uma dessas cidades, era Pompéia, que foi enterrada completamente. A cidade foi descoberta graças a escavações em 1748, onde corpos petrificados e uma cidade inteira estava ali para contar sua história.

Pompéia
Pompéia

Costa Amalfitana – Esse pedaço de paraíso na terra, vai deixar você com vontade de comprar uma casa em Positano e nunca mais ir embora. A Costa Amalfitana encontra-se a poucos quilômetros de Nápoles, está situada entre montanhas e o mar, proporcionando um visual como poucos no mundo.

Já pensou  em fazer uma viagem organizada pela Costa Amalfitana?
Para saber mais detalhes, clique
aqui.

Turismo na Itália
Costa Amalfitana

Sicilia e seus Templos – Fazer uma viagem pela Sicilia e visitar seus Templos, é conhecer um pedacinho da Grécia. A Sicilia abriga o maior complexo arqueológico grego da Europa, assim como os monumentos mais intactos e perfeitos da antiguidade grega no continente europeu. Além do mais, a Sicilia oferece ao turista lindas praias, cidades encantadoras como Taormina e Erice, e uma gastronomia italiana daquelas de deixar os visitantes babando!

Teatro Grego na Sicilia
Teatro grego

Toscana –Durante uma viagem pela Itália, fazer passeios na Toscana é um dos programas mais escolhidos pelos turistas estrangeiros. Com suas estradas de ciprestes, cidades medievais e vinhos de alta qualidade, é perfeita para ser visitada durante o ano inteiro.

Viagem pela Itália
Toscana

Lagos – A Itália possui lagos incríveis! Muitos são enormes e oferecem verdadeiras praias com espreguiçadeiras e guarda sol. Alguns lagos encontram-se entre pequenas cidades, e fazer uma excursão de barco para visita-las, é um passeio muito prazeroso. O Lago Maggiore, há inlcusive ilhas, que são os tesouros da região.

Turismo na Itália
Lago Maggiore – Ilha Bella

Catedral de Milão – As cidades da Itália oferecem realmente muito aos visitantes, cada uma há um interessante diferencial, e Milão tem um tesouro especial, a sua catedral. A igreja demorou 6 séculos para ser completada, mas o resultado é espetacular.

Catedral de Milão - Duomo
Catedral de Milão – Duomo

Canais de Veneza – O passeio de gondola pelos Canais de Veneza, é um dos tours mais apreciados pelos turistas. Não é uma atração muita barata, mas pra quem não deseja gastar muito, tem também a opção de dividir a gondola com outros turistas.

Canais de Veneza
Canal de Veneza

Catedral de Siena – A parte interna da Catedral de Siena, é uma das mais bonitas da Itália e da Europa. Seu piso em mosaico e seu teto pintado em azul com estrelas, dão um toque especial a igreja, sem falar na esplêndida biblioteca Piccolomini.

Catedral de Siena
Catedral de Siena

O turismo na Itália é forte de Norte a Sul, com turistas do mundo inteiro que passam pelo país visitando vários cantos sugestivos na terra do papa. Recomendo que se organize antes de visitar a Itália para viajar melhor!

 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *