AtenasBrasileiros na GréciaEntrevistasVida na GreciaVídeos

João Pedro – Um brasileirinho especial na Grécia

Hoje a entrevista começa com uma criança muito especial! João Pedro, um brasileirinho especial, que mora na Grécia desde 2015 com seus pais, Vanessa Campos e Sidney Barbosa Campos.

Família Campos em Atenas

Família Campos em Atenas

João Pedro foi diagnosticado com autismo quando tinha perto dos seus 3 anos de idade, e além de morar em Londres, foi na Grécia que ele se adaptou melhor, ama a escola e já esta até escrevendo em grego.

João Pedro na escola

João Pedro na escola

Na entrevista abaixo, os pais explicam como foi a reação do diagnóstico, a decisão de mudar para Grécia e como que é o dia dia do João Pedro na escola.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social.

Em maio de 2013 foi lançada a quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), que trouxe algumas mudanças importantes, entre elas novos diagnósticos e alterações de nomes de doenças e condições que já existiam.

Nesse manual, o autismo, assim como a Síndrome de Asperger, foi incorporado a um novo termo médico e englobador, chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Com essa nova definição, a Síndrome de Asperger passa a ser considerada, portanto, uma forma mais branda de autismo. Dessa forma, os pacientes são diagnosticados apenas em graus de comprometimento, dessa forma o diagnóstico fica mais completo.

O Transtorno do Espectro
Autista é definido pela presença de “Déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia”, de acordo com o DSM-V.

Continue lendo tudo sobre o autismo nesse site Aqui.

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Passeio em Corintos e Náfplio

Próximo post

Fotógrafo brasileiro na Grécia

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *