MENU PRINCIPAL

10 motivos para amar Santorini

10 motivos para amar Santorini é um post que conta o início do meu amor pela Grécia!
Desde que cheguei na Grécia, há 8 anos atrás, eu sempre deixei claro meu amor pela ilha de Santorini, o meu  amor pela ilha vem bem antes de chegar na Grécia.

Santorini e as igrejas de cupulas azuis
Santorini e as igrejas de cupulas azuis

Eu devia ter uns 18 anos quando vi pela primeira vez um filme rodado na ilha de Santorini e aquelas casinhas brancas e igrejas com cúpulas azuis me chamaram atenção, naquele dia, a Grécia para mim passou a ser Santorini e anos, bota anos depois, quando tomei a decisão de morar na Grécia, aquela imagem da ilha apareceu na minha mente e logo me imaginei morando em uma dessas maravilhosas casinhas coloridas.

Chegada em Santorini de navio
Chegada em Santorini de navio

Não aconteceu isso é claro, fiquei totalmente decepcionada quando cheguei no meio de uma cidade enorme ( Atenas), com mais de 4 milhões de habitantes e eu querendo apenas aquelas casinhas brancas! Depois de um ano morando em Atenas, tive o prazer de conhecer a ilha. A viagem foi de navio, e quando o a embarcação entrou no meio da caldeira, eu senti meu coração acelerado, era aquele lugar que eu tinha escolhido para morar!

Depois da primeira vez na ilha, voltei para acompanhar uma amiga, e depois voltei tantas outras vezes a trabalho que acabei perdendo as contas. O mais incrível disso tudo, que toda ida nela, a sensação é como se fosse a primeira vez. Há sempre coisas novas para descobrir, há sempre lugares mágicos para conhecer!

summer lovers filme de 1982
summer lovers filme de 1982

O filme que me fez amar Santorini, se chama Summer Lovers (Amantes de Verão) , que é um filme americano de 1982, dirigido por Randal Kleiser, protagonizado por Peter Gallagher e Daryl Hannah. A história é de um casal de namorados americanos, Michael e Cathy ,que vão para a Grécia passar o verão na Ilha de Santorini onde, apesar de seu amor por Cathy, ele se sente tremendamente atraído por Lina (Valerie Quennessen), uma misteriosa arqueóloga francesa. Mais filmes sobre filmes rodados na Grécia nesse LINK.

Casamento em Santorini
Casamento em Santorini

1- A ilha é romântica –  Vem gente do mundo inteiro para casar na ilha! É a preferida para a lua de mel!

Pés de uva espalhados por toda a ilha de Santorini
Pés de uva espalhados por toda a ilha de Santorini

2-A força da ilha me surpreende -Ela poderia ser apenas uma ilha como todas as outras, ela não tem terra boa para plantações, mas nela se encontra os melhores vinhos da Grécia!

Casinhas coloridas
Casinhas coloridas

3-Casinhas coloridas e igrejas com cúpulas azuis – É o único lugar do mundo que você vai ver esse tipo de construções!

Um senho que vende marisco na ilha de Santorini
Um senhor que vende marisco na ilha de Santorini

4- O povo te trata como da família, são simpáticos e prestativos! Na foto acima, um momento inesquecível com esse vendedor de frutas e mariscos da ilha de Santorini.

Profeta Elias
Profeta Elias

5-A ilha é pequena – São 75 km de ilha e no ponto mais alto ( Profeta Elias) você ver os dois lado da ilha!

Ilha colorida
Ilha colorida de Santorini

6-Vermelha, preta, branca são as cores das praias encontrada na ilha. É uma explosão de cores!

Por do Sol na ilha de Santorini
Por do Sol na ilha de Santorini

7-Por do sol- Quem já viu sabe que nem preciso escrever aqui o quanto é belo!

Macarronada especial de Santorini
Macarronada especial de Santorini

8-A comida da ilha é maravilhosa! Experimente um macarrão com frutos do mar! É único!

Verde de Santorini
Verde de Santorini

9-A cor do mar que rodeia a ilha é impressionante! O azul do mar e o verde da beira dos cais. São duas cores que te confunde e faz perguntar, afinal qual é a cor do mar de Santorini?!

Ilha de Santorini
Ilha de Santorini

10-Para encerrar os motivos  – Eu amo Santorini porque ela me faz acreditar que temos a força de fazer nossas vidas melhores, é só olhar para ela e você vai entender, ela poderia ser apenas alguns pedaços de rochas pretas espalhadas pelo Mar Egeu, mas não, a vida para aqueles habitantes, sempre continuava com  a explosão do vulcão, a vida era sempre um recomeço!

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »