Ilhas Gregassantorini

As melhores Praias de Santorini

As Melhores Praias de Santorini na visão de uma Brasileira que mora na Grécia há 8 anos!” Virna, afinal de contas, Santorini tem praias boas ou não?” Depois de ler este -mail, está aí o post!

Uma Brasileira em Santorini

Uma Brasileira em Santorini

“-Depende do que você chama de praias boas!” Se você procura praias de areias fininhas e douradas, não vá para Santorini, mas se você procura praias exóticas, vá para Santorini!

No sul da ilha de Santorini com vista para a caldeira

No sul da ilha de Santorini com vista para a caldeira

Santorini é uma ilha vulcânica, portanto, toda as praias são de pedras, pedras vermelhas, pedras brancas e principalmente pedras pretas!Do lado da caldeira, não tem praia, apenas a vista da grande lagoa salgada e no meio, o magnífico o vulcão. As praias ficam no lado oposto da ilha, na planície.

Red Beach

Red Beach

1- A Red Beach(Praia Vermelha) – Sua cor vermelha chama atenção de todos os turistas que chegam nessa praia. Para chegar nela  é facinho, se estiver de carro, siga as placas ( Akrotiri), que estão espalhadas por toda a ilha, se querem ir de ônibus, é só ir até a rodoviária, que esta em Fira, e pegar sentido Akrotiri. Chegando no ponto tem uma plaquinha informando a direção da praia, mas tome muito cuidado ao descer até a praia, pois tem placas  proibindo a entrada, devido as erosões constantes da área.

Praias Preta e Branca de Santorini

Praias Preta e Branca de Santorini

2- Praia Branca e Preta- Essas duas praias também fica em Akrotiri, porém só se chega de barco, pegue um barquinho no portinho de Akrotiri ou na Praia vermelha. O passeio vai te levar por uma beira mar impressionante. Primeiro você vai avistar a Praia Vermelha, depois a Branca e por último a Preta.

Praia Vlichada

Praia Vlichada

3-Praia Vlichada -Essa praia é considerada muito especial por causa da paisagem vulcânica e rochas que a cercam. Parece que estamos em outro planeta! O entardecer nessa praia é espetacular, pois tudo fica dourado! Nessa praia tem um bar muito legal, que oferece cadeiras, guarda sol e banheiro(dentro do bar).

Praia de Perissa

Praia de Perissa

4-Praia de Perissa – A queridinha de todos que passam por Santorini! A praia é toda organizada, com bares e restaurantes na orla.  Aquele paredão que você olha no final da praia é a divisão dela com a Praia Kamari, e para chegar lá, tem que fazer um contorno bem grande!

Praia de Kamari

Praia de Kamari

5-Praia de Kamari – Parecidíssima com a de Perissa, muitos restaurantes e toda organizada, com guarda sol e cadeiras.

Praia Mesa Pegadia

Praia Mesa Pegadia

6- Praia Mesa Pegadia- Também de pedras pretas e organizada durante a temporada do verão. Tem um bar que oferece deliciosos petiscos e bebidas típicas da região.

Porto de Ammoudi

6-O Porto de Ammoudi não é praia, mas um pequena baia de águas verdes e mornas. Na calçada do portinho tem vários restaurantes com seus frutos do mar fresquinhos prontos para serem saboreados pelos turistas. Vale muito a pena conhecer esse cantinho de Santorini, fica embaixo de Oía.

Conheça os vídeos cheios de dicas que estão na página Eu Amo Santorini! Abaixo uma seleção de vídeo para você conhecer as melhores praias de Santorini!

Praia Akrotiri

Praia Mesa Pegadia

Praia Kamari

Um lugar legal para ver o por do sol – Próximo a Akrotiri

Praia de Perissa

Até a próxima!

Post anterior

Viajar para Santorini gastando pouco

Próximo post

Falando Grego para viajar

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


2 Comentários

  1. Rodrigo
    18 de abril de 2017 as 23:33 — Responder

    Virna, boa noite. Tudo bem?

    Sabe se consigo chegar em Vlichada de barco partindo de Red Beach?
    Ou de repente de Perissa?
    Abraço

    • Virna Lize
      23 de abril de 2017 as 10:17 — Responder

      Ola Rodrigo
      Vlichada vc chega de carro.
      Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *