GRECIAIlhas Jônicaszakynthos

Navágio Beach – A Praia mais linda do mundo

Recentemente conheci Navágio Beach, a praia mais linda do mundo, na ilha de Zakynthos. Foi uma viagem muito especial, pois já fazia um tempinho que eu sonhava muito em conhecer essa praia. Agora vou te contar como chegar a praia.

 Navagio beach

Navagio beach

Existem duas possibilidades para visitar a praia de Navágio: comprando o passeio numa das agências presentes na ilha ou ir ao Porto Agios Nikolaos e comprar diretamente lá. Tem vários tipos de passeios, desde privê, de navio grande e também de barquinhos pequenos que partem somente do Porto de Agios Nikolaos.

Porto Ag. Nikolaos

Porto Ag. Nikolaos

Quando fui comprar o passeio para Navágio Beach, não tive muita opção, pois já estava tudo esgotado e só tinha aquele do barco pequeno, que na minha opinião, o único incômodo – para quem não está de carro- é como chegar no porto (45 km do centro para o porto Ag.Nikolaos), visto que não há ônibus que faz este percurso. O passeio de barco até a praia de Navágio foi fantástico! O barco era pequeno e isso fez com que nosso passeio fosse quase privê! Tranquilo e com pouca gente!

Chegada em Navagio Beach

Chegada em Navagio Beach

Finalmente a bela praia de Navagio!De longe meu coração já batia mais forte, era tanta vontade de estar ali, que fiquei um bom tempo calada admirando cada cantinho da praia! O barco do passeio permite ficar 40 minutos para conhecer a praia mais bonita do mundo, mas me oferecendo mais tempo, infelizmente eu teria que retornar para Kalamata no mesmo dia e não pude aproveitar a oferta.

Uma Brasileira em Zakynthos

Uma Brasileira em Zakynthos

Apesar do pouco tempo, foram uns dos 40 minutos mais felizes da minha vida! Estava realizando um sonho, saindo das capas de revistas de turismo para a realidade, para a pequena e azul ilha de Zakynthos! Eu estava pisando numa das praias mais belas da Grécia e considerada uma das mais lindas do mundo!

13918939_1158952550817352_233279440_o (1)

Uma Brasileira em Zakynthos

A praia estava super lotada, muitos barcos e navios estavam disputando com os turistas um espaço para atracar. A cor da água era branca devido às pedras douradas. O famoso navio encalhado estava ali, bem na minha frente!

Navio naufragado em Zakynthos

Navio naufragado em Zakynthos

No navio tem muitas escritas e pedras com nomes de turistas do mundo inteiro. Para quem não sabe, a história do navio tem a ver com o contrabando de cigarros e bebidas. Dizem que policiais locais perseguiram o navio e este acabou encalhando ali e, lá ficou, dando o nome a praia, Navágio.

Passeio de barco

Passeio de barco

Ao retorno para o porto Agios Nikolaos, paramos para fazer banhos nas grutas que tem pelas beiradas da ilha. A água cristalina era de um azul impressionante! Realmente vale a pena conhecer a praia mais bonita do mundo, Navagio Beach!

No vídeo acima, um pouco de Navagio beach!

Até a próxima!

Post anterior

O que fazer em Zakynthos em 2 dias

Próximo post

Thira Antiga - Trilha em Santorini

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


7 Comentários

  1. Daniel
    17 de janeiro de 2017 as 12:39 — Responder

    Bom dia, Virna! Tudo bem?
    Minha irmã e eu estamos indo, pela primeira vez, à Grécia. Teremos 10 dias para o passeio. Chegaremos por Atenas e gostaríamos de conhecer, além da capital grega, as ilhas de Zakynthos, Santorini e Myconos também. Você teria alguma recomendação de roteiro, nesse sentido? Queremos otimizar nosso tempo e aproveitar ao máximo cada um dos locais acima.

    • Virna Lize
      20 de janeiro de 2017 as 16:54 — Responder

      Ola Daniel
      Te mandei um email. Boa viagem!

      • Daniel Daher
        23 de janeiro de 2017 as 14:00 — Responder

        Obrigado!!!

  2. Daniela
    26 de janeiro de 2017 as 18:10 — Responder

    Olá Virna, tudo bem ?
    Irei em Maio com meu esposo.
    Gostaria de saber se com esse passeio de barco foi tranquilo subir ao Point para tirar aquela foto clássica linda.

    • Virna Lize
      31 de janeiro de 2017 as 12:18 — Responder

      Ola Daniela
      Para chegar naquele ponto, para a foto, vc tem que ir de carro alugado.

  3. Thais
    13 de fevereiro de 2017 as 14:57 — Responder

    Olá Virna, você pode me tirar uma dúvida?
    O barco do passeio pra Navagio permite ficar mais do que 40 minutos pra aproveitar praia? Ou depois que esgotar o tempo vc tem que ir embora de qualquer jeito?
    Gostaria muito de conhecer a praia, mas gostaria de passar o dia pelo menos.
    Obrigada desde já.

    • Virna Lize
      16 de fevereiro de 2017 as 09:28 — Responder

      Ola Thais
      Depende de que passeio vc compra. Nas agencias de turismo em Zakynthos, vão te oferecer os passeios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *