Ilhas CícladesSantoriniVídeos

Como encontrar a igreja azul de Santorini

Como encontrar a igreja azul de Santorini é um post contendo um vídeo com dica de como achar a igreja mais linda da ilha de uma forma simples e descomplicada!

Uma Brasileira em Santorini

Igreja  azul em Santorini

Visitar a ilha e não encontrar a igreja de cúpula azul de Santorini  é um pecado imperdoável! Imagina uma pequena ilha de 74 mt e com mais de 300 igrejas e maior parte delas, com pequenas cúpulas azuis! Mas neste post você vai ter a certeza de que vai encontrar a famosa igreja de cúpula azul de Santorini!

Ilha de Santorini

Igreja azul de Santorini

A famosa igreja de cúpula azul de Santorini está situada em Oía (pronuncia-se “ía”) – É a parte mais bonita de Santorini, situada, no extremo norte da ilha, com um cenário mágico, principalmente durante o pôr-do-sol, quando as casas coloridas e as muitas igrejas, com cúpulas azuis, ficam banhadas por uma aura alaranjada. A vista é absolutamente inesquecível. O castelo, as igrejas (Panagia Platsani, Panagia do Hymn, Santa Cruz, Agios Sostis) e o Museu Marítimo são os atrativos da vila.

Ilha de Santorini

Ilha de Santorini

Oía atingiu o pico de prosperidade no século 19 e início do século 20. Sua prosperidade econômica deveu-se à sua frota mercante, que dobrou o comércio no Mediterrâneo Oriental, especialmente a partir de Alexandria para a Rússia. Por isso, os capitães tinham casas de dois andares construídas na parte mais alta da aldeia, que são um lembrete da antiga afluência da aldeia.

Igreja

Igreja Platsani

Primeiro passo para chegar na famosa igreja de cúpula azul é chegar na igreja Panagia Platsani (1965) – localizada no centro de Oía – Chamada de “Platsani” devido à tradição de que uma imagem da Virgem foi encontrada no mar por um pescador e que ele ouviu uma voz lhe dizendo para construir uma igreja de frente para o mar da ilha.

Assim que você chegar nesta igreja, virando em direção ao mar, vire a direita e depois segue pelas estreitas ruas de Oía. Abaixo o vídeo explicando passo a passo!

Encontrou? Tenho certeza que sim! Encontrar a igreja azul de Santorini faz parte de sonhos de muitos turistas que visitam todo ano a ilha, portanto, vá até lá e tire uma bela foto e mostre para todos seus amigos!

Até a próxima! 🙂

 

Post anterior

Ilha de Folegandros

Próximo post

Fotos subaquáticas na Grécia

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


4 Comentários

  1. Luís Fernando
    9 de novembro de 2016 as 04:41 — Responder

    Boa noite
    Adoraria conhecer a Grécia
    Porém sou péssimo pra fazer roteiros etc
    Por isso preciso de alguém como vc rs
    Enfim , qual a melhor época de ir ( mas não muito cara rs )
    Quantos dias são necessários , de modo que não onere muito
    Precisa de visto ?
    E o vôo ?

    Como vê sou preguiçoso pra pesquisar e pergunto tudo
    Bem gostaria de saber o custo total pra uma programação feita por vc
    Obrigada

    • Virna Lize
      9 de novembro de 2016 as 08:15 — Responder

      Ola Luis Fernando
      Melhor época é a partir de maio ate outubro. Nao precisa de voo. Me envie um email(umabrasileiranagrecia@gmail.com) que vou te enviar um anexo.

  2. Amanda
    23 de fevereiro de 2017 as 17:01 — Responder

    Nossa, muito obrigada! Seu blog é maravilhoso. Estou indo para Santorini no Início de outubro de lua de mel e adorei suas dicas 😉

    • Virna Lize
      26 de fevereiro de 2017 as 11:08 — Responder

      Ola Amanda
      Muito obrigada!!! Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *