MENU PRINCIPAL

Final de semana na Grécia

Final de semana na Grécia – É possível conhecer Atenas em um final de semana, não é o ideal, mas este roteiro é feito para você que tem apenas dois dias inteiros para esta viagem.

Final de semana na Grécia

Roteiro ideal para que tem apenas um final de semana na Grécia:
Sexta – Partida para Atenas
Sábado – Mini cruzeiro em 3 ilhas gregas
Domingo – Passeio na Acrópolis e arredores e a noite retorno para o país de origem.

Passeio em 3 ilhas gregas: hydra, Poros e Egina.
Passeio em 3 ilhas gregas: hydra, Poros e Egina.

A dica é chegar em Atenas na sexta feira a noite e no outro dia fazer o mini cruzeiro em três ilhas. Esse passeio é fantástico, começa às 8 horas da manhã e termina às 19 horas no porto de Pireus. Está tudo incluso, transfer do hotel até o porto, almoço, e músicas e danças típicas durante todo o passeio.

Ilha de Hydra
Ilha de Hydra

Primeira parada do mini cruzeiro: A ilha de Hydra, que segundo a mitologia, a Hidra de Lerna era um monstro de nove cabeças, irmã de Medusa, e foi morta por Hércules. Geograficamente localizado entre Poros e Spetses, esta é uma das mais pitorescas ilhas gregas e que pertence ao grupo de Sarônica.

Ilha de Hydra
Ilha de Hydra

A principal cidade se distingue com as elegantes mansões de pedra construídas nas encostas de uma colina ao redor do porto e da vida noturna cosmopolita. Este porto, é o lugar mais romântico para tomar uma boa bebida à noite ou um jantar em muitos restaurantes. Nas ruas de Hydra, os burrinhos andam calmamente levando turistas e moradores para um passeio agradável pelas ruelas floridas da ilha. Vale lembrar, que nessa ilha é possível circular apenas, motos e carros da limpeza. Sendo proibido qualquer outro tipo de veículo.

Ilha de Poros
Ilha de Poros

Segunda parada do mini cruzeiro: A ilha de Poros, consistia em duas ilhas na antiguidade, Sphería e Kalávria, mas a última explosão do vulcão Methana,em 273 a.C, mudou radicalmente a morfologia da área. Sphería foi cortada de Methana, e desta forma Poros tomou sua forma atual.

Ilha de Poros
Ilha de Poros

Na praça Korizi está o Museu Arqueológico de Poros, que é aberto ao público diariamente, exceto às segunda feiras. No local se encontram mostras descobertas que retomam da época micênica e romana, além das escavações do Templos de Poseidon, a Antiga Troezene , as Tumbas Reais de Magoulas e ainda pode ser visto os maravilhosos afrescos Partheni.

Ilha de Hydra
Ilha de Hydra

E terceira e última parada do mini cruzeiro: A ilha de Egina é um dos destinos turísticos mais populares, pois está apenas a 50 minutos de barco do porto de Pireus. Foi a ilha que mais tivemos tempo para visitar, duas horas de passeio. De acordo com o mito, a ilha tomou o nome de uma ninfa, filha do deus do rio Asopos, a quem Zeus se apaixonou e levou com ele para a ilha.

Ilha de Egina
Ilha de Egina

A pequena ilha possui um grande número de pontos turísticos e belezas naturais, o destaque do lugar éo famoso Templo Archea, que constitui um triângulo equilátero com o Parthenon e o Templo de Poseidon em Sounio, o chamado “triângulo sagrado” da antiguidade. O templo de Athena Archea do 500 a.C está bem perto de Agia Marina , é o monumento mais importante de Egina.

Final de semana na Grécia – Atenas a noite

Para a noite: Chegada no porto de Pireus às 19h e a dica é para curtir a noite linda de Atenas! Visite o bairro de Plaka, Monastiraki e Syntgma! Pode ter certeza, que você vai ficar encantado com a beleza da cidade,principalmente quando se deparar com uma imagem espetacular como esta da foto!

Acrópoles de Atenas
Final de semana na Grécia

O último dia em Atenas fica por conta de conhecer a Acrópoles e seus bairros arredores: Plaka, Monastiraki, Thissio e Sintagma. Atenas, capital da Grécia, é o centro da vida econômica, política e cultural. Berço de grandes pintores e filósofos da antiguidade, Atenas desempenhou um papel vital no desenvolvimento da democracia, hoje é um dos lugares mais procurados por turistas do mundo inteiro.

Acrópoles de Atenas
Final de semana na Grecia – Visite a Acrópolis de Atenas

O que pode ser visto em 1 dia em Atenas:
1- Visita a Acrópoles.
2- Visita ao Museu da Acrópoles.
3- Visita ao Estádio Olimpico Panatinaiko.
5-Visita ao Templo de Zeus e Arco de Adriano.
6- Andar pelo bairro do Plaka, o bairro turístico da cidade, especialmente na rua Adrianou.
7- Andar pelo bairro Monastiraki, o bairro famoso pelas lojinhas de souvenir e mercado das Pulgas.
8- Andar pel Praça Sintagma, onde está o Parlamento Grego.
9- Visitar a Universidade de Atenas e a Biblioteca Nacional.
10-Visitar o Jardim Nacional de Atenas
11-Visitar o Museu Benaki na Av. Vassilias Sofia.

Suvlaki em Atenas
Final de semana na Grécia – Suvlaki em Atenas

E a última dica é que não saiam de Atenas sem antes de experimentar o delicioso suvlaki, conhecido como sanduíche grego! Feito com carne de porco, batatas fritas, tomates, molho de iogurte, tudo isso enrolado em um pão árabe. Simplesmente delicioso!

É isso! Afirmo que vale a pena conhecer sim! Seja em um final de semana ou em mais alguns dias a minha amada Grécia!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

9 respostas

  1. Ola,
    No início de maio , viajaremos para a Grécia ! Tenho lido muito as informações de alguns sites turísticos para a Grécia ! Só tenho dúvidas com relação ao transporte aéreo de Athenas para as ilhas de Mikonos e Santorini !
    Vc poderia me informar sobre os mais seguros e confiáveis ?

  2. Ola 🙂
    Poderia me dizer o que podemos fazer na Grecia (Atenas) em um sabado a noite? alguma tipo de festa ou mesmo uma atividade legal para o sabado/domingo durante o dia e noite?

    Obrigada!
    Lorena

  3. Oi, tudo bem? Adorei seus posts. Vou para malta em 20 de janeiro e gostaria de passar um fds na grécia porém será inverno. Existe a opção deste cruzeiro no inverno? Você recomenda um fds na grécia nesta epoca? Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *