AtenasBrasileiros na GréciaDicas na GréciaGRECIAIlhas CícladesInformações úteisMykonosSantorini

Melhor época para viajar para a Grécia

Melhor época para viajar para a Grécia na minha opinião é a partir de maio atá a primeira quinzena de outubro! Mas isso, porque eu amo verão e adoro mergulhar nas águas claras do Mar Egeu!

A Grécia é incrível , ela tem uma variedade enorme de passeios para te oferecer! Se você gosta de histórias, arqueologias, qualquer época vale a pena! Pois os sítios arqueológicos ficam abertos todos os dias, mudando apenas alguns horários do verão para o inverno. Veja os horários dos sítios arqueológicos da Grécia neste link! Se você deseja excursões, passeios , cruzeiros , e tours prives, entre em contato comigo, pois em parcerias com agências em Atenas,  podemos providenciar algo bem bacana para você!

Melhor época para viajar para a Grécia

Mas se você gosta de praias, ilhas, mergulhar no mar, então, tem que ser a partir de maio até outubro, pois a temperatura estará mais quente para os banhos no mar. Abril ainda está frio, e nunca se sabe como estará a temperatura, com frio, chuva ou calor, portanto eu prefiro colocar a partir de maio.

Melhor época para viajar para a Grécia

Agora se você gosta de frio, frio e frio! Venham a partir de novembro até março! Nesta época você vai encontrar temperaturas bem frias, principalmente em dezembro, janeiro, fevereiro e março. Nestes meses, é possível encontrar, nas montanhas da Grécia, 15 estações de esquis bem estruturadas para curtir um maravilhoso inverno! Veja neste LINK como é o inverno na Grécia.

Melhor época para viajar para a Grécia

Inverno e ilhas gregas não combinam! Nesta época, as cias aéreas e marítimas, não funcionam com os mesmos horário do verão, então, nesta época, muitos hotéis, restaurantes e lojas não abrem, ficando bem vazia a ilha. Logico que dá pra chegar na ilha, a cia marítima Blue star  e algumas cias áreas trabalham o ano inteiro, mas com saídas limitadas.Veja como chegar nas ilhas gregas neste LINK.

Abaixo tudo explicadinho tim-tim para você! 🙂

Melhor época para viajar para a Grécia

Primavera (de março a junho) – Abre a temporada dos ferry boats para todas as ilhas gregas. Os dias se tornam mais longos,porém março e abril, ainda está indefinido, meio inverno e primavera, com chuvas e tempo fechado, a partir de maio começa a esquentar. Muitas coisas podem ser feitas nessa época em Atenas e arredores. Os museus e sítios ficam abertos diariamente das 8 até as 15h e as agências de turismos espalhadas por toda a região turística de Atenas começam a oferecer pacotes de cruzeiros para as ilhas.

Melhor época para viajar para a Grécia

Verão (de junho a setembro) – são meses de pura magia! Além dos passeios tradicionais pela Grécia continental e ilhas, Atenas tem o famoso festival  anual que costumam balançar toda a Grécia:

Festival de Atenas

Festival de Atenas  foi criado em 24 de Agosto de 1955, e dura cerca de 3 meses, de Junho a Setembro, todos os anos. Os espetáculos são realizados no Teatro Heródo Ático, no amplo anfiteatro na base da Acrópole de Atenas, construído por Heródo Ático em 161 a.C. Confira a programação dos festivais de verão: http://www.greekfestival.gr/gr/

Melhor época para viajar – Outono na Grécia

Outono (de setembro a dezembro) – É uma época boa para quem não gosta de aglomeração. O ritmo frenético das ilhas diminui bastante, os festivais de teatro encerram a temporada e aos poucos muitas empresas de barcos começam a diminuir o fluxo para as ilhas. Setembro e outubro, dá pra curtir uma praia, mas de novembro até dezembro já faz frio e costuma nevar no mês de dezembro!

Melhor época para viajar – Inverno na Grécia

Inverno (de dezembro a março) – Os sítios e alguns museus funcionam apenas das 8 às 15h. As Ilhas pequenas ficam totalmente vazias nessa época e os hotéis, restaurantes e lojas fecham para reabrir na primavera. Os ferry boats que conectam o continente às ilhas mudam completamente a programação.

Melhor época para viajar para a Grécia

Em Atenas os turistas continuam chegando para visitar a Acrópoles e alguns sítios arqueológicos fora da capital. Corinto, Mycenas, Epidaurus, Olímpia, Delfos e Meteora são os mais procurados por turistas do mundo inteiro. Confira os horários e dias de funcionamento dos museus e sítios neste LINK.

Devido ao inverno rigoroso em vários lugares da Grécia, há 15 estações de esqui. Portanto, a Grécia brilha em todas as estações. Confira a programação da alta temporada de esqui neste LINK.

E isso ai pessoal! Escolha a sua época e vem logo para o lado de cá! Ah vale lembrar que, em parceria com agencias em Atenas, tenho pacotes de viagens para Grécia em todas as épocas! Solicite um orçamento enviando um email para umabrasileiranagrecia@gmail.com .

Ate a próxima!

Post anterior

Final de semana na Grécia

Próximo post

Pacotes de viagens para a Grecia

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


8 Comentários

  1. Sílvio R Arraiol
    21 de fevereiro de 2017 as 20:38 — Responder

    Adoro a Grécia tive a oportunidade de visitar duas vezes e espero logo retornar. Gostei Muito das suas informações e sempre q posso leio seus artigos um abraço.

  2. Izabella
    4 de abril de 2017 as 22:13 — Responder

    Olá, Virna!! Talvez terei que transferir minha viagem de setembro para janeiro 🙁 … Estou triste porque adoro praia…. Não conseguirei mesmo entrar na água nessa época??

  3. Alessandra
    22 de abril de 2017 as 03:14 — Responder

    Olá Virna!
    Estou querendo ir para mykonos e santorini em julho.
    Qual o melhor transporte para ir de uma ilha à outra?
    Obrigada
    Ale

    • Virna Lize
      23 de abril de 2017 as 10:00 — Responder

      Ola Alessandra
      Melhor transporte entre as duas ilhas é de navio.
      bjs e boa viagem!

  4. ELISA NEVES
    8 de julho de 2017 as 14:45 — Responder

    olá, seu blog muito bacana parabéns, tenho uma dúvida, estamos programando nossa viagem e gostaríamos de escolher duas ilhas apenas, gostamos de ficar mais tempo nos lugares e curtir sem correria, li muito sobre Milos e Santorini, oq você recomendaria se pudesse escolher apenas duas ilhas? Mykonos é imperdível? Badalação não é nosso foco….
    bjos e obrigada

    • Virna Lize
      18 de julho de 2017 as 19:14 — Responder

      Ola Elisa
      As tres sao otimas, apesar da ilha de Mykonos ser famosa pelas baladas, tem belas praias e um centrinho maravilhoso.

      Att

      Virna Lize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *