AtenasGRECIASitio ArqueológicoUNESCO

Odeão de Herodes Ático em Atenas – Grécia

Odeão de Herodes Ático foi construído em 161 d.C ( nos pés Acrópole de Atenas) pelo magnata ateniense Herodes Áticos em memória de sua esposa, Aspasia Annia Regilla.

Odeão de Herodes Ático

Era originalmente um teatro inclinado com uma parede de pedra de três andares de frente e um telhado de madeira feito de cedro caro, vinda de Líbano. Quando estiver no Novo Museu Acropole, visite as maquetes que estão dentro do museu, no primeiro andar.

Odeão de Herodes Ático

O Odeão de Herodes Ático foi usado como um local para concertos de música com uma capacidade de 5.000. Ficou intacto até que foi destruído e deixado em ruínas pelo Heruli em 267 d.C.

Odeão de Herodes Ático

Em 1950 foi reformado com mármore pentélico para atender ao público e desde então, tem sido o principal local do Festival de Atenas, que decorre de junho a setembro de cada ano, com uma variedade de artistas gregos e internacionais.

Odeão de Herodes Ático

Em 1957, Maria Callas se apresentou no Odeon como parte do Festival de Atenas e, no mesmo ano, Edith Hamilton foi declarada cidadã honorária de Atenas aos noventa anos de idade. Em maio de 1962, Frank Sinatra deu dois concertos Benefit para a cidade de Atenas.

O Odeão de Herodes Ático era o local para o concerto de Miss Universo 1973. Outra performance memorável no Odeão de Herodes Ático foi dada pela cantora Grega Nana Mouskouri em 1984; Depois de 20 anos de ausência ela retornou ao seu país. Luciano Pavarotti se apresentou no Odeon duas vezes, em 1991 e em 2004. Vangelis ‘Mythodea estreou no Odeon de Herodes Atticus em julho de 1993 e o local recebeu o show de Yanni Live at the Acropolis em setembro de 1993. Sting realizada no local durante o Mercury Falling Tour em 17 de maio de 1996. Mario Frangoulis atuou no teatro histórico com Orpheus de Yannis Markopoulos em 1996 e também desempenhou o papel de Erotokritos em seu trabalho baseado em Erotokritos Vitsentzos Kornaros. Realizou também o poema de Axion Esti da música de Odysseus Elytis por Mikis Theodorakis e conduzido pelo próprio compositor em maio de 1998 para beneficiar a fundação de Elpida para crianças que sofrem de câncer. Elton John realizou dois concertos no local durante sua Medusa Tour em 2000. Em junho de 2008, Sylvie Guillem tocou o Boléro em companhia do Tokyo Ballet como parte do Festival de Atenas. Em setembro de 2010, o tenor Andrea Bocelli (vídeo) realizou um concerto no Odeon para arrecadar fundos para a pesquisa sobre o câncer. No ano de 2012, Mario Frangoulis desempenhou o papel principal na Carmina Burana, de Carl Orff, no teatro Herodes Atticus.

Entre os artistas que se apresentaram no Odeão de Herodes Ático estão Plácido Domingo, José Carreras, Montserrat Caballé, Alicia de Larrocha, os Ballets Bolshoi, Maurice Béjart, Joaquín Cortés, Paco de Lucía, Diana Ross, Liza Minnelli, Goran Bregovic, Jean Michel Jarre, Ennio Morricone, Jethro Tull, Karolos Koun, Mikis Theodorakis, Manos Hatzidakis, Nikos Koundouros, Spiros Evangelatos, Yannis Markopoulos, George Dalaras (vídeo), Haris Alexiou, Marinella, Dionysis Savopoulos e muitos outros artistas e artistas importantes.

Até a próxima!

Post anterior

Teatro de Dionísio na Grécia

Próximo post

Casamento em Santorini - Quanto custa?

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *