AtenasGRECIASitio ArqueológicoUNESCO

Teatro de Dionísio na Grécia

Teatro de Dionísio na Grécia – foi construído no século VI a.C e considerado o maior teatro construído pelos gregos antigos, com capacidade para cerca de 17.000 espectadores. O teatro, localizado no sopé da encosta sul da Acrópole, foi dedicado a Dionísio, deus do vinho e do teatro.

Teatro de Dionísio na Grécia

Inicialmente os cidadãos da Grécia antiga sentavam na colina para adorar o deus Dionísio. No momento da Peisistratus, as primeiras celebrações apresentadas eram em honra do deus, as representações eram mímicas e danças que mais tarde, se tornariam as primeiras manifestações teatrais em Atenas.

Teatro de Dionísio na Grécia

Durante os primeiros dias de teatro, espectadores ocuparam as plataformas de madeira que foram localizados ao longo da encosta da colina até o final do século V aC, plataformas primitivas foram substituídas por degraus de cimento. A primeira linha, reservada para os cidadãos mais ilustres, era composto de assentos confortáveis, incluindo um altar de mármore dedicado a Dionísio foi incluído.

Teatro de Dionísio na Grécia

Com o tempo, as representações que começaram timidamente para adorar o deus Dionísio foram evoluindo para abrir caminho para a representação de tragédias clássicas de Ésquilo, Sófocles, Eurípides e Aristófanes. Apesar da passagem dos séculos, o Teatro de Dionísio ainda mantém a sua essência.

Teatro de Dionísio na Grécia

Localização do Teatro Dionísio na Grécia – Situado em Atenas na encosta sul da Acrópole.
Horário de visitas – Confirme AQUI horário e valores.
Preço do bilhete: 20 € ( ele também é a entrada para a Acrópolis).
Preço do ingresso completo 30€- Inclui: Acrópole, Ágora Ágora Romana, Teatro de Dionísio, Kerameikos, Templo de Zeus Olímpico e Biblioteca de Adriano.
Transporte -Metro: Akrópolis, a linha 2.
Clique AQUI e confirme horário e valores de todos os sítios arqueologicos da Grécia.

Até a próxima!

Post anterior

Pacotes de viagens para a Grecia

Próximo post

Odeão de Herodes Ático em Atenas - Grécia

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *