MENU PRINCIPAL

Skópelos – A ilha do filme “Mamma Mia”!

Skópelos – A ilha do filme “Mamma Mia”! – Esse é um post onde conto minha viagem para este lugar mágico, cheio de verde e um incrível mar da cor do céu!

Uma Brasileira na ilha de Skópelos

Skópelos é uma ilha paradisíaca que faz parte das Ilhas Esporades.

O nome “Espórades” vem do adjetivo sporas (no genitivo, sporados), que significa “espalhado”, “disseminado”, como são as ilhas que constituem este arquipélago. Além de Skópelos, existem as ilhas Alonisso, Skiros e Skiatos, todas próximas umas das outras.

Chegando na ilha de Skópelos

Como chegar à ilha de Skópelos?

A partir de Atenas você pode ir:

De avião: Em Skópelos não tem aeroporto, portanto tem que pegar um avião até a ilha de Skiathos (https://en.aegeanair.com/) e de lá pegar um navio para a ilha Skópelos (http://www.viva.gr/). De avião a viagem toda vai durar em torno de 4h, contando com a ida até o aeroporto, espera para embarcar, 50 minutos de voo e 30 minutos de navio.

De ônibus – Ir de ônibus para a ilha de Skopelos é demorado (7h  saindo de Atenas e chegando na ilhas às 15h), porem é tranquila, e às vezes mais em conta que ir de avião. O valor da passagem ida e volta (incluindo navio) custa 95 euros neste site /http://jeta-tours.gr/ . O ônibus parte de Atenas e leva até o porto Agios Konstantino e chegando lá tem um navio aguardando para levar para a ilha.

Skópelos – A ilha do filme “Mamma Mia”!

Ao norte de Atenas, em pleno Mar Egeu (quase com exclusividade) você encontra esse lugar bem frequentado por turistas e que preferem visitar o país sem fazer parte do turismo massivo.  

A ilha é frequentada por um público mais exigente que busca novos destinos. Nela você irá sentir-se em casa, mesmo estando em outro país!

A ilha também é perfeita para férias em família, as crianças vão adorar ver os golfinhos que sempre fazem festa para os pescadores quando eles saem para o mar.

Skópelos – A ilha do filme “Mamma Mia”!

Em Skópelos você poderá degustar damascos deliciosos, colhidos ali mesmo (a ilha é uma grande produtora de Damascos). Ah! Sem deixar de lado as azeitonas fresquinhas e o azeite que é um dos melhores da Grécia.

Você desfrutará da gastronomia mediterrânea com saladas, peixes e frutos do mar, ideal para quem curte uma dieta bastante saudável.

Vale lembrar que os gregos têm uma longevidade bem acima da média!

A receita segundo eles é: contemplar a vida, ter prazer numa boa conversa, não ter pressa, viver sem stress, dançar, cantar, comer bem, e beber um bom vinho – “que tal vivenciar esse estilo de vida com os moradores da ilha?”

Uma brasileira na ilha de Skópelos

As praias com muito verde em seu entorno, fazem o contraste com o azul e branco, mostrando uma natureza exuberante! Coisa rara em outras ilhas onde o mar, e os azuis de portas, janelas e cúpulas tomam parte do cenário! 

As casas tipicas da ilha

Tudo é encantador em Skópelos! A ilha tem uma face da Grécia pouco conhecida e que está à sua espera! A natureza é pura!! E se você está fazendo sua primeira viagem ao país irá sentir-se em casa pois os nativos da ilha são muito simpáticos e hospitaleiros.

Artesanato local de Skopelos

O artesanato local é muito rico! Há uma variedade enorme de souvenirs, dentre eles você vai encontrar pequenos golfinhos, barquinhos de madeiras e também pequenas miniaturas de foquinhas, pois é a representação de um cenário  real onde focas e golfinhos se misturam entre os barcos dos pescadores. 

O que ver na ilha de Skopelos:

1- Praia Ag. Giannis – local da famosa igreja onde foi rodado o filme “Mamma Mia”.

2-Centro de Skopelos – exatamente na frente do principal porto da ilha. As casinhas da ilha são de telhados vermelhos e estão amontoadas em ruelas estreitas e charmosas onde brotam flores de todos os tipos e cores. Lojinhas de artesanatos se espalham por todo centro!

3-Glossa – Pequeno vilarejo que fica no sopé de uma montanha, com muitos restaurantes com vista para apreciar o melhor pôr do sol da ilha.

4-Loutraki – Outro porto da ilha, com excelentes restaurantes e lojinhas de artesanatos.

5-Praia Perivouliou – Praia de águas cristalinas e com uma paisagem espetacular, nela você vai encontrar um charmoso barzinho para petiscos e drinks.

6-Praia Kastani – Frequentada para se apreciar o pôr do sol e curtir a excelente infraestrutura do bar, que está situado bem à frente do mar.

7-Praia Meliá – Praia de pedrinhas brancas, águas cristalinas, procurada por mergulhadores, lá você encontra um pequeno restaurante com peixes frescos.

8-Praia Kastani – Praia de pedrinhas e de águas claras, excelente para crianças, possui um restaurante com uma ótima infraestrutura.

9-Praia Panormos – Praia ideal para a família. Na frente tem restaurante e o hotel “Blue Green Bay”.

Vamos conhecer toda a ilha!

10-Fazer um giro completo pelas ilhas só vai fazer aumentar seu amor pela ilha!
E se quiser fechar sua estadia com chave de ouro, faça um cruzeiro de um dia para as ilhas Skiatos e Alonissos, partindo do centro de Skópelos.

O mar azul de Skopelos

Mais uma super dica:

Em Panormos, o hotel Blue Green Bay oferece passeios de mergulho para você conhecer o azul da ilha com a possibilidade de fazer fotos como essa acima!

Tenho certeza que vai amar!

Agora é só você fazer as malas, e vir conhecer tudo isso em Skópelos também!

Boa viagem!!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

20 respostas

  1. Oi Virna tudo bem ? eu e o meu noivo estarmos querendo passar nosso casamento ai na grecia durante 5 dias, ao invés de festa resolvemos ir viajar, e estamos perdido pois não conhecemos nada, será que pode nos ajudar?
    Me envia um email e nós falamos por Whatzapp.

  2. Amei, curto tudo que se refete a Grécia. Estou programabdo 1 ida Atenas, Mikonos e Santorini e se conseguir agregar mais algum lugar vai ser o máximo.

  3. Olá
    Adorei seu blog, ele é muito informativo, meus parabéns .
    Conheci seu blog procurando sobre a ilha de skópelos, eu e meu esposo estamos pensando em renovar nossos votos de casamento no ano de 2018 na ilha, porém nem sei por onde começar, principalmente porque não sei se é possível fazer isso na capela da praia Ag. Giannis. Você tem alguma ideia por onde começar?
    Desde já agradeço
    Alessandra Anjinho

  4. Olá , adorei as dicas. Gostaria de saber se você planeja viagens ?? Eu quero muito conhecer a ilha de skopelos, mas não sei nem por onde começar !!

  5. Oi Virna Lize ,
    Adorei suas dicas,
    próximo do mês da minha viagem para Skopelos , entrarei em contato com vc ,para me orientar em um roteiro !
    Obrigada
    Eunice

  6. Oi Virna Lize,
    estou pensando em ir pra Skópelos na segunda semana de Outubro , será que é muito frio nessa época?
    Quantos dias seria ,ideal ficar para fazer os passeios que vc sugere nas outras ilhas,uma semana seria muito ?
    obridada

  7. Bom dia. Gostaria de saber se eu alugar um carro em Atenas, consigo embarcá-lo no Ferry para ilha de Skópelos, ou o Ferry para lá é só para passageiros?
    Obrigada.
    Elis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *